Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde,

    jarc estou com o mesmo problema como mesmo construtor, gostaria de saber se conseguiu resolver a situação ou se teve mesmo que ir para tribunal, eu estou na disposição de expor estes senhores, mas gostaria de ter mais pessoas com os mesmos problemas com eles, para poder reclamar com mais força, sem duvida que a união faz a força, e não nos podemos esquecer que eles têm uma série de certificados de qualidade na empresa que podem vir a ser retirados caso exista reclamações que justifique, eu já contactei algumas das empresas certificadoras, nomeadamente a apcer iqnet, e liguei inclusive para a suíça se não estou em erro onde está a casa mãe, para garantir que caso eles não me dessem a atenção devida cá em portugal, uma vez que se trata de um género de franchising, e contactei também a Nag certified, certificado esse que estava para ser renovado com mais qualquer coisa por esta altura, e todos eles me sugerirem que reclamasse por escrito que iriam averiguar, com isto, acho que é importante reclamar perante todas as instituições que possam de alguma forma intervir nesta situação, mesmo que elas não se mostrem muito disponíveis, e caso cá em portugal não se obtenha uma resposta satisfatória deve-se contactar os responsáveis estrangeiros, porque talvez eles, que têm uma cultura diferente, e quem sabe mais responsável, em prol da defesa da marca e da credibilidade do dito certificado, os possa pressionar para resolverem estas questões e a mudarem a postura perante os clientes. Só quero que perceba que não de forma alguma o único cliente a reclamar desta empresa, são centenas de clientes a reclamar desta empresa, porque na realidade eles não têm qualquer departamento que garanta a qualidade do serviço pós venda, apesar de ostentarem esses ditos certificados que certificam, supostamente que eles têm uma postura ética, de responsabilidade social, e orientada para a qualidade, em todos os envolvidos nos negócios que concretizam. Os vendedores deles do mais agressivo que já alguma vês vi, e acredite que já vi muitos tipos de vendedores, sem qualquer sentido de ética ou zelo pelo cliente ou mesmo pela imagem da empresa.
    Eu sou do Porto, não tenho qualquer problema em dizer que comprei ao Grupo-Invictus e sinto-me burlado por esta empresa.
    Tenho-me vindo a aperceber que os defeitos e todos os problemas do meu apartamento não foram um equivoco, mas sim, fruto da atitude irresponsável de uma empresa que está no mercado, que faz disto sistema.
    Eles são a loja dos chineses do mercado imobiliário.....lolol

    O meu email [email protected], quem tiver comprado casa na loja dos chineses, contacte-me, para ver se se consegue resolver....


    Tenho um Post com descrição e fotos de alguns dos defeitos no apartamento, pena que está na secção errada.. https://forumdacasa.com/discussion/17749/1/manual-introducao-a-aplicacao-de-azulejo/
    Concordam com este comentário: enganado p/GInvictus
  2.  # 22

    Estou totalmente de acordo quanto a tudo o que foi referido sobre o Grupo Invictus.
    Há cerca de 2 meses que aguardo a devolução do sinal que entreguei e não estou a vislumbrar avanços. Contratualmente, estou segura dos direitos que tenho e o mais certo é avançar para tribunal.
    Também efectuei os primeiros contactos com algumas estações televisivas e jornais nacionais...
    O caminho de "levar as coisas" com cordialidade foi a primeira opção mas o Grupo Invictus não prima pelo cumprimento dos seus compromissos e anda a protelar a regularização deste assunto. Chegou mesmo a propor o pagamento em prestações, imagine-se! Mas, não põe por escrito a triste proposta efectuada.
    Este é um alerta para todos aqueles que estão neste momento a pensar em fazer negócio com esta entidade, que apregoa no mercado um posicionamento de luxo e se financia à custa dos seus clientes. Não abandonam os veículos de alta cilindrada bem como outras aparentes mordomias e pura e simplesmente não pagam o que devem!
    Será que virei a receber o sinal entregue?? Tenho sérias dúvidas, apesar de ter toda a razão do meu lado....e estamos a falar de um grupo económico que facturou em 2010, 90 milhões de euros. ´
    Se souberem de mais pessoas com situações idênticas, denunciem, só assim, poderão ganhar vergonha de não honrarem os acordos que fazem.
    Obg
    Concordam com este comentário: Cesca
  3.  # 23

