Iniciar sessão ou registar-se
    • DjG
    • 14 março 2012 editado

     # 1

    Tal como descrito no título, mandei aplicar um pavimento flutuante no meu apartamento e na zona do corredor ele faz um rangido insuportável que mais parece que estamos a caminhar sobre areia.

    Chamei o artista que aplicou (e forneceu) que retirou um rodapé e disse que tinha a folga necessária para este expandir. Disse logo que o problema era do chão por baixo que era irregular e que provocava este barulho no flutuante.

    Ora, por baixo deste flutuante está um chão em corticite pela casa toda e só faz barulho no corredor. Acham isto normal?

    Qual poderá ser a razão deste barulho? Terá o homem razão?

    Agradeço as vossas opiniões,

    Abraço
  1.  # 2

    Até pode ser do chão sim. Se não houver um suporte/base uniforme onde o chão assente o ranger é "mais que natural"...

    No caso de ser efectivamente do chão, a pessoa que aplicou é que deveria ter tido o cuidado de, na preparação para a aplicação, verificar se o chão estava alinhado e, se não estivesse, fazer as devidas intervenções.

    Espero que tenha factura para poder reclamar. Ou pelo menos que tenha feito os pagamentos de modo rastreável. Ideal ideal mesmo era a pessoa ter todas as qualificações técnicas e legais para fazer esse tipo de trabalho.

    Cumps
    • DjG
    • 14 março 2012

     # 3

    Colocado por: Ferraz OliveiraNo caso de ser efectivamente do chão, a pessoa que aplicou é que deveria ter tido o cuidado de, na preparação para a aplicação, verificar se o chão estava alinhado e, se não estivesse, fazer as devidas intervenções.


    Concordo plenamente. No entanto quando confrontado com essa mesma opinião, o "artista" disse-me que a responsabilidade era minha porque fui eu que pedi para aplicar por cima da corticite. De facto sugeri que fosse feito assim porque por aquilo que me informei serviria de isolante. Agora daí até à responsabilidade ser minha...

    Se na altura me tivessem dito que podia ficar instável e trazer problemas claro que exploraria outras alternativas.

    Começo a acreditar quando se diz que os empreiteiros são todos iguais. No início é tudo facilidades e fica tudo excelente, sem preocupações "tem de ficar bem!"; "vai ficar perfeito", etc.
    Quando surgem os problemas as responsabilidades são sempre dos outros ou dos materiais.

    Agradeço a vossa ajuda. As opiniões são muito bem-vindas! E se souberem alguma forma de dar a volta a esta situação, sou todo ouvidos.

    Obrigado
  2.  # 4

    Você sugeriu e estava no seu direito.
    Mas a pessoa que o colocou deveria ter argumentado que se calhar poderia haver problemas e, em última instância, a decisão (e consequente responsabilidade) seria sua. Ele protegia-se e você ficava (se as coisas fossem bem feitas) bem servido/a.

    Há culpas de parte a parte.

    Se você tem meios de provar em como fez o pagamento pode ser que ainda consiga resolver a coisa com a pessoa que colocou o chão. De outro modo cheira-me que, das duas três, ou aguenta a situação assim e acaba por se "habituar" ao barulho (espero é que o chão não dê de si se o desnível ainda for "considerável") ou então manda fazer as coisas como deve ser.

    De qualquer maneira, da próxima, quando quiser fazer alguma coisa em casa passe primeiro por aqui, explique o que pretende e peça opiniões.

    Cumps
    • jafn
    • 14 março 2012

     # 5

    Colocado por: DjGComeço a acreditar quando se diz que os empreiteiros são todos iguais. No início é tudo facilidades e fica tudo excelente, sem preocupações "tem de ficar bem!"; "vai ficar perfeito", etc.
    Quando surgem os problemas as responsabilidades são sempre dos outros ou dos materiais.


