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    • ze79
    • 1 janeiro 2012

     # 21

    boas...

    esse motor é como ode uma moto .normalmente tem que ser por aspiração.

    para verificar o nível esse bujão não tem incorporada a vareta.

    quando comprou não tinha instruções.

    bom ano.....
  1.  # 22

    Colocado por: ze79boas...

    esse motor é como ode uma moto .normalmente tem que ser por aspiração.

    para verificar o nível esse bujão não tem incorporada a vareta.

    quando comprou não tinha instruções.

    bom ano.....


    Oi! Obrigado e bom ano para si tambem !

    Trazia instruções, mas apenas de como operar a motoenxada, nada referem no que toca à manutenção do motor :(
  2.  # 23

    Colocado por: civismo

    Como faco para saber isso ? Usa gasolina 95 por isso deve.ser a 4...


    Perguntei isso porque na imagem da vela que colocou parecia que a gasolina tinha muito óleo ( caso fosse a 2T).

    No caso de ser a 4T e estar com dificuldades em manter o motor a trabalhar as causas podem ser varias.

    Mas vamos eliminar Hipóteses:

    1º - Chega gasolina á câmara de combustão? (depois de ele parar a vela está húmida)

    2º - A vela está a fazer faisca correctamente? (tira a vela da câmara e encosta-a ao ferro, dá ao arranque sem tocar na vela e observe a faisca)

    3º - A gasolina é velha?

    4º - O motor tem compressão suficiente?
  3.  # 24

    Colocado por: ultrahipermega

    Perguntei isso porque na imagem da vela que colocou parecia que a gasolina tinha muito óleo ( caso fosse a 2T).

    No caso de ser a 4T e estar com dificuldades em manter o motor a trabalhar as causas podem ser varias.

    Mas vamos eliminar Hipóteses:

    1º - Chega gasolina á câmara de combustão? (depois de ele parar a vela está húmida)

    2º - A vela está a fazer faisca correctamente? (tira a vela da câmara e encosta-a ao ferro, dá ao arranque sem tocar na vela e observe a faisca)

    3º - A gasolina é velha?

    4º - O motor tem compressão suficiente?


    Oias! Era a vela e já está OK !!!, tal como já tinha dito ali atrás " Era a vela! Já está a funkar! Mais logo meto aqui fotos do quanto a vela ficou linda depois de a ter limpo ! "

    Mas obrigado da mesma !!! :)
    Em todo o caso ainda pode ajudar, ficaram muitas respostas por responder ai atrás

    Como é que se muda o oleo desta coisa ??? É que não vem no manual :(

    Penso que o oleo é um 15w40 mineral multigrade ....

    Será que existe algum bujon para alem da tampinha ai desta foto ?
    Ou seja, é o mesmo orificio para tudo ?
    Como faço para medir o nivel ?

    O motor é um Honda, igual ao da foto no inicio deste topico, com o deposito da gasolina em branco.

    Com que frequencia devo mudar o oleo ?

    Ah, e para alem do oleo do motor, ha ainda o oleo do filtro do ar.
    Esse oleo do filtro do ar deve ser apenas acrescentado, ou mudado mesmo ?
    E existe algum filtro de ar , para alem deste copo de oleo ?



    ****************************************************************************************************************

    Fiquei agora a pensar que se calhar as vezes não têm paciencia para ler tudo o que escrevo :P
  4.  # 25

    quanto ao óleo do cárter, não faço mínima ideia pois não conheço essa motoenchada.

    O óleo que leva será o 15W40 sim.

    o nível normalmente tem do lado um parafuso que se retira. ao meter óleo abre o parafuso e para quando sai óleo por o mesmo.

    mas atenção que não sei se será assim pois não conheço a maquina.

    O filtro de ar só tem um, se tem de óleo já não tem mais nenhum, convêm tb ser mudado, porque esse óleo está lá para reter as impurezas.
  5.  # 26

    Colocado por: civismoA barbieri não pega !!!

    Os meus pais estão a queixar-se que aquilo comporta-se como se não tivesse gasolina...

    E às vezes até pega, mas vai logo abaixo...

    É capaz de ser a vela, não ?

    Hoje à tarde vou lá ver diss

    Que tipo de velas é que isto usa ???

    E que tipos de oleo ? Penso que na altura disseram-me que o oleo deve ser mudado a cada 10 horas de uso ... terei percebido bem ?

