Colocado por: su sujá estou com vontade de pedir para me desmontarem aquilo tudo e devolverem o dinheiro
Colocado por: jorgealves
também pode ir por aí se estiver dentro da garantia, e se tem tempo era por aí mesmo que iria, mas para isso vai ter que consultar um advogado,
antes mande uma carta registada a dar conhecimento da sua reclamação e da sua insatisfação pela avaria recorrente, e da sua intenção de resolução do contrato de compra, se não for reparada em definitivo a anomalia dentro de um prazo razoável, que pode ser por exemplo 10 dias úteis, e salientado que vai accionar todos os mecanismos legais ao seu alcance para ser ressarcida pelos danos sofridos,
e claro que reclamação à deco pode não ajudar muito, mas sempre faz numero nas reclamações de consumidores,Estas pessoas agradeceram este comentário:su su
Colocado por: su suServirá para accionar a garantia? e de quanto tempo costuma ser a garantia, sabe-me dizer?
Colocado por: su suadquiri o sistema 1 ano antes do instalar, portanto a garantia deve estar a contar desde essa altura, dezembro de 2009...
Colocado por: jorgealves
também pode ir por aí se estiver dentro da garantia, e se tem tempo era por aí mesmo que iria, mas para isso vai ter que consultar um advogado,
antes mande uma carta registada a dar conhecimento da sua reclamação e da sua insatisfação pela avaria recorrente, e da sua intenção de resolução do contrato de compra, se não for reparada em definitivo a anomalia dentro de um prazo razoável, que pode ser por exemplo 10 dias úteis, e salientado que vai accionar todos os mecanismos legais ao seu alcance para ser ressarcida pelos danos sofridos,
e claro que reclamação à deco pode não ajudar muito, mas sempre faz numero nas reclamações de consumidores,Estas pessoas agradeceram este comentário:su su
Colocado por: su suBoa tarde, gostaria de pedir ajuda aos mais entendidos que eu, o que agradeço.
Adquiri um sistema solar térmico para aquecimento das águas há cerca de 2 anos mas só foi instalado há pouco menos de 1 ano.
É um immosolar de circulação forçada com caldeira de 300l e módulo solar (resistência para quando não há sol).
Quando foi instalado pelo instalador era primavera, alguns dias nebulados mas a água sempre veio quentinha. No entanto as contas da luz eram altíssimas pelo que desconfiei que a resistência pudesse estar ligada em permanência... E a água da caldeira estava sempre a 60 graus, mesmo nos dias enconbertos e com chuva, pelo que falei com o instalador que desvalorizou a situação e eu também deixei andar... e entretanto veio o verão e eu percebi, depois de estudar um bocadinho os manuais, que nesta altura a resistência estava efectivamente desligada (mas esteve ligada durante muito tempo).
Só passados alguns meses é que precisei de ligar mesmo a resistência porque a água começou a ficar fria, e conforme me tinham ensinado, pus o temporizador para o período da manhã, para experimentar os banhos.
Nunca funcionou, a luz da resistência nem sequer acendia... Andei a banhos frios durante muitos dias até que a marca decidisse enviar novamente o técnico, até fui insultada por ser insistente e "reclamona" (como se tomar banho de água fria no inverno fosse coisa pouca). O técnico foi lá algumas vezes e andou literalmente aos papéis... vi que devia ser novato... exigi o engenheiro supervisor da marca que lá apareceu, a custo, passados mais alguns dias e só me faltou bater, como se eu estivesse a incomodá-lo tremendamente. Mas substituiu a resistência, disse que a outra entretanto se tinha estragado 8com o quê é que eu não sei, pois supostamente devia estar desligada) mas nunca nibguém me explicou realmente o que sucedeu, respostas evasivas, fui altamente maltratada por ter pedido reparação do sistema e ter insistido quendo a mesma não ocorreu passada 1 semana...