    Boas tardes

    Apesar de todas as dificuldades iniciais em resolver os problemas que tinha com esta empresa, e após muito esforço, conseguimos chegar a um acordo que está a decorrer. Ao que me parece existem pessoas na administração desta empresa que ainda zelam pela imagem da mesma...


    Não podia deixar de fazer esta referência aqui no forum, e agradecer tb os comentários e e opiniões das pessoas que postam aqui, quanto ás outras situações que vão surgindo por aqui espero que resolvam, e acredito que se o fizerem com alguma calma e cordialidade, lol, que cheguem lá.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
    • nmho
    • 10 setembro 2011

     # 24

    Boa Noite,

    Estou bastante esclarecido relativamente ás atitudes do grupo em causa... Adquiri um imóvel á empresa referida no final do ano 2010, passo então a enumerar parte dos episódios da novela nortenha...

    Aquando da compra foi só facilidades, por ter sido o primeiro a escriturar disseram para colocar uns pés de verdura a mais porque a moradia era a mais próxima da piscina para ter mais alguma privacidade, que poderia fechar a minha garagem com painéis de rede para haver circulação de ar, foi me dito igualmente que imóvel teria pré instalação de ar condicionado, detectei que de pré instalação tinha os tubos na parede porque alimentação eléctrica nada que tive de pagar do bolso e ainda estou à espera do dinheiro... Por ter adquirido a moradia modelo foi me dito que iria ser efectuada uma limpeza minuciosa de modo a entregar tudo nos "trinques" treta... 2 pessoas de nacionalidade estrangeira limparam a moradia indo buscar água piscina...

    Encontram-se diversas imperfeições nas paredes, tais como as típicas rachas e salitre...

    Agora que estamos em pleno verão tenho mais novidades....

    Constato que o portão principal que dá acesso á garagem continua á 6 meses avariado, o que eu até achei normal tenho em conta a prontidão com que resolvem os problemas.... o pior é que depois de passar este portão e já umas 23:30 da noite e 340 km depois temos acesso então ao portão da garagem comum que não abriu... e não abriu porquê??? porque a empresa não pagou a luz !! Isso mesmo, venho para passar uns dias de férias e não á luz comum, nada de piscina, instalações das bombas, rega automática, AH e constatei também que alguém menos bem intencionado teria arrancado os pés da verdura etc... De referir que a moradia esta inserida num lote de 10 moradias, estão 3 moradias vendidas e as restantes por vender... não está constituído condomínio, o que não impede de manter a estrutura a funcionar julgo eu... De tudo o que foi referido a empresa em questão já foi informada e NADA... não temos nada a ver com isso... mas que grande confusão, ninguém é responsável, nem a empresa em causa, nem o proprietário, sim porque a empresa em causa teve a promover uma coisa de um investidor, resumindo... estão a ser tudo menos pessoas sérias !! Se alguém tiver conselhos para dar estão á vontade porque a paciência está no limiar da razoabilidade...
    • pmb
    • 5 dezembro 2011

     # 25

    Boa tarde.

    A moradia na qual habito tem cerca de 2 anos. As patologias construtivas foram detectadas ainda na fase de construção e as reparações efectuadas pelo construtor não eliminaram a causa das mesmas. O motivo do insucesso das reparações é óbvio, falta de responsabilidade. Ao invés de existir a preocupação em descobrir a origem das humidades e das fissuras, apenas se PINTAVA. Pintura sobre pintura, mais pintura sobre pintura e andávamos todos os anos nisto. Mais tarde até a pintura da praxe se deixou de fazer... inacreditável.