    Ensinem.me tudo sobre motoenxadas, please !!! :P


    oh caro amigo ja viste bem o que dizes aqui lol é totalmente diferente do que realmente induziste-me lol afinal falhava coisa mais importante que não disses-te ahahahahahaah para a próxima dá o diagnóstico correto .
  6.  # 27

    nao percebi, rafael isidoro...
  7.  # 28

    mencionaste que a falha era do tipo gasolina lol falta dela .
    quando o que faz uma vela é cortar a corrente , são dois cortes distintos mas ambos colocam um motor em baixo .
    no caso de vela estragada , esta mesma falha ao acelerar faz pequenos racteres pois esta está a circuitar algo do tipo passa corrente e não passa corrente enfim trabalha toda embrulhada mas não dá o sintoma de falta de gasolina como tu disseste .
    A outra falha a da gasolina , trabalha com os sintomas que deste tipo ela pode levar muito tempo a pegar mas depois sem falhar acelera sozinha e vai abaixo e volta a levar muito tempo a pegar lol

    percebeste agora
  8.  # 29

    Boas e obrigado !

    QUando coloquei aqui esses sintomas, foi baseado no que os meus pais me tinham relatado ...

    Só coloquei aqui os supostos sintomas para ir já com umas dicas de por onde começar.

    Felizmente era só a vela :)

    Olha, e o que posso fazer para evitar que isto volte a acontecer ? Será que aconteceu por ter tido o ar aberto demasiado tempo ?

    Obrigado !
  9.  # 30

    bem a única coisa que poderás fazer é colocar uma vela mais forte em vez de 6 podes sempre colocar uma 7 ou 8 que só melhora a queima da gasolina , tirado isso o que a tua vela velha apresenta é um dito carvão em que isola a passagem da corrente e que faz com que esta circuite mais cedo , ao colocares uma vela mais potente isso já não acontece porque a faisca é mais forte e consegue ficar mais tempo limpa ...
    isto tudo se deve ao digamos trabalhar lento obrigatório do motor e não é só a vela também o escape pode ficar meio entupido fazendo com que os gazes tenham mais dificuldade em sair , logo a trabalhar meia afogada é uma causa para isolar as velas entre outras como o desgaste de segmentos etc.etc.
    portanto um conselho a meio de trabalhar ou do trabalho desengatar as laminas ou navalhas e acelerar a fundo a maquina para limpar o escape e quando for na hora de arrumar deixar trabalhar em ralenti até acabar a gasolina .

    Quanto ao óleo deve ter alguma placa ou algo gravado no motor que te dá a quantidade e qualidade mas é como te disse não pode ser 10horas de uso isso é muito pouco tempo , podia ser para fazer a acamação da maquina tipo compras a maquina trabalhas 10horas e depois fazes uma revisão e depois tem outro procedimento que não este mas de 10 em 10 horas nunca ...

    quanto ao óleo do filtro de ar , deves mudar no final de cada verão +- é que pode ter o um uso tão mínimo que nem justifica , mas também te digo um truque ... antes de pores a maquina a trabalhar coloca o dedo no fundo do copo do óleo e vê se tem muita terra la dentro se não conseguires ver terra ou sentir lol é sempre a bombar e toca a lavrar terra lol
  10.  # 31

    Boas!

    O motor da motoenxada nunca mais falhou, parece um relógio suiço.

    Mas voltei a ter problemas após mais umas 2 horas de trabalho: Desta vez foi a correia que desfez-se numa série de bocados.

    Vou comprar 2 , para ficar com uma de reserva.

    Quem costuma usar a motoenxada é o meu padrasto, e penso que ele usa e abusa do manete de andar para a frente, então acaba por gastar prematuramente a correia (a qual serve de embraiagem, quando é esticada por acção da referida manete).

    Pelos vistos fez alta fumarada .... deve ter sido algum bocado que ficou enrolado no veio do motor ...

    Ja noutro dia quando andei a limpar a velha, achei estranho a maquina estar a tentar andar sozinha para a frente sem estar a carregar na manete .... não era muito, mas sentia-se a puxar um bocadinho ... já deviam ser bocados de correia que deviam andar enrolados no veio, e acabavam por puxar um pouco a correia principal

    Ate o avisei para ter o cuidado e nunca limpar ou tirar coisas que ficam presas nas fresas sem desligar o motor primeiro

    A correia que se vê na foto é a da marcha atrás , e está nova.

    QUando à correia que tenho que substiruir, será importante ir comprar mesmo à marca , ou serve uma genérica das que se vendem nas casas das borrachas ?

    Obrigado !
      DSCF5682.JPG
  11.  # 32

    lol a Honda não tem uma fabrica de correias lol pede a mesma referencia que deve ou deverá ter a mesma qualidade .
  12.  # 33

    Colocado por: rafaelisidorolol a Honda não tem uma fabrica de correias lol pede a mesma referencia que deve ou deverá ter a mesma qualidade .


