Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    tenho uma proposta para uma caldeira a gasóleo, marca Galifar FAR GX-3/2B. já ouvi falar de um combustível de melhor rendimento, em alternativa ao gasoleo normal, é verdade?

    Também li que existem queimadores de chama azul, qual a vantagem? esta caldeira tem esse queimador? posso trocar o queimador?

    conhecem esta marca? é fiável?

    obrigado,
  2.  # 2

    Nos tempos de hoje onde todos os possuidores de caldeiras a gasoleo andam a tentar ver-se livres delas porque é que prefere esta fonte de calor?
    Porque não uma bomba de calor?
  3.  # 3

    E porque não uma caldeira a pellets? Sendo o seu preço por Kg 0.20€. 2Kg de pellets equivale a 1litro de gasóleo (1,10€). Hoje já se encontra pellets à venda em muitos locais o seu preço está sujeito à pressão concorrencial, muito diferente do mercado dos combustíveis fósseis e da electricidade.
  4.  # 4

    Eu tenho caldeira a gasóleo...quer ficar com a minha?!...
    •  
      alv
    • 22 novembro 2011

     # 5

    Vivam!

    Eu também tenho caldeira a gasóleo e outra a gás. Melhor, comecei por uma a gás, mas por ficar caro, coloquei outra a gasóleo em série há oito anos, isto é consigo controlar como e quando quero AQS ou aquecimento.
    Entretanto instalei painéis solares para apoio de AQS quando há sol, e tenho recuperadores de ar quente que bastam quando temos uma das lareiras acesas. Mas o sol, só quando o há e a lareira não tem piada chegar às 8, 9 horas e acender para passadas 4 horas ir para a cama e a lareira está na sala ou cozinha e ainda tenho a cama no quarto.
    Ressalve-se que não me estou a queixar pois a minha casa neste particular dos aquecimentos é especial, mas no geral as coisas são assim para todos nós com casas e aquecimentos.
    Realmente, com as subidas dos preços, e eu que o diga que abasteci no mês passado, não é viável. Tenho um amigo que coloca no depósito do gasóleo os óleos usados dos carros, já tenho ouvido falar nos dos fritos , mas eu tenho receio.
    Posto isto, que dizem os entendidos, que alternativas para além das pellets, de um recuperador de com água para auxilio, alguma ideia peregrina, algum conselho, algum combustível alternativo?
    "Fassam" parte.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2011

     # 6

    Colocado por: ricardojagjá ouvi falar de um combustível de melhor rendimento, em alternativa ao gasoleo normal, é verdade?

    Será o mazoote?

    A BP desenvolveu em exclusivo para o mercado de aquecimento o BP Mazoote Plus, destinado exclusivamente para o aquecimento doméstico e industrial.

    O BP Mazoote Plus é uma revolução em matéria de aquecimento central. Na sua composição, existem vários aditivos que optimizam o seu rendimento, salvaguardam o ambiente e conservam os equipamentos.

    Benefícios do BP Mazoote Plus
    Bem estar - A pensar no seu conforto, o BP Mazoote Plus foi formulado para funcionar a temperaturas extremamente baixas. Assim, mesmo nos dias de maior frio o seu aquecimento encontra-se garantido. E sempre sem cheiro, pois, o seu inibidor de odor atenua eficazmente o cheiro de combustível, tornando-o neutro;
    Protecção - O BP Mazoote Plus foi pensado para prolongar a vida útil da sua caldeira. Na sua formulação foram incorporados agentes protectores que evitam a corrosão e diminuem a oxidação, reduzindo substancialmente a obstrução dos filtros e aumentando o seu rendimento;
    Meio Ambiente - Devido à sua formulação superior, a combustão do BP Mazoote Plus é substancialmente melhor quando comparada com outros combustíveis de aquecimento. Assim, o rendimento das caldeiras é potenciado e as emissões de partículas e gases tóxicos para a atmosfera são minimizados, traduzindo-se num maior respeito pelo ambiente;
    Economia - Com BP Mazoote Plus o rendimento da sua caldeira melhora de forma notória. As características técnicas do produto asseguram uma combustão perfeita, mantendo as tubagens mais limpas e garantem um rendimento constante. Menos consumo, logo maior economia;
    Qualidade e Segurança - A comercialização do BP Mazoote Plus é efectuada por distribuidores autorizados BP. O seu abastecimento é realizado através de pequenos carros-tanque, devidamente equipados e legalizados, com contadores aferidos pelo Ministério da Economia. Os motoristas são especialmente formados para transportar o BP Mazoote Plus até sim com toda a qualidade e segurança. Um marcador de garantia BP assegura-lhe a qualidade e autenticidade do produto.

    Aplicações do BP Mazoote Plus
    Aquecimento Doméstico;
    Piscinas;
    Estufas Agrícolas;
    Estufas Industriais;
    Fornos Industriais;
    Hotelaria;
    Indústria e Serviços;
    Estabelecimentos de Ensino;
    Centros de Saúde e Afins.

