Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Reparei que o preço médio de construção para 2012 na zona da Santa Iria da Azoia é de cerca de 743€ por m2.

    Este fim de semana visitei um T2 novo (100 m2 de area, ultimo andar), com terraço, box e vista rio ao qual a pessoa (pertence a uma imobiliaria) que vende pede cerca de 190.000?

    Não conheço bem a zona, mas acho este valor elevado!!

    Para os mais experientes, o que é que acham deste preço??
    Para além disso a pessoa que está a vender o andar, está a dificultar o preço de clarificação da compra....o que eu acho no minimo supeito. Mais uma vez peço a vossa opinião.

    Muito Obrigada,
    Isabel Cruz
    •  
      imbs
    • 6 março 2012

     # 2

    Colocado por: sica_40está a dificultar o preço de clarificação da compra


    Não percebi?!

    Que zona de Santa Iria é?

    Podem sempre estar a atirar barro à parede, se esta foi a sua primeira visita...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sica_40
    •  
      imbs
    • 6 março 2012 editado

     # 3

    Não se esqueça também que o preço/m2 é indicativo, e tratando-se de um último andar, box, terraço, vista de rio, possivelmente suite... etc, etc... Não falou dos acabamentos, se é um apartamento a fugir para o luxo ou feito às 3 pancadas, não falou na envolvência, o que há perto, como é o bairro, etc, etc, etc.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sica_40
  2.  # 4

    É um bairro novo, ainda parte em construção perto da Via Rara. Perto hà o comboio, supermercados, vivendas em construção, outros espaços vazios e outras urbanizações tb recentes.

    Os acabamentos....parecem ser os normais para as casas que tenho visto...cozinha equipada, paineis solares, pré instalação de AC, etc, etc.

    A clarificação do preço, prende-se com o facto de a pessoa que está a vender....andar aos recados "para trás e para a frente com o suposto construtor). E ela própria diz que não trabalha para nenhuma imobiliaria....mas depois qd pedi para eu falar com o construtor, disse-me que é com ela que tenho de falar, que é ela que faz todas a vendas e mostra todos os apartamentos.

    No minimo estranho....até posso perceber que ela esteja a trabalhar há comissão...mas ao menos que seja directa.

    O que é que vocês acham?
  3.  # 5

    Colocado por: sica_40O que é que vocês acham?

    Acho que deve comprar ao construtor.
    •  
      imbs
    • 6 março 2012

     # 6

    Acho que não quer perder a comissão dela.

    Na altura em que estamos, visite mais casas, faça uma média dos preços e faça uma oferta justa pelo valor que acha justo.
    Tenha cuidado com as compras 'directamente' aos construtores, informe-se se está tudo legal. Se há licença de habitação, etc, etc. Faça uma pequena pesquisa aqui no fórum.

    Quando ao preço, o comprador acha sempre que é muito. Como não vi o apartamento... não sei, mas talvez esteja (está) inflacionado.
    Concordam com este comentário: sica_40
  4.  # 7

    Colocado por: imbsTenha cuidado com as compras 'directamente' aos construtores,

    Cuidado com o quê??
    •  
      imbs
    • 6 março 2012

     # 8

    Colocado por: PicaretaCuidado com o quê??


    Li histórias aqui no forum sobre casas que diziam estar feitas assim, e depois afinal não era. Adiavam a escritura, deixavam as pessoas irem para lá morar e a situação tornava-se uma bola de neve.

    Expliquei-me mal, deveria ter dito apenas para ver se a casa está registada no predial, finanças e se tem licença.
  5.  # 9

    Pois, a minha ideia era comprar ao construtor....consegui-se eu chegar até ele.

    Já agora a pessoa que está a vender, diz que o finaciamento que o banco CGD dará será certamente de 100% pq o prédio está hipoteca a CGD. É isto normal????

    AH!!! E coincidências....a senhora que está a vender, ligou-me agora a dizer que o construtor não se importa de fazer uma reunião comigo amanhã???? Realmente que trapalhada vai aqui!!

    Eu percebo que a senhora queira a comissão, mas então seja prestavel e mereça a mesma pelo trabalho que faz como vendedora....não contrário. Enfim....

    Aqui no forum já procurei por coisas recentes sobre empreendimentos em Santa Iriam da Azóia, mas nada.

    Já agora, verificar que existe licença de habitação e está tudo certinho...será na Camara...e com certeza um processo em moroso. Correcto?

    Muito obrigada a todos os têm deixado as suas opiniões!
    •  
      imbs
    • 6 março 2012

     # 10

    Colocado por: sica_40Já agora, verificar que existe licença de habitação e está tudo certinho...será na Camara...e com certeza um processo em moroso. Correcto?


    Não, a mim sempre me informaram/deram na hora. E mesmo que moroso vale sempre a pena.
    Pode também pedir no registo predial o que corresponde à sua fracção e a caderneta predial nas finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sica_40
  6.  # 11

    Colocado por: imbsExpliquei-me mal, deveria ter dito apenas para ver se a casa está registada no predial, finanças e se tem licença.

