Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boa tarde,

    Será possível a colocação de focos num tecto falso que já está colocado?
    Caso seja possível: existe a necessidade de mais alguma intervenção para além de fazer os novos furos, "puxar o fio" e colocar os focos?

    Obrigado.

    Cumps

    Jsantos
    •  
      alv
    • 19 novembro 2011

     # 62

    Vivam!
    Não tem qualquer problema:
    Evitar e estrutura, abrir os buracos com a dimensão correta para não sobrar um bocadinho de buraco e aproveitar a alimentação existente para colocar um projector depois de fazer as derivações para os novos ou ter o cuidado de abrir um buraco suficientemente pequeno para poder ser tamponado com uma tampa de caixa de derivação.
    Simples e fácil.
    Boa obra e "fassa" parte
  2.  # 63

    Boas noites.
    Estou a remodelar um quarto, já instalei o tecto falso em gesso e agora quero corrigir as paredes, a minha pergunta ao fórum, é se acham que posso usar a massa fina de acabamento do gesso, para corrigir e alisar as paredes de forma a que fique como um acabamento igual ao do estuque?
    Agradecia opiniões, saudações...
    •  
      alv
    • 19 novembro 2011

     # 64

    Vivam!
    Jorge, deve estar a referir-se a querer transformar paredes areadas em lisas.
    Pode usar uma pasta adequada, pergunte no seu fornecedor, mas tem sempre de pintar.
    Bem feito, fica sempre bem.
    Boa obra e "fassa" parte
  3.  # 65

    se acham que posso usar a massa fina
    presumo que seja massa de acabamento, se for não deve fazer isso, coloque ai umas fotos das paredes a intervir para o podermos aconselhar
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 66

    Boa tarde a todos.

    Comecei hoje a debruçar-me sobre o assunto do pladur, do qual não percebo nadinha de nada e preciso da vossa ajuda.
    Vou comprar uma moradia de 1960 com paredes exteriores em pedra e interiores em tijolo. Estive ontem na casa e é um gelo lá dentro. Pensei em revestir pelo interior da casa todas as paredes que são de pedra para a tornar mais quente e sugeriram-me pladur com lã de rocha (não me deram grandes motivos para isto).
    Os problemas acústicos não me preocupam, apenas os térmicos. Como algumas divisões já são pequenas, queria pedir a vossa opinião sobre a melhor solução em termos térmicos, mas que não me "roubasse" muitos cm dentro de casa e pensando também na solução mais económica porque toda a casa precisa de remodelação.

    Já agora, se houver por aí fornecedores/instaladores de pladur, posso dar as medidas das paredes para orçamentos.

    Obrigada!
    •  
      alv
    • 20 novembro 2011

     # 67

    Vivam!
    O revestimento das paredes interiores com sistemas construtivos em placas de gesso laminado, pode ser uma solução se bem feito e com o sistema adequado. Um sistema bom pode começar nos 5 ou 6cm de espessura, mas depende também do estado as paredes existentes. Se estas não estiverem da melhor maneira, o melhor é sempre optar por um SCPGL que já vai começar nos 7cm e pode ir até aos 10.
    De todo o modo, o conselho é sempre o mesmo: Leve alguém a ver a casa e aconselhá-lo com o sistema adequado.
    Boa obra e "fassa" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  5.  # 68

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas,só isso não chega..


    Acha necessário fazer mais alguma coisa?
  6.  # 69

    Colocado por: alv mas depende também do estado as paredes existentes. Se estas não estiverem da melhor maneira


    Obrigada alv. Diga-me só o que quer dizer com não estarem da melhor maneira? Terem rachadelas, serem tortas, terem humidade? Ou é outra coisa que se refere?

    O que é sempre desagradável é pedir às empresas para lá irem a casa ver e orçamentar e depois não fazer o trabalho com elas, caso seja muito caro. Daí tentarmos sempre obter alguns preços ou noção de preços para já termos uma ideia pré-definida.
  7.  # 70

    Pois, percebo bem a sua sugestão, mas infelizmente por motivos económicos não é opção, pelo menos para já.

    A casa requer muitas obras e vamos começar pelos básicos e mais importantes. Revestindo as paredes por dentro (e talvez o tecto), vamos depois avaliar o comportamento térmico da casa e os € que sobram e logo se vê. Mas obrigada pela sugestão.
    •  
      alv
    • 20 novembro 2011

     # 71

    Vivam!
    mar_ju:
    Continuando, melhor complementando, quando falamos em isolar pelo interior, um dos pontos fracos que muitas vezes fica esquecido é a cobertura ou os tectos dos desvãos. Esse ponto também é fundamental, pelo que tem de o ter em conta.
    Reitero o que lhe disse, procure quem o ajude e não tenha problemas de pedir orçamentos a várias empresas, certificando-se que são empresas com E e que disponham de técnicos que saibam de térmica pedindo-lhes que descrevam exactamente as soluções que propõem, o caderno de especificações dessa solução e o custo para que possa comparar soluções entre si. Actualmente as empresas estão cada vez mais disponíveis para fornecer esses serviços e sabem que correm sempre o risco de não fazer o trabalho, mas isso é da vida.
    Boa obra e "fassa" parte.
  8.  # 72

    Colocado por: mar_juA casa requer muitas obras e vamos começar pelos básicos e mais importantes.


