Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    agradecia a vossa ajuda.

    Após conversa com os vizinhos da rua detectei que o valor patrimonial da minha casa é de 142000€, e após fazer simulação no site dgci o valor que me dá é de 112000€, valor este que é bastante aproximado dos valores que os meus vizinhos têm. Estamos a falar de uma moradia bi familiar e não tenho esgotos na rua. A ultima avaliação foi feita em 2010, mas como na altura usufruía isenção não liguei muito ao valor, claro que no próximo ano vou começar a pagar.

    detectei também em varias simulações feitas que o valor mais aproximado que dava do valor que tenho, era colocar a moradia como unifamiliar e com varias mordomias.

    Agradecia uma resposta vossa de como poderei solucionar esta situação.

    Obrigado
  2.  # 2

    Coloque aqui o cálculo do valor patrimonial efectuado pelas finanças. Esteja bem ou mal calculado só pode pedir nova avaliação 3 anos depois da avaliação anterior.
  3.  # 3

    Quer dizer que tenho de comer e calar.
  4.  # 4

    Não percebo uma diferença tão grande entre avaliações recentes. Sei que para "não concordar" com a avaliação só tem 1 mês, mas pode pedir uma reclamação graciosa com base em erro grosseiro, mas tem que o identificar muito bem. No entanto nada é garantido e o mais certo é acenarem-lhe com o prazo legal...
  5.  # 5

    Colocado por: LuisiferQuer dizer que tenho de comer e calar.

    Não. Tinha 60 dias para reclamar, se não reclamou é porque aceitou o valor da avaliação. Agora tem que esperar 3 anos para pedir nova avaliação.

    Mas para sabermos se vale a pena pedir nova avaliação tem que nos mostrar as contas feitas pelas finanças. Se reclamar e o valor patrimonial não baixar tem que pagar cerca de 200€.
 
0.0092 seg. NEW