Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rui moreira

    Porquê?

    Cumprimentos.



    Colocado por: jfsmoreirae por motivos estéticos, não ponha paineis sandwich!!
    • Nss
    • 31 janeiro 2012

     # 22

    Fica um exemplo da minha cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saralima
      Imagem 619.jpg
    • Nss
    • 31 janeiro 2012

     # 23

    outra
      Imagem 625 cobertura.jpg
  2.  # 24

    Isto está animado! :)


    Colocado por: jraulcairesSe quiser, faço o seguinte: vou estar atarefado, mas posso mostrar exemplos de casas com coberturas diferentes, planas inclinadas, etc, para ilustrar o que estou a dizer. Na próxima oportunidade que, em princípio, já não será hoje.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:saralima


    Caro jraulcaires se poder então ilustrar seria óptimo, digamos que ajudava a visualizar a coisa!

    Realmente o painel sandwich não fica lá muito bonito... a ideia também é não gastar o dinheiro todo no telhado. Agora digam de vossa justiça já ouvirão por aí muitas queixas a nível de infiltrações em coberturas planas e afins?
  3.  # 25

    Colocado por: jfsmoreirapor motivos estéticos, não ponha paineis sandwich!!


    Colocado por: saralima
    Realmente o painel sandwich não fica lá muito bonito...


    Bonito não será, mas vão levar os convidados para o telhado?! :)

    Cumprimentos.
  4.  # 26

    abaixo os paineis sandwich!!
    se tem tanto medo de uma cobertura plana, façam uma casa com cobertura inclinada e com telha ou outro material. Não vai deixar de ser uma casa actual se for bem desenhada.
    é que com esta "mania" de fazer casas sem telha e subir platibandas e meter o tal sandwich escondido, qualquer dia portugal visto de cima vai parecer um complexo fabril.
  5.  # 27

    Ainda não consegui ter tempo para sistematizar e colocar aqui a informação que queria sobre coberturas. No entanto, para aguçar o apetite, podia ir passando uma vista de olhos sobre os posts que o Sr. Trolha (espero que ele não se importe com a "boleia") colocou aqui no Forúm sobre telhas e coberturas de zinco. Como não estou à espera de conseguir fazer isso antes do fim de semana (trabalho oblige), depois complemento. De qualquer modo a abordagem que proponho será distinta, não tanto centrada nos materiais e processos construtivos em si mas na imagem de síntese que poderá obter com recurso a vários tipos de cobertura. Não que eu desconheça os aspectos construtivos e até implicações em termos de custos, mas acho melhor começar por aí, por uma questão de organização das coisas. E, claro, como não tenho a pretensão de saber tudo às tantas de volta, ainda apanho umas "becas" de quem sabe mais da "poda". Eu não tenho a pretensão de saber tudo apesar de saber alguma coisa, acho eu...
  6.  # 28

    Entretanto, só para demonstrar que uma "coisa" com telhado não tem obrigatoriamente que ser "fatela" deixo aqui um exemplo que toda a gente conhece. há mais, muito mais, até lá para a ilha do pico. Só é estranho que passados cerca de 60 anos os telhados, em geral, em vez de serem melhores, sejam piores...
      1609934.jpg
  7.  # 29

    que é que se estava à espera: tecnologia artesanal anos 50. O que eu quero demonstrar é que não é a opção pré definida de um determinado processo construtivo a determinar o tipo de cobertura e como se desenha, mas o contrário. É claro que está tudo ligado. Quando coloco a questão nestes termos poderá ser levado a pensar que eu sou muito maçarico, tipo, saidinho agora da escola, tipo arquitecto com borbulhas a querer levar a verdade aos outros. Isso não é verdade, já ando nisto há bué, já fiz muitas obras, por conta própria e para outros e o que verifico sistematicamente, é que cada vez aparece mais gente a partir de um determinado resultado para chegar ao "projecto" em vez de ser ao contrário. É que o projecto dá trabalho, é preciso saber (leva anos a a prender e continua a aprender-se sempre). E assim, esses tipos que nem sequer sabem o que é um projecto lá vão, paulatinamente, estourando com o mercado de quem sabe. Não que isso me afecte particularmente, lá consegui dar as minhas voltas, etc. Mas quando se tenta impingir com "Arquitectura" às pessoas qq coisa que de arquitectura não tem nada, então...
    ai vem alguma dose de proselitismo meu.
  8.  # 30

    Precisamente, a palavra vulgarizou-se. No que toca ao acesso das pessoas à dita cuja é que não se passou o mesmo...
  9.  # 31

    ... deixo aqui um exemplo que toda a gente conhece. há mais, muito mais, até lá para a ilha do pico. Só é estranho que passados cerca de 60 anos os telhados, em geral, em vez de serem melhores, sejam piores...


    2012.02.04:
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
      12.jpg
      23.jpg
  10.  # 32

    aproveitem
  11.  # 33

    Colocado por: saralimaOutra das nossas dúvidas é o facto das casas modernas visto não terem beirais é normal que a água escorra pelas paredes o que obriga a uma maior manutenção a nível de pintura. O que temos visto nestas casas é as marcas do escorrido das águas, casas muitas delas construídas à poucos anos.

    a escolha passa pelo contexto de projecto e de localização, a nivel tecnico não terá problemas como os que descreve se a cobertura for feita conforme as boas tecnicas.
    se fosse cliente deixava essa opção ao arquitecto, isto claro se a localização não condicionasse uma ou outra.
 
0.0184 seg. NEW