Colocado por: altarPara quem disse que está no privado e está livre :
http://aeiou.expresso.pt/sector-privado-seguira-cortes-dos-subsidios-de-ferias-e-de-natal=f680618
Colocado por: becase sim, para mim qualidade de vida passa por coisas que para outros são supérfluas...
Colocado por: oxelferNão me acredito que não faziam a mínima ideia do que ai vinha!
Colocado por: becasacreditávamos que "só" nos tirariam um dos subsídios...
Colocado por: oxelferPS: não chamei estúpido a ninguém, só acho que as pessoas não acreditavam quando lhes foi dito que as coisas iam ser más, mas pelos vistos agora estão a começar a acreditar.
Colocado por: adanNão quero é pertencer àqueles que trabalham e pagam sempre (privados e públicos)...
Colocado por: adanNão percebi mal: pois eu fiquei na segunda situação... Eu fico sem o subsídio de Natal e de Férias e minha esposa fica desempregada... É professora de Língua Estrangeira II e essa opção vai acabar... Em prol de números... não de qualidade, nem de melhor serviço
Colocado por: adanNesta parte, admito que corri o risco de ser interpretado que estava a falar de si, mas falei-o de maneira geral... Dos que falam dos contadinhos dos Funcionários públicos que vão ficar sem férias... Quando dizem isto, revelam a ESTUPIDEZ, a MESQUINHEZ, a SACANICE, e os GRANDES FILHOS DA MÂE e os POLÌTICOS (acho que hoje em dia não há pior palavra e eofensa que isto - repara agora que não sou de meias palavras?) que são.
Colocado por: adanFalar dos funcionários públicos é o normal dos dias de hoje,.... eles são os culpados do défice... Agora as pessoas que falam e generalizem que me dizem se não houver professores na escola, onde deixam os filhos??? Nalguns casos, melhor, quem LHES EDUCA os filhos? Leu a notícia, (penso que no JN) que os Hospitais do Nordeste vão perder cerca de 25% dos enfermeiros??? E que por isso vão fechar mais serviços... As pessoas que falam dos FP acham bem... Se calhar vivem no litoral e até concordam, ou se calhar não estão doentes e até concordam e acham uma grande medida... O problema é quando lá tem de ir... É filha da **** acima, filha da **** abaixo que já há cinco horas que está à espera e foi tratado como cão... Tem razão?... Claro que tem... porque a memória é curta...
Colocado por: adanDizem, deve-se cortar nos funcionário públicos... É verdade, sou o primeiro a dizer isso... Mas vamos cortar no que não mexe com as necessidades dos cidadãos... Políticos (A título de exemplo: O parlamento da Kongresówka, ou da Polônia tem 51 deputados, e só eram em 2009: 38 100 000 (quase 4 X mais que nós, para que precisámos de 230), cargos dirigentes (não digam que já os cortaram, uma tanga, podiam cortar muito mais), acessores e secretários sem pasta...
Colocado por: adanAcabem com a figura do Presidente da República... Para que serve o ditucujo, seja este ou outro qualquer? Garante de democracia??? Onde está ela?
Colocado por: adanQuando comenta a afirmação do Jonh (a qual concordo plenamente)... Só posso dizer... todos sabem que isto está mal... Mas ninguém muda... Só quero saber porquê?...
Colocado por: adanPeço desculpa... pelas más intrepretações que possa ter originado, mas como vê concordámos com muita coisa... Tal como todo o país... mas pouco ou nada vejo fazerem para que isto mude realmente... Desculpem se tem algum errro, mas já não tenho paciência...
Colocado por: euO que está a acontecer agora e o que aí vem (que é pior. muito pior) era perfeitamente previsível há 10 anos atrás.
O crescente endividamento da economia, os défices imparáveis, os problemas estruturais do País só podiam ter estas consequências. Andámos anos a fingir que o défice não era um verdadeiro problema, era apenas um número estatístico. Agora que as pessoas estão a sentir na pele o défice, talvez se apercebam da realidade... finalmente...