    Infelizmente a correia ficou desfeita e ilegivel ... será que pelo tamanho não vão lá ?
    • civismo
    • 12 fevereiro 2012 editado

     # 34

    O meu padrasto comprou uma numa casa de borrachas, e foi desastroso ... o interior não era liso, era um bocadinho estriado, e o resultado não foi bom.
    Depois pedi uma original na casa onde comprei a maquina, demorou umas 2 semanas e tal a vir, e finalmente instalei hoje.
    FOi super facil, mas tem um senão: talvez por terem ficado restos de borracha no sitio onde faz tracção, ou por ainda estar com a borracha muito nova, sinto a maquina a fazer tracção mesmo sem estar a carregar no acelerador ...
    Claro que não faz muita força, mas se levantar a fresa (apoiado nas rodas de trás) , começa logo a rodar.
    Isto está mal feito, devia ter um travão qualquer para não rodar quando não se está a premir o manipulo de andar para a frente ...
    Alguem por ai experienciou efeito similar ?

    A correia é uma destas, uma gates 6743.
    Nao sei quanto me custará em portugal, pois deram-me uma nova "em garantia", mas no ebay tiram-me por pouco mais de 10€

    Alguem sabe quanto custa uma destas por cá ?
      2012-02-12 14.23.13.jpg
      2012-02-12 14.23.21.jpg
  13.  # 35

    Colocado por: civismoBoas!

    Os meus pais querem comprar nas proximas horas uma motoenxada (motocultivador).

    Falaram com um vendedor , o qual lhes fez a cabeça para um Barbieri B30.

    Alguém tem opinião sobre este produto ?

    Para uma pequena horta com uns 50 x 80 metros (parcialmente cultivada) será este o aparelho mais indicado ?

    O vendedor referiu que é improtante que o motor seja o honda com o depósito da gasolina em branco. Alguém sabe o porqué deste detalhe ?

    O preço com todos os descontos são 700€ , mais 20 e tal euros para um abre-regos
    Obrigado

    (Barbieri = Foto de cima)

    http://www.barbierisrl.com/index.php?lingua=en&area=prodotti&areaprodotto=4&idprodotto=3


    Por acaso ontem fui ao leroy merlin e vi lá uma sterwins em promoção (a da esquerda), que deve ser uma irmão gemea da barbieri , com o tal motor honda e deposito da gasolina em branco também , da qual tirei a foto com o telemovel (foto de baixo)
      b309109[1].jpg
      Nova imagem.JPG
  14.  # 36

    BOAS tenho uma moto enxada e tava a trabalhar com ela e ela deixo me trabalhar ja n pegou mais.
    hoje tive a ver a vela ela faz faisca mas fica humida sere por isso que n pega ?e quando puxo pelo o cordel para a por a trabalhar as vezes masnda rateres e nao pega o que sera?
  15.  # 37

    é assim se manda faisca logo a bobine está fora da avaria á prior ...
    as velas circuitadas podem colocar uma faisca mas descontrolada ou seja manda por acaso mais faisca mas mais branca em vez de azul e quando assim é há que trocar a vela ...
    como falas em húmida a vela claro pode ser excesso de gasolina ou de óleo na mistura se for o caso ...
    no teu caso colocava uma vela nova mas antes tirava a vela velha , puxava o cordel sem a vela montada só para limpar a gasolina que lá existe por cima do piston ... fazia um teste a faísca esta deve estar situada entre os dois pólos deve ter quase sempre a mesma dimensão e deve ter uma cor azulada como ja disse , para fazer o teste deve colocar a vela encaixada no cachimbo e encostar a parte da rosca á cabeça do motor de modo a criar massa depois puxa o cordel e ja confirma o que lhe disse .não toque na parte metálica da vela enquanto puxa o cordel ... dá choques ahahahha segure pelo cachimbo.

    caso com a vela nova continue a dar faisca amarelada e desregulada ... compre uma bobine lol
  16.  # 38

    tive a fazer o teste da vela e a faisca a amrelada vou compar uma vela depois digo alguma coisa obrigado
  17.  # 39

    qual e o oleo o oleo que se mete
    ?
  18.  # 40

    Colocado por: ricardo jacintoqual e o oleo o oleo que se mete
    ?

    não sei que maquina tens lol a tua avaria é comum e igual em todos os motores a gasolina daí ter podido ajudar quanto ao óleo tens que dizer para que é e que o queres ????
 
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