Iniciar sessão ou registar-se
    • arpm
    • 12 março 2012

     # 181

    não sei me me estou a fazer entender
  1.  # 182

    Colocado por: Sergio Rodriguesa ideia é aquecer ao maximo o deposito de inercia, depois é que a agua é misturada para não ir quente demais pro radiante


    Não estou a ver como é que isto possa fazer sentido. Gasta energia a aquecer a água (que a acumula) e depois desperdiça a energia? :| Que raio...
    • w.w
    • 12 março 2012

     # 183

    Colocado por: arpmou seja, para pôr uma válvula mais bonitinha

    e para que precisa de uma válvula bonitinha??

    não tem uma foto do local?
  2.  # 184

    Colocado por: danobrega

    Não estou a ver como é que isto possa fazer sentido. Gasta energia a aquecer a água (que a acumula) e depois desperdiça a energia? :| Que raio...


    ???? desperdiça como? percebeu o que escrevi?
  3.  # 185

    Leia bem o que eu escrevi e imagine o sistema todo!!!!! o recuperador de calor ou caldeira + o deposito de inercia + o aparelho que mistura a agua..............(pesquise ve logo o que é, o aparelho não mistura a agua que esta no deposito É LOGICO, mistura a agua que SAI do deposito!
  4.  # 186

    Colocado por: Sergio Rodrigues???? desperdiça como? percebeu o que escrevi?


    Não. :(

    Colocado por: Sergio Rodriguesmistura a agua que SAI do deposito!


    Então e a água não torna a ir parar ao deposito? E depois, torna-se a aquecer a água até X para arrefecer até Y? Pensava que o circuito do piso radiante era fechado, de onde vem a água para misturar?

    Eu acredito que o sistema exista, eu não consigo é imaginar como raio é que funciona. :)
  5.  # 187

    um exemplo simples.

    um recuperador ligado a um deposito de 1000lt, liga o recuperador e aquilo ao fim de uns tempos tem os 1000l a 60º, agora essa agua vai para o piso radiante mas esta quente demais, então é preciso misturar com agua mais fria..... neste caso com o retorno do piso radiante que vem mais frio depois de aquecer a casa.
    então resumindo sai um tubo do deposito com agua demasiado quente, essa agua é misturada com o retorno do piso radiante, e assim faz a mistura da agua!
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
    • w.w
    • 13 março 2012

     # 188

    depende do sistema/técnica usada...mas nada obriga que a água que vai para o piso saia directamente do deposito!
  6.  # 189

    Colocado por: w.wdepende do sistema/técnica usada...mas nada obriga que a água que vai para o piso saia directamente do deposito!


    sim eu so dei esse exemplo, o danobrega pelo que percebi estava era confuso sobre o porque de "arrefecer" a agua que sai do acumulador!
    • PMMA
    • 13 março 2012

     # 190

    Colocado por: Sergio Rodriguesa ideia é aquecer ao máximo o deposito de inercia, depois é que a agua é misturada para não ir quente demais pro radiante
    Sim neste caso faz sentido para mim, O que se pretende e que o recuperador aqueça a agua no deposito de inercia a uma temperatura elevada para ser depois utilizada para aguas sanitárias e piso radiante. Então convém ter um deposito grande. Agora se so acender o recuperador umas 4 horas por dia será que consigo manter a agua com a temperatura necessária no deposito? Também me disseram que instalar um recuperador com muita potencia vai originar sobre-aquecimento da agua no deposito(Energia perdida). Imaginem que eu ligo o recuperador o dia todo só porque gosto de ver aquilo a arder? Que acontece e que se prevê para a agua não sobre-aquecer?
    • eu
    • 13 março 2012

     # 191

    Colocado por: PMMAAgora se so acender o recuperador umas 4 horas por dia será que consigo manter a agua com a temperatura necessária no deposito?

    Só se não usar o piso radiante...
    • PMMA
    • 14 março 2012

     # 192

    Eu ontem acabei por me dicidir e vou avançar com este sistema...
    • PMMA
    • 14 março 2012

     # 193

    Ajuda par o post #226. Agradeço
 
0.0183 seg. NEW