Colocado por: oxelferSó discordo dos 10 porque para mim são muitos mais.
Colocado por: mar_juAqui é que está o busílis da questão: não são TODOS que estão a fazer sacrifícios. Os políticos e deputados continuam com os seus tachos e tachinhos, subsídios e apoios para tudo e mais alguma coisa. O Estado quer emagrecer? Pois que comece a fazer uma lipoaspiração em todos os subsídios de transporte que paga aos deputados, quando estes até têm motorista a carro particular. Que andem de carro próprio ou transportes? Porque não?
O Estado quer emagrecer? Que ponha uma banda gástrica nos ordenados e prémios de produtividade dos gestores públicos que não só ganham ordenados imorais como recebem prémios de produtividade mesmo tendo resultados negativos.
O Estado quer emagrecer? Que faça um exercício físico e corte nas viagens em 1ª classe de toda a gente, que corte ATÉ no raio dos arranjos florais do Palácio de Belém (sim, aqui há tempos saiu em notícia que SÓ em flores frescas o Palácio Belém e AR gastam milhares de euros por mês).
Agora que o Estado não emagreça só à custa de EU e VOCÊS passarem fome.
Ainda acha que estamos TODOS a fazer sacrifícios?
Colocado por: mar_juAinda acham que ser FP é assim tão bom? Toca lá a malhar nestes seres priviliegiados!!!
Colocado por: treladocaoE todos os anos alguns renegoceiam os salários, onde os patrões lhes aumentam cerca de 10% o ordenado mensal, todos os anos!
Colocado por: jmaiaJá sei o que vou fazer:
Mais uma vez estes cortes são cegos, senão vejamos.
No meu caso, tenho a minha esposa desempregada a mais de 5 anos sem receber qualquer subsidio, dois filhos para manter, prestação de casa para pagar,decidi que me vou separar.
Assim, a minha mulher passa a receber o tal subsidio de reinserção, os meu filhos recebem mais abono, e eu continuo a viver debaixo do mesmo teto e com a ajuda do estado, pu…. Que os pariu.
Ah, sou funcionário publico a 14 anos, nunca falei por faltar, nunca gozei as ferias na totalidade, pago os meus imposto, exijo que me tratem bem, não fui eu que causei esta merd…. Os políticos (todos) que sejam julgados pela situação actual.
Colocado por: rodrigo_gomes29boa sorte para todos é o que vos desejo...
Colocado por: jorgferrPois os Belmiros deste pais devem estar mesmo à rasca....se não cortarem nesses dois meses ainda abrem falência.
Colocado por: two-rokEra inevitável, a gastar como se gastou durante tantos anos, alguém tinha de pagar a factura.
Colocado por: Jorge RochaRealmente gastou-se imenso nestes últimos anos...
Colocado por: J.CEheheheheh! Aqui na Amadora, cada vez se vê mais gente a cultivar, nos terrenos baldios.Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: J.CDói??? porque?
Existem quintais no acesso Casal de S.Brás ao Dolce Vita, que são espectaculares.
Colocado por: Capela86Felizmente quem mora nas aldeias consegue cultivar alguma coisa, ter umas galinhas, etc.
Colocado por: mar_juEsta crise toda e estes cortes todos só têm um aspecto muito positivo (a meu ver): vai obrigar as pessoas a "regressarem ao básico, ao essencial" e começarem a pensar um pouco mais no dia de amanhã e não só no hoje. Infelizmente é preciso que a sociedade passe por momentos muito difíceis para se aperceber do esbanjamento em que andava, mas pelo menos nos próximos anos as coisas podem começar a mudar um pouco, as pessoas a perceberem a importância de uma poupança e de não quererem ter tudo.
Como já dizia o 'outro': "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades :)
Colocado por: rodrigo_gomes29pois o privado é que gera riqueza
Colocado por: two-rokJá sei que o Sr. Jorge e o Sr. Cavaco não são os melhores amigos, mas se o único problema fosse esse e o único malandro fosse o Sr. Cavaco, estava o país bem...