    Os empreiteiros são sempre os maus da fita, levam todos pela mesma bitola, mas quando mandou colocar o chão por cima da corticite, também não se lembrou que o chão existente poderia não estar em condições, mas para poupar, vai por cima deste e depois o assentador tinha que adivinhar que o chão por baixo da corticite estava estragado, porque é que não mandou levantar o chão a corticite? para poupar euros, não foi? depois quem paga são todos os empreiteiros. Há empreiteiros sérios e aldrabões, tal e qual donos de obra sérios e os aldrabões.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira, siul72
  3.  # 6

    devia de ter sido colocada a massa de regularização? também me sugeriram colocar corticite e tentar evitar por a massa de regularização usando a corticite em vez da tela.
    Ja agora aproveito o topico e pedindo desculpa pelo offtopic se tivessem estas 3 opções ao mesmo preço (sei que difere mas se fosse ao mesmo preço) por qual optavam? assim rapidamente



    Finnfloor ac4 Style
    Quickstep eligna ac4
    Tarkett woodstock ac4
  4.  # 7

    Colocado por: jpvngtambém me sugeriram colocar corticite e tentar evitar por a massa de regularização usando a corticite em vez da tela

    Porquê?
    (posso estar a precipitar-me, mas...) Quer poupar uns euros mas que aquilo possa (potencialmente) ficar uma treta e mais tarde poder vir a arrepender-se?
    Não é preferível fazer as coisas como deve ser?
    Se não há dinheiro (opinião pessoal) para se fazer a coisa como deve ser e não é algo urgente e impeditivo de uma vida normal, não se faz.
  5.  # 8

    Isso será da responsabilidade do empreiteiro não minha...essa pergunta vai ele responder. Eu disse que me foi sugerido. Não fui eu que pedi..entende a diferença?
  6.  # 9

    Colocado por: jpvngNão fui eu que pedi..entende a diferença?


    Entendo.
    E por isso é que eu escrevi

    Colocado por: Ferraz Oliveira(posso estar a precipitar-me, mas...)


    O que é que é da responsabilidade do empreiteiro já agora?

    Cumps
    • jpvng
    • 14 março 2012 editado

     # 10

    Decidir o que tem a fazer evidentemente. SE me diz é preciso, la tem que ser..se me diz que não assume a responsabilidade. Quem me sugeriu não foi um amigo qualquer..foi um empreiteiro.
  7.  # 11

    Eu dei a minha opinião, que vale o que vale
    Mas se ele diz que é preciso, é preciso. Eu não entendo nada de obras.
    No entanto, peça-lhe um termo de responsabilidade (assinado em como, se a coisa der para o torto por causa falta da massa de regularização, ele se responsabiliza durante o prazo de garantia da obra a resolver a situação sem encargos extra para si) e pela reacção dele logo ficará a saber se efectivamente não é preciso ou se é só "não é preciso".

    Cumps
  8.  # 12

    Exactamente é um excelente conselho. Obrigado. Em relação ao material tem uma opinião aquela situação que descrevi anteriormente..qual escolheria?
  9.  # 13

    Eu de pavimentos não percebo nada. Experimente mandar uma mensagem ao pdavidmarques. É o único que me lembro assim de repente que, pelo que vi, percebe um pouco disso. Mas pode ser que haja mais

    Cumps
    • DjG
    • 26 março 2012

     # 14

    Colocado por: jafnOs empreiteiros são sempre os maus da fita, levam todos pela mesma bitola, mas quando mandou colocar o chão por cima da corticite, também não se lembrou que o chão existente poderia não estar em condições, mas para poupar, vai por cima deste e depois o assentador tinha que adivinhar que o chão por baixo da corticite estava estragado, porque é que não mandou levantar o chão a corticite? para poupar euros, não foi? depois quem paga são todos os empreiteiros. Há empreiteiros sérios e aldrabões, tal e qual donos de obra sérios e os aldrabões.


    Caro amigo, eu não sou empreiteiro. Logo, quando contrato uma pessoa que diz ser especialista em obras, conto com a sua experiência e com as suas opiniões para que os projectos que tenho em mente sejam realizados da forma mais correcta possível.
    Quando me pergunta: "Porque não fez assim?" "Porque não fez assado?" "Para poupar Euros?"

