Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos.

    Como o título indica, tudo aponta para que este operador possa ter lucrado bastante com uma campanha de mudança de tarifários.

    Como sabemos existem as campanhas que todos os operadores fazem, em que quem quiser mudar de tarifário ou aderir a essa campanha terá de responder ao sms que recebeu no seu telemóvel.
    Até aqui tudo bem e dentro da legalidade, mas estes Srs. acabaram de inventar a galinha dos ovos de ouro e ao mesmo tempo cometer uma ilegalidade com uma campanha que iniciaram á coisa de umas 3 semanitas, passo a explicar:

    A Optimus decidiu inverter o sentido normal das coisas (dirigir uma campanha a quem quiser aderir), e passou a dirigir essa campanha a quem não quer aderir, o que se traduz em milhares de chamadas para o call center (claro o cliente a pagar que pode sempre pedir o reeembolso) e nums milhares de sms recebidos (claro o cliente a pagar também) para dizer que NÃO quer a campanha, o que consiste numa ilegalidade.

    Pelos vistos as aderências ás campanhas andam para o lado do fraquíssimo, pelo que se não nos enganam de uma forma, tentam fazê-lo de outra.

    Para terem uma ideia clara da ilegalidade a mensagem da Optimus consistia no seguinte texto:

    A partir de 1 de Maio, se fizer um carregamento muda para o BOOMERANG. Aproveite e poupe com a Optimus. Se não quiser aderir, responda NÃO a este SMS


    Ora qualquer um recebendo uma mensagem destas pensa assim:
    1º - Mas muda para o BOOMERANG porquê?
    2º - Então e qual o preço das chamadas desse tarifário comparativamente com o meu?
    3º - Então e se isto não me servir?

    Depois de pelo menos pensar nisto tem 3 opções, ou liga para o call center (0.20 Cts) e pede explicações, ou envia o dito SMS (x cts) ou então não liga como de costume porque não quer saber ou porque não tem tempo e tem mais no que pensar, e nunca mais se lembra do sms que recebeu.

    Então acontece que alguns (poucos) utilizadores que sabem da coisa e não são parvos, ligam para lá, deixam bem explícito que não querem a promoção e exigem o crédito dos 0.20 cts gastos numa chamada que foram obrigados a fazer pela operadora, por causa duma campanha que não pediram e não querem, mas acontece também que a maioria dos clientes liga diz que não quer e nem sabe sequer que pode pedir o crédito dessa chamada, ora somando 0.20 cts por uns milhares de chamadas sempre paga uns subsídios de férias aos empregados deles.

    Com os SMS acontece precisamente a mesma coisa é enviado o SMS, debitado ao cliente e não á retorno desse valor na conta do cliente.


    Posto isto eu fiz o que me competia e denunciei o caso á DECO e á ANACOM, se todos os utilizadores fizerem o mesmo e denunciarem pode ser que estes Srs. sejam bem entalados pela ilegalidade cometida.
    Mais, se alguns de vós foram alvo da campanha e receberam este SMS e não responderam nem pediarm explicações, por certo que foram migrados de tarifário para um tarifário que vos obriga a carregar o telemóvel todos os meses num mínimo de 12.50 €, se é que não vos prejudicaram de outra forma por via dos tarifários antigos e dos quais eles se querem ver livres.
    No meu caso além da denúncia que fiz, tratei da coisa via email e obriguei-os a colocar o plano que tinha antiguinho que não me obriga a quaisquer carregamentos e tenho as chamadas para outros números fora da rede mais baratas (o que não lhes convinha), embora as chamadas entre optimus sejam mais caras, mas para aquilo que uso a rede, não me chateia mínimamente porque tenho alguns 50 € de saldo acumulado.
    Ainda me tentaram dizer que não cumpria os carregamentos obrigatórios, etc etc, mas lá tiveram de mudar (talvez a ANACOM tenha pedido justificações).

    Por fim, deixo aqui o aviso de que este grupo pelos vistos tem uma certa apetência para as ilegalidades (é que já fui cliente clix e rescindi o contrato com justa causa ao fim de 3 meses e ganhei a acção), de forma que depois desta já espero tudo deste grupo privado.

    Cumps.
    Concordam com este comentário: selm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, raquel.jma, Luis K. W., PBarata
    • eu
    • 22 maio 2009

     # 2

    Isto é uma VERGONHA!

    Só quando estes abusadores começarem a levar com umas valentes multas é que aprendem... só que em Portugal, os reguladores andam todos a dormir...
 
0.0080 seg. NEW