Iniciar sessão ou registar-se
    • acpf
    • 18 janeiro 2012

     # 1

    Boa tarde,
    Em 2004 comprei a minha casa por 5000 euros a um familiar, fiz obras totais e em Agosto de 2011 fiz uma permuta com outro imóvel. A casa nova que comprei foi 240.000 e a minha foi permutada por 115.000. Investi todos estes 115.000 na compra da nova habitação e ainda tive que pedir um empréstimo ao banco para pagar o restante. No banco fiz 2 créditos, um habitação com os 125.000 e um multiopções no valor de 15.000 para terminar de pagar o carro e outras despesas.
    A minha questão é se serei tributada nalgumas mais valias em IRS? Na altura da permuta fiquei com a ideia de não pagaria nada pois investi todo o dinheitro que recebi, mas como fiz o crédito multiopções não sei se este valor irá ter alguma influência!
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
  1.  # 2

    Á partida a conta é feita com o empréstimo de habitação. E pelos dados que dá, não me parece que tenha de pagar qualquer mais valia na operação.
    Concordam com este comentário: FD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acpf
 
0.0064 seg. NEW