Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde estou a pensar comprar uma pequena moradia, e gostaria de saber o seguinte: a casa e de 1951 e não tem projecto apresentado na camara palmela na conservatoria e nas finanças está tudo ok. será que é considerada uma casa ilegal ou se pelo facto de ser 1950 está tudo bem_
  2.  # 2

    Em principio, está tudo bem.
    confirme se a area da casa existente ( através de um levantamento métrico efectuado por um profissional), é igual ao descrito na conservatoria e Finanças...
    Se não for ( se tiver área superior) actualize as areas antes de comprar.
    Também necessitara de uma certidão da CAmara a dispensar a licença de habitabilidade (prédio anterior a 1951)
  3.  # 3

    sim como foi dito estará tudo bem.
    e reforço a ideia de um levantamento para evitar futuras confusões de área e discrepâncias entre registo/finanças/câmara.
  4.  # 4

    Está tudo bem, a minha casa está precisamente nas mesmas condições, é anterior a 1951, e casas assim dispensam licença de habitação.
    Com cumprimentos,
    Carla.
  5.  # 5

    obrigado pelos esclarecimentos.mas se eu agora quiser ampliar a casa terei de fazer um novo projecto e apresenatar na camara?
  6.  # 6

    sim tem teodora, tem de fazer um projecto de arquitectura com os desenhos do existente com a alteração/ampliação pretendida, e apresentar na câmara.
    e em principio terá de apresentar projecto de estrutura e mais o que for mexido com a ampliação, águas, gás etc, depende em que é que vai mexer mesmo.
    cumps
  7.  # 7

    Obrigado fernando e a licença e mais cara ou mais barata ,e tendo anexos praticamente pegados a casa e já englobados nas finanças será que e necessário fazer novo projecto, porque é so fazer algumas paredes para a casa ficar dividida por por divisões-
  8.  # 8

    alguem me sabe dizer qual e a area de construção no pinhal novo na rua julio dinis nº48 pinhal novo tendo o terreno 192.5m e estando no plano urbano
  9.  # 9

    depende do que vai fazer, por exemplo se forem paredes mestra, paredes que fazem a propria estabilidade da casa, e tiver que mexer em alguma é obrigatorio fazer projecto, também não pode à primeira vista fazer ligação directa casa anexo, que foi o que percebi, depende do que vai fazer mesmo.
  10.  # 10

    mais uma vez obrigado pelo seu comentário. Fernando tenha um bom dia .
  11.  # 11

    de nada, bom dia
    cumps
 
0.0136 seg. NEW