    Vantagens do BP Mazoote Plus
    Maior resistência ao frio, permitindo um rendimento constante ao longo de todo o ano, oferecendo um aquecimento garantido mesmo nos dias de maior frio;
    Ausência do cheiro característico do gasóleo de aquecimento normal;
    Impede acumulação de partículas melhorando a limpeza, protegendo os equipamentos e minimizando os custos de manutenção;
    Permite um ganho de rendimento da caldeira até 10%;
    Protege os equipamentos contra a corrosão aumentando a sua vida útil e minimizando custos de manutenção;
    Ganho de rendimento e diminuição dos custos de manutenção dos equipamentos;
    Facilidade e rapidez no serviço de abastecimento;
    Maior respeito pelo ambiente, menos poluente; devido à reduzida quantidade de enxofre, produz menos quantidade de CO2.

    Qualidade BP
    Com a sua oferta, a BP garante-lhe um conjunto de serviços associados, através da sua rede de distribuição, nomeadamente:
    Distribuição ao domicilio com contagem aferida e utilização de viaturas de dimensão adequada a pequenos espaços;
    Possibilidade de encomendar produtos à medida das suas necessidades, em termos de quantidade, prazos de entrega e segurança;
    Maior protecção do meio ambiente;
    Oferta de serviços mais convenientes;
    Ampla presença nacional, o que permite garantir os melhores prazos de entrega do mercado;
    Produto com maior rendimento e homogéneo durante todo o ano.

    Segurança
    A comercialização do BP Mazoote Plus é efectuada por distribuidores autorizados. O transporte e abastecimento do BP Mazoote Plus, efectua-se em carros-tanque devidamente equipados e legalizados, com contadores aferidos pelo Ministério da Economia;
    Um marcador de garantia BP assegura-lhe a qualidade e autenticidade deste produto.
    Por tudo isto, o bp Mazoote Plus é o combustível recomendado para o seu aquecimento.

    http://www.bp.com/sectiongenericarticle.do?categoryId=4003792&contentId=50987
  5.  # 7

    Obrigado pelas informações.

    no meu caso, a obra encontra-se em fase de conclusão e foi já feito um acordo com o construtor, que inicialmete previa caldeira a gasóleo.

    Assim, tenho no exterior da moradia o depósito de 1000 litros e na lavandaria, que é no interior, todas as tubagens do aquecimento, com saída de gases, para instalar a caldeira. não tenho pré-instalação a gás. a lavandaria tem uns 12Mts2. é viável colocar outra opção? no caso da bomba de calor, o que é necessário?

    na lavandaria tenho ainda o depósito de 300L dos painéis solares.

    a minha dúvida também se prende com as saídas de gases. Ainda que estas caldeiras sejam usadas há algum tempo, prerocupa-me a possibilidade de saída de gases, que poderão diminuir a qualidade do ar da moradia. esta tem ventilação, e tudo está a ser feito para certificação energética Classe A/A+.

    obrigado,
  6.  # 8

    Em relação a esta situação, sei por fonte segura, ou melhor, por alguém que comercializa caldeiras recuperadores, etc.. e que recentemente adquiriu uma a lenha para substituir uma a gasóleo, que o preço do gasóleo de aquecimento vai subir no próximo ano para valores idênticos ao gasóleo rodoviário.
    Em relação à hipótese que colocaram de ter gasóleo rodoviário, em vês de gasóleo de aquecimento, pela mesma pessoa foi-me dito nem pensar.. (as razões não as consigo retransmitir.. porque é conversa demasiado técnica para mim..)
    Cumps.
    •  
      FD
    • 22 novembro 2011

     # 9

    Colocado por: ricardojaga minha dúvida também se prende com as saídas de gases. Ainda que estas caldeiras sejam usadas há algum tempo, prerocupa-me a possibilidade de saída de gases, que poderão diminuir a qualidade do ar da moradia. esta tem ventilação, e tudo está a ser feito para certificação energética Classe A/A+.

    Isso e as partículas (fuligem).
  7.  # 10

    Colocado por: ricardojagObrigado pelas informações.

    no meu caso, a obra encontra-se em fase de conclusão e foi já feito um acordo com o construtor, que inicialmete previa caldeira a gasóleo.

    Assim, tenho no exterior da moradia o depósito de 1000 litros e na lavandaria, que é no interior, todas as tubagens do aquecimento, com saída de gases, para instalar a caldeira. não tenho pré-instalação a gás. a lavandaria tem uns 12Mts2. é viável colocar outra opção? no caso da bomba de calor, o que é necessário?

    na lavandaria tenho ainda o depósito de 300L dos painéis solares.

    a minha dúvida também se prende com as saídas de gases. Ainda que estas caldeiras sejam usadas há algum tempo, prerocupa-me a possibilidade de saída de gases, que poderão diminuir a qualidade do ar da moradia. esta tem ventilação, e tudo está a ser feito para certificação energética Classe A/A+.

    obrigado,


    Toda a pré-instalação da tubagem é compativel com a bomba de calor ou outra fonte de calor, quanto ao depósito do gasoleo se já o tiver o mais que pode fazer será dar-lhe outra utilidade, tal como aproveitando a água da chuva com uma caleira a volta do telhado para depois utilizar na rega.
  8.  # 11

    Colocado por: FD
    Isso e as partículas (fuligem).


    Se a instalação estiver bem feita, não há gases nem fuligem dentro de casa. Eu tenho a caldeira na garagem, tenho o estendal a 2metro da caldeira e não há nem cheiros nem fuligem - mal fora! Não fosse o preço do gasóleo, estaria satisfeitíssima com este sistema.
 
0.0158 seg. NEW