Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, gostaria de saber se me podem elucidar…falo acerca de uma remodelação que adjudiquei a um empreiteiro burlão.
    O método era as 3 percentagens de dinheiro, no início, no meio e no fim.
    Parou-me a obra uma vez e levou mais dinheiro, parou a 2ª e levou mais dinheiro e agora parou a obra pela 3ª vez e não lhe posso dar mais dinheiro porque já o tem todo do lado de lá!!!
    Como posso saber se esta empresa (pergunte ao autor) tem alvará ou qualquer registo que a coloque como legal? Sei que isto devia ter sido feito antes, mas enfim.
    Estou consciente que neste momento sou vítima de burla. Que medidas posso tomar?
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

     # 2

    Colocado por: Luis B.Como posso saber se esta empresa (pergunte ao autor) tem alvará ou qualquer registo que a coloque como legal?

    http://www.inci.pt/Portugues/Construcao/consultaemp/Paginas/consultaEmpresas.aspx
    • eu
    • 1 fevereiro 2012

     # 3

    Colocado por: Luis B.porque já o tem todo do lado de lá!!!

    Violou um dos principais mandamentos do dono da obra: NUNCA pagar mais do que o volume de trabalho já realizado.

    Agora... é tarde.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

     # 4

    Colocado por: Luis B.Que medidas posso tomar?

    Há contrato escrito, ou alguma coisa similar?
  2.  # 5

    permita-me a pergunta, estamos a falar de quanto dinheiro ao todo ?
  3.  # 6

    Colocado por: FD
    Há contrato escrito, ou alguma coisa similar?


    Existe um orçamento aceite por email.
  4.  # 7

    Colocado por: FD
    http://www.inci.pt/Portugues/Construcao/consultaemp/Paginas/consultaEmpresas.aspx


    Afinal tem titulo de registo, mas não tem alvarás...
  5.  # 8

    O titulo de registo tem algo a ver com a localização? Falo da zona de Oeiras.
  6.  # 9

    Colocado por: Luis B.O titulo de registo tem algo a ver com a localização? Falo da zona de Oeiras.

    O titulo de registo permite fazer obras até 16.600€
  7.  # 10

    Uma empresa com apenas titulo de registo pode realizar obras até que valor?
  8.  # 11

    Colocado por: Luis B.Uma empresa com apenas titulo de registo pode realizar obras até que valor?


    Colocado por: PicaretaO titulo de registo permite fazer obras até 16.600€
  9.  # 12

    Se algum me fizesse isso dava-lhe o tratamento certo... mas deve haver meios legais para o obrigar a terminar a obra.
    Boa sorte
  10.  # 13

    Pois o tratamento certo era mata-lo.
    Os meios legais é avançar para tribunal e ficar um ano, ou sei lá, com a obra parada.
    #?##?!! fdxxx
    Qual é a forma inteligente de resolver isto?
    Para além de no final disto...queimar o nome dele e da empresa em todos os foruns/ blogs/ redes sociais/ jornais da localidade e outros.
  11.  # 14

    consoante o valor/tamanho da obra , terá certa influência na resolução do problema.

    Estamos a falar de que dimensões e valores muito elevados?
  12.  # 15

    Velho ditado: quem paga adiantado é mal servido
  13.  # 16

    Luis B.

    Ele passou factura?
    E como é que fez o pagamento? Por transferência?
    Se fez por transferência e ele não passou factura diga-lhe que efectuou transferências para a conta dele por um serviço contratado que afinal não foi prestado nos moldes em que foi contratado e dizer, assim como quem não quer a coisa, que nas finanças de certeza que saberão indicar-lhe como resolver o seu problema.

    Cumps
  14.  # 17

    Não passou factura e os pagamentos foram sempre por transferencia..
  15.  # 18

    Então

    Colocado por: Ferraz OliveiraDiga-lhe que efectuou transferências para a conta dele por um serviço contratado que afinal não foi prestado nos moldes em que foi contratado e dizer, assim como quem não quer a coisa, que nas finanças de certeza que saberão indicar-lhe como resolver o seu problema. E que, ainda por cima, não tem comprovativo porque não lhe foi passado


    Pode ser que ele abra a pestana...
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

     # 19

    É complicado resolver esta situação...

    Veja aqui um caso similar e pergunte ao goliver como é que resolveu a situação: https://forumdacasa.com/discussion/15088/1/incumprimento-de-contrato-de-empreitada/

    Possível plano para solucionar o imbróglio:
    -> exija factura do que foi feito até agora
    -> se o empreiteiro se recusar a passar a factura, ameace com uma denúncia às finanças
    -> dê-lhe um prazo, por escrito através de carta registada com aviso de recepção, para terminar as obras
    -> se não cumprir com nenhum das exigências, por escrito (carta com AR) denuncie o contrato por abandono da obra
    -> faça queixa no InCI
    -> contabilize o que falta fazer e quanto custará, peça pelo menos 3 orçamentos e encontre um valor médio
    -> inicie uma acção num Julgado de Paz para recuperar esse dinheiro

    Isto é o mais fácil e simples de se fazer.
    Outra solução é persegui-lo e pressioná-lo até ele não o conseguir ouvir mais.
    Também deverá espalhar aos quatro ventos o que se passa - no essencial, fale com os fornecedores dele, com os clientes, com a família, com os vizinhos, com o padre, com o padeiro, com o carteiro, etc.
    Mas, para isto, é preciso paciência e nervos de aço.
  16.  # 20

    Pagou-lhe sem ter facturas? Como lhe deu ele os valores? Hummm
 
0.0185 seg. NEW