Iniciar sessão ou registar-se
    • Nana2
    • 13 março 2012 editado

     # 1

    Boa tarde!

    Chegou a altura de decidir qual a disposição dos sanitários, mas relativamente aos wcs dos quartos ainda me surgem duvidas de como colocar a sanita, o bidé, a base de duche e o lavatório. Será que me poderão dar alguma ajuda?
    Obrigada.
  1.  # 2

    a disposição que está lá não está mal, tirando aquele pouco espaço para o bidé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nana2
  2.  # 3

    Sim, essa vou manter assim. Mas para os outros dois quartos é que não sei qual a melhor forma de dispor os sanitarios, uma vez que no projeto original colocaram banheiras, mas eu quero bases de duche.
  3.  # 4

    tem ai uma planta com um pessimo esquema de circulação, quando habitar a casa vai sentir esses constrangimentos ( corredores, estrangulamentos e dificuldades de manobra.
    devia simplificar isso, fazer talvez apenas uma wc para os dois quartos e criar neste piso um pequeno hall de distribuição.
    ponho duvidads tambem na wc da suite assim como da solução intrincada para aceder á zona da cama.
    até parece que tudo obedeceu a um aspecto exterior com uma volumetria muito fixa e que o interior ( a funcionalidade e dimensão das "coisas" ) foi o que resultou.
    essas 2 wc que fala para resolver são interiores por isso tenha bem atenção á sua ventilação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luis K. W., P+V
    • P+V
    • 14 março 2012

     # 5

    desenhador....
  4.  # 6

    P+V, não, não foi um desenhador, foi mesmo um arquiteto. Marco1, relativamente à circulação, não é nada estrangulada e a dimensão das "coisas???" está conforme nós quisemos. Não venho aqui pedir opinião acerca da planta da casa, essa está mais que resolvida. só pedi ajuda para a disposição dos sanitários dos 2 quartos e agradeço que seja a isso que respondam. Em relação à ventilação, não foi esquecida. Obrigada.
  5.  # 7

    Faça como entender, é voce que irá morar nela.
    quanto á distribuição das wc, pode ser qualquer uma.
    Não vejo ai algo tão complexo que o tal arquitecto não possa resolver.
    bem até pode ser assim, eu pelo menos faria assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nana2
    • P+V
    • 14 março 2012

     # 8

    O marco1 é bom demais para certa gentinha que por aqui anda.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • JoãoA
    • 14 março 2012 editado

     # 9

    Colocado por: Nana2Não venho aqui pedir opinião acerca da planta da casa, essa está mais que resolvida.


    Nana,

    O marco1 tem alguma razão no que está a dizer.
    As coisas só estão resolvidas quando estão construídas e mesmo assim pode demolir!

    Se pensar um pouco não consegue entrar com uma mesa ou sofá dentro do quarto maior (suite). Já que são curvas e contra curvas para aceder e o mobiliário não é flexível.
    Assim como as escadas estão colocadas onde devia estar um quarto, já que tem uma localização boa demais para o uso que tem!
    As escadas deviam ser colocadas onde está a Parede que a separa dos vizinhos.
    Outra questão é a pouca arrumação que tem para uma casa nova.
    Em relação à casa de banho quer mesmo um bidé?

    É isto que falo quando digo que : o mais importante é reflectir sobre o modo como pretendemos viver esse lugar!
    Umas escadas que ocupam 1/4 da vista não foram pensadas para a vida interior desta casa.
    Mas se calhar tem telhado (com telha) para os vizinhos verem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nana2
  6.  # 10

    Sr P+V não sei onde pretende chegar com o seu comentário, se a gentinha a que se refere sou eu, gostaria que explicasse melhor o que quer dizer com isso.
    Até agora, o Sr. ainda não disse nada que se aproveite, e o Sr. marco1 fala por si, não precisa que terceiros o façam. Agradeço os comentários dele e aceito a sua opinião. Que eu saiba, não fui mal educada com ninguém, por isso é escusado esse tipo de comentários, que nada de enriquecem este forum.
    Concordam com este comentário: w.w, P+V
    • w.w
    • 14 março 2012

     # 11

    essa casa de banho não está bem "amanhada"
  7.  # 12

    Sr. JoaoA, quanto à arrumação, não é coisa que me falta, pois a casa tem cave e sotão onde tenho espaço de sobra.
  8.  # 13

    Colocado por: Nana2quanto à arrumação


    e quanto ao resto?
  9.  # 14

    Colocado por: Nana2P+V, não, não foi um desenhador, foi mesmo um arquiteto. Marco1, relativamente à circulação, não é nada estrangulada


    Olhe, desculpe lá!

