Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Precisa de uma ajuda!
    Eu e o meu namorado estamos a pensar em comprar casa, contudo como o meu IRS não ajudaria muito e o dele dá para suportar o empréstimo sozinho a nossa dúvida era se valeria a pena fazermos o empréstimo no nome dos dois ou se valera mais que eu não constasse de forma a que se, num futuro, precisassemos de outro empréstimo eu poderia fazê-lo.
    Mas a maior duvida é a seguinte: é possível o empréstimo ser no nome dele e os dois constarmos como proprietários na escritura? É que as contas não serão pagas só por ele, pelo que nos faz todo o sentido que ambos sejam proprietários.

    Muito obrigada
    •  
      FD
    • 1 junho 2009

     # 2

    Colocado por: angelalinharesEu e o meu namorado estamos a pensar em comprar casa

    Sabe o que acontece quando os namorados se zangam? Veja aqui: ex namorado e ex namorada.
    Não lhe digo para não comprar casa porque tem um namorado, apenas lhe digo para, desde já, decidir o que se deve fazer se tal acontecer... faça um acordo à imagem de um acordo pré-nupcial. Eu sei que é coisa que ninguém enquanto apaixonado quer falar sequer, mas se são pessoas sérias devem ponderar seriamente para que depois não se transforme num caso como este. E como esse existem dezenas que aparecem por aqui todos os meses com o mesmo tipo de problemas...
    Se fizer um acordo não estará a duvidar ou a planear coisas más, apenas estará a chegar a um acordo quando tal ainda é possível. ;)

    Colocado por: angelalinharesMas a maior duvida é a seguinte: é possível o empréstimo ser no nome dele e os dois constarmos como proprietários na escritura?

    É possível, mas depende se o banco aceita ou não essa prática - uns aceitam, outros não.
 
0.0084 seg. NEW