    Decidi agir. Junto do meu advogado decidi agir judicialmente contra o construtor. Para tal, e segundo a indicação do advogado, fundamentamos a acção judicial com um relatório de inspecção das patologias construtivas desenvolvido por uma empresa do Norte do País (House Check Up - ASL&ASSOCIADOS,LDA). O relatório apresentado por estra empresa descrevia cada patologia construtiva detectada na minha habitação, detectando as possíveis causas e as possíveis soluções de reparação. O Construtor, não conseguindo encontrar motivos para argumentar contra o relatórios desenvolvido por técnicos especializados, propôs um acordo para a realização dos problemas. Aceitei o acordo desde que as reparações fossem realizadas de acordo com o indicado nesse relatório. Neste momento as operações de recuperação estão a decorrer, conseguindo notar, já nesta fase, claras diferenças de conforto.
    A contratação de uma empresa especializada e externa, apesar de mais um custo suportado por mim, ajudou a acelarar e a resolver o problema. Deixo esta sugestão.
  4.  # 26

    Bom Dia a Todos,

    Pergunto se alguém me pode ajudar e esclarecer acerca da Invictus.

    Em Setembro de 2011 assinei um CPCV com a Invictus, o qual sinalizei com 20 000€ para obter melhor preço e para entra para a casa de imediato.

    Passado todo este tempo e troca de emails, eles dizem que estão a negociar estratos com o Banco e nada mais se sucede.

    Estou à 2 meses e meio dentro da casa, se a Invictus entra em insolvência, se não entrou já, perco o meu dinheiro e a casa?

    Foi encontrada fuga de água e ando a gastar dinheiro a arranjar e depois ficarei sem casa e dinheiro?

    Pago condomínio e tenho contratos de água , luz, gás, internet em meu nome, algo disso me poderá beneficiar neste assunto, caso eles entrem insolvência?
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2012

     # 27

    O CPCV tem data para realização da escritura?
    Fez os registos provisórios (registou o CPCV)?
    Tem uma certidão permanente do imóvel actualizada?
  5.  # 28

    O CPCV tem data limite para realização da escritura (21/12/11)!

    O CPCV tem uma cláusula na qual é abdicada a presença ou registo de notário para considerar o mesmo válido, menciona também que ambos concordaram com tal e não sendo possível reclamar legalidade do mesmo.

    Tenho os documentos da fracção que um antigo funcionário me enviou por email (cadernetas prediais), nã osei se é a isto que se refere..

    Obrigado pela ajuda e resposta.

    Que poderei fazer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  6.  # 29

    Os documentos que tenho em PDF são alvarás de utilização, cadernetas e plantas.
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2012 editado

     # 30

    Colocado por: dfmd66Que poderei fazer?

    O que é que quer fazer?
    Quer ficar com a casa? Se sim, só lhe resta esperar.
    Pode, entretanto, pedir uma certidão permanente online por 15€ e ficar a saber em nome de que banco está a hipoteca.
    Com esse dado, tente (pode ser difícil) saber se o que lhe dizem da empresa vendedora é verdade ou há por aí desinformação.
    Por aí perceberá com que linhas se anda a coser...

    O que eu faria desde já era fazer os registos provisórios.
    Isso impede que a casa seja novamente vendida e que a sua posição seja melhor salvaguardada no futuro caso haja problemas mas, custa dinheiro (não sei quanto).
    Pode ir a uma conservatória do registo predial com o CPCV para o fazer.

    A partir daí, pressione mas, com emails não vai lá.
    Experimente exigir o sinal de volta a ver o que lhe dizem e qual a postura adoptada. Mais uma vez, isso dar-lhe-á pistas claras sobre o que pode esperar no futuro, podendo a partir desse momento começar a planear a sua estratégia (de fuga ou outra).
  7.  # 31

    queria ficar com a casa, sim.
    A casa está hipotecada no BCP!

    Ao fazer os registos provisórios fico com mais garantias de ficar com a casa?

