Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O telhado esta todo em madeira excepto a viga que vai receber o peso da trapeira, a trapeira é apenas uma porta com 70cm de largura e a altura é de 2m.o telhado possui cerca de 30 graus de inclinação.

    Nota. Nesta fase apenas adjudiquei o telhado e a estrutura e deixei o isolamento pra uma segunda fase.
    Então devo considerar este valor já com IVA dentro da media é isto?
  2.  # 22

    Colocado por: BamGuimaO telhado esta todo em madeira excepto a viga que vai receber o peso da trapeira, a trapeira é apenas uma porta com 70cm de largura e a altura é de 2m.o telhado possui cerca de 30 graus de inclinação.

    Nota. Nesta fase apenas adjudiquei o telhado e a estrutura e deixei o isolamento pra uma segunda fase.
    Então devo considerar este valor já com IVA dentro da media é isto?
    não está nada fora da realidade, eu sei que por vezes os clientes olham para as coisas e pensam tipo, um telhado custa x e para fazer este extra custa y, mas por vezes esquecem-se do trabalho que as coisas pequeninas dão, e para ser muito sincero não acredito que o empreiteiro tenha ganho o justo valor sobre esses extras, provavelmente fez o que eu aqui para a empresa faço que é olhar mais a frente, se é que me entendeu
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BamGuima
  3.  # 23

    O telhado esta todo em madeira
    eu teria optado por o arrancão e as madres em viga armada, sem ver os suportes que lá tem estou a pensar que aguentaria o peso a mais
  4.  # 24

    Não tenho nenhuma reclamação a fazer do empreiteiro que escolhi, o trabalho vem sendo executado dentro dos prazos e pelo pouco que percebo de obra penso que esta a fazer um bom trabalho. A duvida surgiu porque realmente não tenho nenhum exemplo de comparação. Amanhã vou postar as fotos que eu fiz desde o inicio da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdavidmarques
  5.  # 25

    O empreiteiro deu a obra como concluída, tirei umas fotos durante a obra e agora no "final".
    Vou relatar a minha experiência para que alguns membros do fórum tenham atenção quando precisarem fazer obras no telhado.

    Solução que eu não voltaria a fazer:
    O telhado original tinha as telhas embutidas na parede e eu aceitei a opinião do empreiteiro que disse que era normal fazer assim. Só depois eu pensei que o facto de ser normal não quer dizer que seja o mais indicado.

    Solução que eu tenho dúvida que funcione:
    No meio da obra chegou-se a conclusão que a trapeira tinha que ser em tijolo, logo foi necessário uma viga de betão esta viga ficou muito próxima de onde seria uma das madres originais, portanto foi excluída e em consequência a asna deixou de existir.Portanto agora tenho a viga principal (10x20 cm) com um vão de 7 metros e sem asna.
    Para resolver isto não sei qual a solução: tracionar a viga (por minha conta) ou colocar realmente a madre que falta e assim fazer a asna (empreiteiro).

    Dúvidas no orçamento:
    No orçamento foi definido impermeabilizar algeroz, a minha dúvida qual a altura que é considerado o fim do algeroz?Quantas demãos são necessárias ?

    Em relação a cumprimento de prazo não ocorreu nenhum problema :)

    Para resumir a minha experiência, acho que se eu tivesse um mapa de quantidades especificando todos os materiais teria sido mais fácil a orçamentação por parte do empreiteiro e melhor controle da minha parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  6.  # 26

    As fotos estão com muita qualidade, tenho que reduzi-las e depois coloco aqui
  7.  # 27

    telha dentro da parede
      PICT0375web.jpg
  8.  # 28

    Viga principal
      PICT0366web.jpg
  9.  # 29

    A tal dúvida da altura de impermeabilização do algeroz
      PICT0370web.jpg
  10.  # 30

    Gosto de ver a chaminé toda rebocada :)
      PICT0367web.jpg
  11.  # 31

    Próximo passo quando o $$$ permitir fachadas ! :)
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2012

     # 32

    Obrigado pelas fotos. ;)
 
0.0153 seg. NEW