Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma moradia acabada há pouco tempo e recentemente apareceu uma pigmentação preta, tipo bolor nas paredes que não estão cobertas. Não sei se é alguma reação da tinta ao capotto ou humidades.
    Deixo as fotos para ver se alguém me pode dar uma luz.
      IMAG0311.jpg
  2.  # 2

    outra...
      IMAG0312.jpg
  3.  # 3

    outra...
      IMAG0313.jpg
    • naar
    • 10 dezembro 2011

     # 4

    Colocado por: Anonimo16062021
    e nem só..


    Está a falar da fissura?
  4.  # 5

    Anonimo16062021, qual será o motivo da pigmentaçao? A fissura poderá ser um problema estrutural..
    • naar
    • 10 dezembro 2011

     # 6

    Colocado por: Anonimo16062021
    E agora despeço-me da malta da barraca porque tenho que ir fazer as malas:-)


    Boa viagem de regresso!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 7

    Até um dia destes! Veja se fica atento ao fórum a ver se vamos ao camelo.. ;)
  6.  # 8

    Boas , só uma achega ,os problemas de bolores nada tem a ver com tintas nem com a sua composição tem a ver com o fundo e este é uma argamassa que cobre as tais ditas placas de EPS , como tal poderá ter um problema de argamassa ... estes fungos depois de existentes podem se alimentar de resinas das tintas mas nunca se formam lá ... os verdetes dá e existe em qualquer tipo de superfície desde vidro , inox , plástico , betão , etc ... e com uma manutenção de limpeza normal sai por completo sem estragar uma tinta de boa qualidade ... aconselhava uma reclamação junto de quem elaborou a obra até á marca do sistema capoto que produz e é responsável pela qualidade dos próprios materiais ...e se não existe mais nada que se esconda por aqui gostava de ver o desfecho da coisa lol
    • eu
    • 11 dezembro 2011

     # 9

    Que marcas usou para a cola e acabamento?
  7.  # 10

    Obrigado a todos pelas respostas, realmente estou preocupado com está situação. O empreiteiro ficou de lá passar para veremos o problema. Mas uma coisa me faz confusão, o porquê das paredes com palas não terem nada? Será por serem cobertas?
    Concordam com este comentário: PMMA
  8.  # 11

    É assim para já não tenho muitas informações. Sei que foi chegado um barramento com uma espécie de rede e no final outro barramento que seria a cor final mas a cor não ficou aquilo que eu pretendia(branco) e devido a isso o empreiteiro pintou toda a casa de branco, agora se respeitou a tinta da marca....
  9.  # 12

    Colocado por: LIPE_MACEDOÉ assim para já não tenho muitas informações. Sei que foi chegado um barramento com uma espécie de rede e no final outro barramento que seria a cor final mas a cor não ficou aquilo que eu pretendia(branco) e devido a isso o empreiteiro pintou toda a casa de branco, agora se respeitou a tinta da marca....


    Não sabe que marcas foram utilizadas??
  10.  # 13

    Não :(
  11.  # 14

    oh Anonimo16062021 , quem falou em tinta fui eu e falei porque a vi lá e já agora foi para não falarem mal da tinta seja ela qual for ... nas fotos se vê muito bem que a massa foi repintada com tinta , faz parte do meu trabalho distinguir isto ... os fungos estão entre a tinta e a massa o importante saber é se a massa está de saúde ou não e caso não esteja é preciso remover tudo ou então compensar o cliente monetariamente se é que me percebes ... porque um tratamento ali pode passar o tempo da garantia mas pode falhar futuramente ... e não é fácil uma pessoa pagar para forrar a casa novamente com o sistema capoto ... esta é a minha opinião ... estas modernices estão e sair caro as pessoas ...
  12.  # 15

    É evidente que se a fachada não estiver impermeabilizada que a humidade sobre os materiais irá potenciar a criação de bolores, fungos, etc. isto na ausência de boas características na tinta.
    A tinta (sem falar de marcas) deveria ter o papel que o sistema não conseguiu, seja por defeito de aplicação seja por maus materiais ou ausência deles, impermeabilizar e dotar a solução final de "alguma" resistência à proliferação bacteriológica.

    Nesta etapa, parece-me que o mais adequado seria aplicar ou uma pintura da marca ou um revestimento acrilico.

    nesta etapa a meu ver é apurar o verdadeiro problema , se for da massa???? , saber qual é o seu estado e se ainda oferece garantias de duração ... e mais , até que ponto esta situação pode ou não danificar a garantia do sistema capoto ...massa podre não interessa a ninguém e se é aplicada ali é porque deveria fazer bem o seu papel .
    qualquer tinta aplicada sobre uma massa decorativa não tem qualquer responsabilidade da criação de bolores na massa acrílica pois esta devia ser boa suficiente para estar descoberta ao sol e a chuva... ou seja deveria-mos estar a discutir aqui a qualidade massa ou o manuseamento da mesma e condições da aplicação ... o cliente é que não pode ficar com prejuízo imediato ou futuros .
  13.  # 16

    Pode partilhar pq razão o branco, não ficou branco como desejava?

    pk ficou com um aspecto dum branco meio amarelado.
  14.  # 17

    Colocado por: LIPE_MACEDOPode partilhar pq razão o branco, não ficou branco como desejava?

    pk ficou com um aspecto dum branco meio amarelado.


    deve ser uma branco ral são brancos que se desvião um pouco do branco normal , uns mais amarelados outros mais cinzentos outros mais esverdeados enfim são brancos mas não azulados que são os que dão mais nas vistas o dito branco alvo
  15.  # 18

    Ainda á pouco tempo estive a falar um rapaz que faz parte de uma empresa de pós venda e onde perguntei sobre a aplicação do capoto.
    Ele teve formação há pouco tempo sobre a aplicação do material onde lhe disseram que era um dos materiais aplicado devido aos isolamentos térmicos, onde ele expôs que já tem encontrado humidade por detrás do capoto, entre as placas e o capoto, depois vem pingar nas zonas inferiores e continuaram a dizer-lhe que não podia ser e ele já teve várias situações dessas.
    Eu estou num local onde foi aplicado o capoto, ainda é novo,portanto dará bem para ir vendo o evoluir do material, que não foi pintado.
  16.  # 19

    Já tenho mais informações...a marca foi a diera e o artista ignorante(ou não) do meu empreiteiro pintou com uma tinta da barbot. Falta lá vir o sr. do capotto a ver o que ele diz.
    Concordam com este comentário: frpin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 19 dezembro 2011

     # 20

    Colocado por: LIPE_MACEDOpintou com uma tinta da barbot.

    LOL... estes artistas...
 
0.0148 seg. NEW