    O sinal entregue dificilmente será recuperado?

    Como devo então fazer pressão?
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2012

     # 32

    Colocado por: dfmd66Ao fazer os registos provisórios fico com mais garantias de ficar com a casa?

    É relativo mas, no geral, diria que sim.

    Colocado por: dfmd66O sinal entregue dificilmente será recuperado?

    Daqui a quinze dias, vai chover?
    O que pergunta é mais ou menos o mesmo... é impossível eu ou alguém estranho ao processo saber isso.

    Colocado por: dfmd66Como devo então fazer pressão?

    Telefonar insistentemente, ir pessoalmente aos escritórios, tentar encontrar quem "carrega nos botões", etc.
    Depois, fale na possibilidade da devolução do sinal em dobro, de forma ligeira mas, assertiva...
  8.  # 33

    Obrigado pela resposta ;)
  9.  # 34

    alguém me sabe dizer como são normalmente os valores dos extractos das casa (valores de orientação), para T" com 117m2 de area bruta em Sanatrem?
    •  
      GF
    • 11 janeiro 2012 editado

     # 35

    Mais facilmente daria um sinal a um indigente do que ao Grupo Invictus.
    Não que tenha nada contra eles (antes pelo contrário), conheço 4 ou 5 pessoas que já lhes compraram imoveis e por isso sei como as coisas funcionam....
    O problema está em prometer vender uma fracção que ainda não está desonerada ou que ainda está em nome do anterior proprietário, que regra geral são construtores com imoveis em fase de contencioso ou mesmo de penhora.
    Como eles pagam em cash a construtores, por regra é apenas o tempo da "papelada" ficar resolvida, penhoras levantadas, etc, o problema é quando falta o cash, pois imoveis vendidos é coisa que nao abunda actualmente.... e o grupo invictus nao é excepção à crise....


    Em resumo: O Grupo Invictus compra empreendimentos cujos construtores estão falidos ou em "pré-falência", oferecendo 20 a 30% abaixo do preço de mercado. Voltam depois a colocá-los no mercado a preços mais atractivos que os iniciais.
    Nesse caso, se eles não fazem a escritura (que é do interesse deles pois têm dinheiro a receber), acredito que ainda não sejam os efectivos proprietários dos imoveis ou quicá que ainda existam penhoras activas nos imoveis. Siga a sugestão dada e peça uma certidão permanente online para verificar o estado efectivo do imovel (titularidade e onus) e depois veja qual a melhor opção.
  10.  # 36

    Como é que posso pedir certidão permanente online e que dados são necessários para tal?
    •  
      GF
    • 13 janeiro 2012

     # 37

    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/FRM001RPOLCP_input.action
    Precisa do numero do prédio, da freguesia e concelho, assim bem como da letra da fracção se existir.
    Se tiver um contrato-promessa, normalmente está lá tudo isso.

    Em alternativa pode deslocar-se à conservatoria e pedir para lhe darem uma na hora.
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2012

     # 38

    Colocado por: gf2011e pedir para lhe darem uma na hora.

    Fica também a informação para quem nos possa ler no futuro que, feita online, em 1 ou 2 dias enviam-lhe para o email um link para fazer o download da certidão.
  11.  # 39

    Colocado por: FDfeita online, em 1 ou 2 dias enviam-lhe para o email um link para fazer o download da certidão.

    Pedi uma ontem à tarde, e já a recebi :))
  12.  # 40

    Boas,
    Aproveito esta discussão para expor mais um caso de abuso total de um construtor da zona de Pombal que vendeu um imóvel a uma pessoa enganando-a completamente, e escrreve isto e nome do sr Pedro de Condeixa porque infelizmente este não domina a informática na optica da escrita, só da leitura...

