Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Estive numa casa arrendada durante quase 3 anos (o contrato era de 5 anos) da qual não tenho recibos. Devido às minhas condições económicas tive que sair a 10 de abril mas não pagando renda desde Dezembro. Deixei melhorias na casa que compensa quase tudo o que devo e dei 1 mês de caução que julgo também servir para essa compensação. Da parte do senhorio também existe uma claúsula não cumprida: limpeza do terreno. O que impedia o acesso a toda a extenção do terreno (apesar de pagarmos pela totalidade) e contribuia para o aparecimento de cobras, ratos e carraças. Ja mandei uma carta ao senhorio a explicar isto tudo. Mas ele quer o pagamento de todas a rendas em atrazo e recusa comunicar via email, só por carta. O que pretendia saber é se ele pode exigir essas rendas e a que tenho eu direito visto também ter sido prejudicada.
  2.  # 2

    Colocado por: anacdinizBom dia. Estive numa casa arrendada durante quase 3 anos (o contrato era de 5 anos) da qual não tenho recibos... Mas ele quer o pagamento de todas a rendas em atrazo e recusa comunicar via email, só por carta. O que pretendia saber é se ele pode exigir essas rendas e a que tenho eu direito visto também ter sido prejudicada.


    Peça-lhe os recibos já pagos, no caso de ele não os entregar, ficará também ele em dívida consigo.

    Cumprimentos,
    Servente
  3.  # 3

    Sem os termos do contrato é complicado, no entanto, normalmente os contratos de arrendamento contemplam que as obras realizadas tem de ter o consentimento do senhorio e segundo que o arrendatário não poderá exigir qualquer indemnização ou alegar direito de retenção, ficando as mesmas a fazer parte do local arrendado.

    Leia com atenção o contrato. Em princípio e se o contrato de arrendamento for daqueles "chapa 5", a Srª tem direito aos recibos. Pagou, logo tem direito aos mesmos. Ele tem direito a receber as rendas em atraso.
  4.  # 4

    Então mas só eu é que tenho que respeitar o contrato. O que posso fazer em relação ao terreno. Ele não tratava, não queria que fosse eu a tratar se lhe apresentasse a conta.
  5.  # 5

    E se ele não quiser passar os recibos o que faço?
 
0.0094 seg. NEW