    Devia ter dito apara ter cuidado, independentemente de comprar ao empreiteiro ou a um intermediário. Quando se pode comprar directamente ao empreiteiro, não vejo qual a vantagem de negociar com intermediários, principalmente se esse intermediário não for uma imobiliária de reconhecida idoneidade.
    •  
      imbs
    • 6 março 2012

     # 12

    Colocado por: PicaretaDevia ter dito apara ter cuidado, independentemente de comprar ao empreiteiro ou a um intermediário. Quando se pode comprar directamente ao empreiteiro, não vejo qual a vantagem de negociar com intermediários, principalmente se esse intermediário não for uma imobiliária de reconhecida idoneidade.


    Tem toda a razão.
    Fui influenciada por um tópico que estive a ler agora...

    Comprar sem intermediários é claro, compensador. E o poder negocial é completamente diferente.
  7.  # 13

    Colocado por: sica_40Já agora, verificar que existe licença de habitação e está tudo certinho...será na Camara...

    Não. Basta pedir uma cópia ao vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sica_40
  8.  # 14

    Em relação ao preço inflacionado, realmente os T2 que vi naquela zona são cerca de 30/40 mil mais baratos.....mas tb não têm as caracteristicas daquela casa em termos de vista, ser ultimo andar, terraço...

    Mas realmente estão a pedir 200 mil euros por um T2...em Santa Iria da Azoia....(sem qualquer intenção de desprezar a zona, mas ainda é afastada de Lisboa e periferia)
  9.  # 15

    Colocado por: sica_40Pois, a minha ideia era comprar ao construtor....consegui-se eu chegar até ele.

    Discordo. A pessoa que lhe anda a mostrar o apartamento anda a trabalhar e depois você passa por cima??

    Colocado por: sica_40Já agora a pessoa que está a vender, diz que o finaciamento que o banco CGD dará será certamente de 100% pq o prédio está hipoteca a CGD. É isto normal????

    Estranho...se está hipotecado à CGD se calhar seria mais barato. E se está hipotecado à CGD porque carga de água é que o construtor está metido no assunto?

    Colocado por: sica_40AH!!! E coincidências....a senhora que está a vender, ligou-me agora a dizer que o construtor não se importa de fazer uma reunião comigo amanhã???? Realmente que trapalhada vai aqui!!

    Concordo a 1000%

    Colocado por: sica_40Eu percebo que a senhora queira a comissão, mas então seja prestavel e mereça a mesma pelo trabalho que faz como vendedora....não contrário. Enfim....

    Eu acho que ela está a tentar proteger o investimento de tempo dela. Mas, por outro lado, se calhar obteria mais resultados se ela tivesse uma espécie de "livro de mostras" em que você assinaria em como viu o apartamento mostrado por ela e, desse modo, ela teria a quase a certeza em como receberia a comissão se fosse você a comprar a casa.
  10.  # 16

    Ferraz,

    Não passo por cima de ninguém, e realmente mostrou o apartamento....mas informação detalhada sobre o mesmo.....quase nula....com todo o gosto pago uma comissão, que vejo que houve mérito e dedicação a um suposto futuro cliente.

    O prédio ainda está a ser terminado, por isso mesmo estando hipotecado...o construtor tem de alguma a ver com a compra...ou não? Pode-me explicar melhor pq deveria falar só com o banco?
  11.  # 17

    Colocado por: sica_40com todo o gosto pago uma comissão, que vejo que houve mérito e dedicação a um suposto futuro cliente.

    Não sei se percebi, mas quem paga a comissão é quem vende.

    Colocado por: Ferraz OliveiraEstranho...se está hipotecado à CGD se calhar seria mais barato. E se está hipotecado à CGD porque carga de água é que o construtor está metido no assunto?

    Qual é o problema de estar hipotecado à CGD? o apartamento é do construtor, e é com ele que deve ser negociado o apartamento.
  12.  # 18

    Se a pessoa não tem mais informação, peça-lhe para falar (ao que parece é isso que vai acontecer) com o construtor, mas tranquilize a pessoa e diga-lhe, sob palavra de honra, que se você comprar o apartamento será através dela. E tente arranjar a informação técnica que ache necessária. (eu diria que é toda...)

    Não compreendo é isso...o prédio está hipotecado e ainda está em fase de construção? A não ser que o construtor tenha pedido dinheiro emprestado ao banco e entretanto a coisa não tenha dado certo. Se o prédio está hipotecado quem é que será o dono?

    Em relação ao financiamento - disseram-lhe que é de 100% - você tem condições para comprar se o financiamento não for a 100%? Será (pergunto-me) que isso - financiamento a 100% - pode ficar escrito no CPCV?

    Cumps
  13.  # 19

    Colocado por: Ferraz OliveiraNão compreendo é isso...o prédio está hipotecado e ainda está em fase de construção? A não ser que o construtor tenha pedido dinheiro emprestado ao banco e entretanto a coisa não tenha dado certo. Se o prédio está hipotecado quem é que será o dono?

    Ó Ferraz, a maior parte dos construtores, pedem dinheiro ao banco para construir, e isso implica que o prédio esteja hipotecado. Perfeitamente normal, no problem, no dia da escritura o banco liberta essa hipoteca.
    Concordam com este comentário: FD
  14.  # 20

    Colocado por: PicaretaÓ Ferraz, a maior parte dos construtores, pedem dinheiro ao banco para construir, e isso implica que o prédio esteja hipotecado. Perfeitamente normal, no problem, no dia da escritura o banco liberta essa hipoteca.

    Se você diz eu acredito. Seguramente que você, nisso, sabe mais que eu...
 
0.0185 seg. NEW