    Eu até percebo que você neste momento se queira centrar na questão da disposição das loiças de casa de banho. Agora, não nos venha dizer que a circulação não é estrangulada quando toda a gente vê que a circulação é estrangulada! Diga que sempre quis uma casa com circulação estrangulada, que gosta da ideia de ter corredores e corredorzinhos para tudo e mais alguma coisa.

    Defenda a sua criação, mas assuma as escolhas e os problemas que esta planta tem, em vez de negar a sua existência.
    Concordam com este comentário: rsa.construcoes
  10.  # 15

    o ideal é tentar concentrar a tubagem na parede que divide os dois wcs, ou seja teria ai o máximo possível de louças, principalmente sanita e bidé
    ou seja teria ali as peças espelhadas"", da parede para um lado umas e da parede para o outro outras
  11.  # 16

    Vocês nem imaginam a vontade que tenho em DESANCAR nesse «projecto»!
    Já repararam que cerca de 40% da área deste 1º andar é «circulação»?!?
    Espero que quando lhe aparecer a continha do IMI, se lembre que o está a pagar para ter corredores onde «circular».

    Até a casa de banho da suite está um verdadeiro &%$# !! Aquela «bancada» de lavatório... Pffffttfftf!


    A solução do marco1, que me agrada MUITO, tem um probleminha. Se as sanitas desenhadas forem de descarga à parede (ou suspensas), aquilo exige duas coisas:

    1. uma peça em Y de ligação dos esgotos das duas sanitas; e

    2. que a prumada de esgotos esteja logo ali - mas...
    nós não sabemos o que está por baixo destas 2 casas de banho. Podem estar precisamente em cima do centro da sala de jantar!

    Tudo isto para dizer que a questão não é só desenhar as louças. É preciso saber o que existe por baixo e por cima! Porque temos de ver por onde passam os tubos de queda dos esgotos, por onde passam as prumadas de ventilação dos esgotos, etc. e, se formos ao detalhe, onde ficam as torneiras de segurança de água quente e fria, onde fica o toalheiro aquecido, onde ficam os pontos de luz, onde se colocam os porta-rolo de papel, etc., etc.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RC | ARQ, rsa.construcoes
  12.  # 17

    Colocado por: Luis K. W.Vocês nem imaginam a vontade que tenho em DESANCAR nesse «projecto»!

    hehe : )
    the dark side of the force : )
    • JoãoA
    • 15 março 2012 editado

     # 18

  13.  # 19

    Eu acho é que a sra. Nana devia pedir ajuda para melhorar o projecto todo em vez de pedir para melhorar as casas de banho. A que lá está desenhada é uma desgraça, parece as casas de banho dos apartamentos dos anos de ouro dos patos-bravos, e vai ficar com duas casas de banho melhores porque lhe vão dar umas boas ideias aqui. No entanto é como ter um carro todo f&%$# em que vai a oficina e lhes pede para lhe mudarem os estofos dos bancos. Fazer isso ou nada... acho que se ainda tem tempo ponha aí as plantas todas que algumas pessoas aqui têm conselhos realmente úteis, e mude a casa em vez de mudar a posição da sanita.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RC | ARQ
  14.  # 20

    Pois é... subscrevo todos os comentários do qual "concordei"...
    Nana2, penso que o problema não está na disposição dos sanitários das IS.. é bem mais grave e está a montante, o resto.
    Penso que face aos comentários que aqui obteve deveria ponderar e reflectir sobre a organização espacial, antes de começar a ir para obra, e/ ou até antes de submeter esse projecto na Câmara.
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
 
0.0227 seg. NEW