    Não escrevi aqui que procurei a solução económica para "desenrrascar" o chão. Escrevi que contratei uma pessoa profissional para realizar extensas obras de remodelação num apartamento. Parti a casa toda!! Remodelei cozinha, Wc's. apliquei tectos falsos, pintei instalei AVAC... enfim foi uma obra jeitosa.

    Não percebo nada de construção e por isso tive que contratar alguém que me ajudasse. Não me lembrei que o chão podia não estar em condições porque nem sequer imaginava que era preciso estar em condições. Para isso é que contratei um profissional.

    Só soube que o tecto falso teria que ser hidrófugo nos WC's e na cozinha depois de ser aconselhado por essa pessoa que contratei. Pela sua lógica então, se eu pedisse tectos falsos nos WC's e cozinha, ele aplicaria gesso normal e depois daquilo começar a ficar cheio de bolor e humidades a sua resposta ao problema seria: "Quis poupar uns Euros... Não se lembrou que precisava de hidrófugo...!"

    Amigo não sou eu que tenho que me lembrar dessas coisas. São os profissionais.

    Vá ao médico, pegue na receita que ele lhe passar e reze para que ele não se tenha esquecido de nada. Pode ser que metade da responsabilidade de faltar algum medicamento seja sua.
    Concordam com este comentário: goliver
    •  
      alv
    • 26 março 2012

     # 15

    Vivam!
    Perdoem a interferência num assunto que não é muito do meu domínio, mas se o problema do DjG é apenas o barulho do ranger, partindo do principio que os desníveis não são põem em causa o desempenho do pavimento, e teoricamente não porão, experimente, repito experimente, numa junta e apenas numa junta, polvilhar um pouco de pó de talco. Veja o resultado ao longo de uma semana e depois diga o resultado. Há receitas caseiras que são autênticos milagres.
    "Fassam" parte.
    • DjG
    • 26 março 2012

     # 16

    Colocado por: alvVivam!
    Perdoem a interferência num assunto que não é muito do meu domínio, mas se o problema do DjG é apenas o barulho do ranger, partindo do principio que os desníveis não são põem em causa o desempenho do pavimento, e teoricamente não porão, experimente, repito experimente, numa junta e apenas numa junta, polvilhar um pouco de pó de talco. Veja o resultado ao longo de uma semana e depois diga o resultado. Há receitas caseiras que são autênticos milagres.
    "Fassam" parte.


    Vou experimentar. Obrigado pela sugestão.
  10.  # 17

    De facto a culpa nem sempre pode ser atribuída ao empreiteiro, essas situações do flutuante ranger acontece mesmo quando o solo se encontra nivelado. Temos que nos lembrar que estamos a falar de pavimento flutuante logo não está colado, quando o pisamos provoca fricção nas juntas porque está assente sobre base maleável e basta existir diferença de uns décimos de milímetros entre macho e fêmea no parquet para a situação ocorrer (já verifiquei essas diferenças embora difíceis de ver a olho nu). Daí a solução do pó de talco ser eficaz.
    • DjG
    • 26 março 2012

     # 18

    Já agora pergunto.
    Tenho que retirar a régua para aplicar o pó de talco ou pode ser mesmo com ela encaixada?

    PS: É que não consigo tirar nenhuma uma vez que estão por baixo dos rodapés e das portas.
  11.  # 19

    Esqueci-me de referenciar que estando o parquet assente dificilmente o pó de talco consiga infiltrar-se nas juntas, mas sendo o problema no corredor onde a passagem será mais frequente com a utilização esse estalar das juntas vai desaparecer. Não será certamente nos primeiros meses mas com tempo será normalizada. Estou a imaginar a situação com referência no que foi descrito nesta discussão. Torna-se desagradável quando se pisa mas não lhe danifica o pavimento como já foi referido.
    •  
      alv
    • 26 março 2012

     # 20

    Vivam!
    Experimente como puder e veja qual o resultado.
    Se não ficar muito pó e se resultar, continue.
    Normalmente é apenas nas juntas e sob o rodapé.
    Claro que não vai tirar ou desmontar nada.
    "Fassam" parte.
 
0.0173 seg. NEW