    Vou colocar tabém dois comentários feitos num blog de discussão de moradores de uma urbanização como prova:

    História:
    Casall interessado em comprar, vai vendo as opçoes que existem no mercado e visitam um imóvel construido por um senhor de seu nome Alcides Silva Gaspar que tem uma empresa de construção denominada Aruncalar (neste momento...). Casal gostou do que viu, o sr construtor prometeu alguns pormenores que não estavam ainda concluidos e equipamentos de determinada marca, gabou-se completamente da sua construção em desfavor da dos outros lotes, e que tudo ficaria pronto a tempo e horas e que ele estaria sempre disponível para tudo....
    O sr Pedro e a esposa acertaram o preço com este construtor, descobrindo mais tarde que numa imobiliária este imóvel estava publicitado num preço mais baixo, o que confrontaram o sr Alcides deste facto, ao que foi respondido que as imobiliárias são todos uns aldrabões e que o preço era o que acertaram, até porque os acabamentos seriam melhores... eu próprio presenciei isto.

    Sr Pedro e esposa mudam-se, e começa o pesadelo: água funciona umas horas e outras não. Luz desliga-se sozinha no quadro, os tais materiais muito bons e os eletrodomesticos afinal eram treta e era tudo igual ao que estava nos outros o que este casal afirmou várias vezes que não queria. Começaram os telefonemas e começaram as desculpas. Entretanto o próprio imóvel precisou de uns retoques que nunca ficaram concluidos (portas e janelas, alguns retoques eletricos, etç)...

    Para não prolongar muito a história, e quem quiser lê os comentários e o próprio blog da urbanização, a partir de determinado momento este sr construtor deixou de atender o telefone ou então prometia que ia ver o que se passava e depois "passava e passava" e nada se passou.
    Mais um pato bravo que se aproveita das pessoas e quando é para comprar está tudo muito bem e mente decaradamente na cara das pessoas, e destas pessoas, casal de senhores que não merece isto!, depois de vender.... igual ou pior que outros.

    Podem consultar comentários no blog:
    http://vivercondeixa.blogspot.com/2008/04/quinta-do-barroso-esquecida.html
    "Jorge disse...

    gostaria também de deixar aqui o testemunho de algúem que não pode ele próprio escrever: eu já denunciei o sr Alcides Silva Gaspar da Aruncalar noutro post, mas mais um vizinho do meu lote (Pedro) também está indignado com este construtor que também o enganou, e o meu vizinho infelizmente já não tem idade para se defender "a bem": Sr Alcides Gaspar ou Aruncalar, para quando o que prometeu, para quando o que disse e prometeu de honra a um senhor que podia ser seu pai e o enganou deliberadamente! se eu me queixo o sr Pedro tem razões maiores! Cuidado com este construtor: se mais alguem tiver queixas pode falar comigo: Jorge"


    http://vivercondeixa.blogspot.com/2008/04/fez-se-eco.html
    "Jorge e Pedro disseram:
    quero deixar mais uma vez a minha indignação: desta vez à empresa do senhor Alcides Silva Gaspar a Aruncalar que enganou também os moradores. sou morador neste lugar, e pessoas que licenciaram a obra, construtores civis e empreiteiros, que ganharam dinheiro a vender os apartamentos a quem mora neste lugar, agora desapareceram todos e ningúem cuida do que vendeu: os apartamentos começam a apresentar os defeitos de fabrico, pelo menos falo do meu lote construido por uma empresa de Pombal - Covão da Silva que é a Aruncalar propriedade do aldrabão Alcides Silva Gaspar. No inicio tudo muito lindo, fica assim e assado, e agora nada: rachadelas, aparelhos desligados, manutenção nada! nem atende o telefone, nem ele nem a esposa, mentem descaradamente! penso que esta urbanização merecia melhor. Ass. Jorge
    só para complementar: não comprem nada a este construtor:
    Alcides Silva Gaspar Aruncalar
    Rua 8 de Dezembro 293
    Covão da Silva
    3100-319 Pombal
    NIF: 505432226
    enganou-me a mim e a todos a quem vendeu em Condeixa!"
 
0.0211 seg. NEW