Como não quis ficar na ignorância, falei com uma pessoa conhecida mais ou menos entendida no assunto, que na altura fez uma espécie de diagnóstico da situação: aparentemente a resistência pode ter estado ligada directamente à electricidade, e não ao termostato o que levou à falência da resistência (entretanto eu andei a pagar a luz altíssima)... esta pessoa disse-me também que detectou uma série de irregularidades na instalação, deste tubagens desprotegidas (ou com papel de alumínio rasca), instalação eléctrica duvidosa e perigosa, a manta de protecção da caldeira deteriorada e cheia de fungos (houve inundações no início da instalação, por incompetência do instalador) e outros pormenores...
Enfim, mas o engenheiro sup+ervisor da marca tinha-me garantido que o problema da resistência tinha ficado resolvido, mas passado esse tempo todo, começou a fazer sol novamente (isto é algarve) e a inverno ofereceu-nos sempre dias de sol alternados o que fez com que nunca mais fosse preciso utilizar a resistência (até ontem), ou seja, fiquei sem saber se realmente a resistência substituída estava ok.
Ontem e com as chuvas voltei a precisar de ligar a resistência e adivinhem... não funciona outra vez!
Já contactei a marca immosolar no porto e como é do seu timbre, não agendam nada em tempo, só resolvem depois de muita insistência, fazem "má cara" quando são confrontados com os problemas do produto, etc, etc.... Estou farta disto. Gastei quase 5000 euros no sistema e instalação para isto.
é claro que a manutenção anual obrigatória também não tem sido feita, etc, etc...
Digam-me por favor para onde posso reclamar sobre esta marca e técnicos incompetentes! O que fazer para além de esparar semanas intermináveis outra vez... já estou com vontade de pedir para me desmontarem aquilo tudo e devolverem o dinheiro...
Muito obrigada se pderem ajudar!
Contudo pela sua descrição fala em módulo solar e depois em resistência uma coisa é o modulo solar que é colocado junto do esquentador para dar apoio solar outra coisa é a resistência, nas suas afirmações constam certas ambiguidades que pelo seu desconhecimento é normal quando se refere à resistência ter sido ligada directamente á corrente sem interferência do termostato isto em principio é impossível porque a água armazenada no depósito nãp parava de aquecer o que faria disparar a válvula de segurança, inclusivê não suportava a água aquecida na tubagem e se for recente inclusivê podia rebentar a própria tubagem, é pena não residir no distrito de Lisboa senão oferecia-me gratuitamente para analisar o seu caso, porque acima de tudo devemos preservar a boa imagem da energia solar e são casos como estes que por vezes leva ao especctro que a energia solar cria na mentalidade das pessoas.
Contudo vou analisar mais a pormenor o seu depoimento e voltarei a colocar algumas questões
Colocado por: lbvpConselho tire a resistência e coloque uma nova (35€ já com termostato) com uma ficha macho que depois liga a um relogio programador de 5€
Colocado por: su suOlá.
Sr. Costa53, já estive a ver o caudalímetro, penso que é um medidor analógico, tipo termómetro, que está junto a um aparelhómetro preto (revestido a esferovite preta), não é? Porque tem outro painel com valores digitais, temperaturas, etc mas deve ser outra coisa... Mas o Caudalímtreo está no zero!
portanto, para além do eventual problema com a resistência, deve também haver o problema da pressão... E suspeito que isto porque nunca foi feita manutenção...
Quanto ao apoio técnico, eu sei que é em lagos, mas como normalmente são demorados na resposta e o apoio é sempre deficiente, opto por contactar directamente a sede, na Maia, embora sejam mal educados quando pressionados a agir, já me ofenderam e tudo, mas costumam fazer mais pressão sobre lagos.
Até agora ainda não responderam aos pedidos de agendamento da reparação, incrível... nem se dignam a dar uma satisfação desde dia 26 e agora com um fim de semana e feriado pelo meio...
Só vos digo uma coisa: immosolar, é para esquecer... a suposta qualidade dos aparelhos dilui-se completamente com o péssimo serviço!