    Cara mar_ju, ao aplicar isolamento térmico na sua habitação vai reduzir significativamente as perdas de energia da mesma. Contudo, se nesta fase não prevê aplicar pré-instalação para aquecimento/arrefecimento central, um dia terá que voltar a fazer obras para aplicação do mesmo. A pré-instalação é algo a pensar seriamente nesta fase.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: alv, Joao Dias
  9.  # 73

    boas.onde se localiza a casa?
  10.  # 74

    Colocado por: mar_ju

    Acha necessário fazer mais alguma coisa?

    Boas,
    Eu pessoalmente sugeria um sistema de Isolamento pelo exterior nomeadamente o Etics (vulgo cappotto). Se conjugar o sistema de Etics com o gesso laminado, termicamente ficará com uma habitação com um grau de efeciência energética superior.
    No seu caso parece-me que seria a melhor opção pois se diz que a casa é um gelo então só com o gesso laminado não me parece que vai lá. Pode melhorar substancialmente... mas não chega.
    Cumprimentos.
    •  
      alv
    • 21 novembro 2011

     # 75

    Vivam!
    João Dias, repare que o(a) mar_ju nos fala em paredes de pedra, logo estamos a falar, à partida de paredes grossas e que só vão levantar problemas na estação de aquecimento, isto é no inverno, porque de verão a coisa resolve-se. Sendo assim, salvo melhor opinião, isolar pelo interior é a solução.
    Ainda assim, não fica nunca comprometido o isolamento pelo exterior, até como forma de protecção da fachada se alguma vez tiver de a tratar, mas como estamos a falar de dinheiro e etapas, provavelmente, é mais sensato começar por arranjar e tratar pelo interior para tornar a casa habitável e mais tarde, já lá, poderá tratar o exterior e aí faz sentido o ETICS.
    Agora o que nos lembra o Rui Moreira faz todo o sentido, isto é aproveita o facto de fazer o isolamento térmico pelo interior para colocar a pré instalação para o futuro aquecimento.
    Uma vez mais chamo a atenção do que me não canso de repetir, o que o(a) mar_ju tem de fazer é levar alguém a casa que perceba (mesmo) da poda.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 76

    Obrigada a todos pelas sugestões.

    A casa fica no Porto, em zona mais interior, não é perto da praia.
    Vou repensar melhor na questão da pré-instalação do aquecimento central e analisar os custos.
    O revestimento pelo exterior está mesmo fora de questão para já.

    E sim, penso contratar uma empresa para fazer o serviço já que não percebemos do assunto e não nos vamos arriscar a meter pladur e ficar mal feito. Já comecei a pedir orçamentos, mas estou com dificuldades em encontrar instaladores na zona do Porto e Gaia. Apenas encontro empresas que comercializam produtos em pladur. Será que estas também têm instaladores próprios?
  12.  # 77

    Anonimo16062021

    a sua fórmula de facto não percebo porque não sou entendida nesse assunto e como lhe disse anteriormente vou analisar a questão da pré-instalação para aquecimento central em termos de custos.

    Contudo, quando não temos possibilidades económicas e apenas temos um X para gastar (e que tem que ser muito bem direccionado), por mais que eu perceba o que me diz, não me adianta muito, não acha?
  13.  # 78

    Sim, tem razão. Se pretendo calor no Inverno irei para já utilizar um aquecedor porque como disse, não dá para mais.
    Obrigada na mesma pelo seu contributo.
  14.  # 79

    Olá a todos.

    Podem só tirar-me umas dúvidas sobre um orçamento que recebi para instalação de pladur?
    - dizem que aplicam 1 placa de 12,5mm, mas tinha ideia de as placas "standard" serem 13mm (eu sei, eu sei a diferença é mínima). É mesmo assim?
    - depois têm "Revestimento Pladur N 61 com Isolamento". Isto é o quê? O tipo de pladur?
    - dizem que "não incluem barramento geral" nem "remates especiais". Isto quer dizer o quê?

    Agradeço se me souberem esclarecer.
  15.  # 80

    Alv chamado á recepção !!!!! Lollllll
 
0.0185 seg. NEW