Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa noite.

    Eu estou a pensar em concorrer à Porta 65; no entanto, vou concorrer sozinha. Já estou efectiva no meu local de trabalho, mas tenho horário part-time, embora nunca receba menos do que 600€. Será impossível eu conseguir o apoio?

    Não tenho mais nenhuma despesa, nem usufruo de mais nenhum apoio..

    Obrigada pela ajuda!!
    •  
      GF
    • 7 março 2012 editado

     # 2

    Já usou o simulador? http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/simuladorValorSubvencaoForm.jsp
    De qualquer das formas, para 600 euros mensais de rendimento, a renda não pode ultrapassar 60% disso, ou seja, 360 euros.
    Arranjando uma casa desse valor, e provando que recebe os 600 euros, não vejo razão para não conseguir.
    O facto de ser sozinha não é nenhum obstáculo, o que sucede é que apenas poderá ter um tamanho limitado a casa (penso que T0 ou T1, ná não pode ser T2 se não me engano), e que o rendimento do agregado é menor, porque é só um a ganhar.
  2.  # 3

    Boa tarde, antes de mais, muito obrigada pela resposta.. Realmente já fiz a simulação, e para a renda que eu estou a pensar, a resposta é positiva. No entanto, não sei até que ponto é que a mesma é minimamente fiavel..


    Obrigada mais uma vez.
    •  
      GF
    • 7 março 2012

     # 4

    Desde que os rendimentos sejam comprovaveis, com IRS ou recibos de vencimento, e desde que o imovel reúna as condições exigidas e que passem recibos, não vejo porque não confiar.
  3.  # 5

    Se o simulador deu como aprovado então é porque à partida estando os valores certos vai conseguir. O que as vezes as pessoas não contam é ter tudo em ordem para se candidatar como senha de acesso, morada fiscal actualizada e digitalizar os documentos nas devidas condições com a resolução certa e convertidos para pdf,eu quando me candidatei foi a minha maior dificuldade esta parte dos documentos para converter até que neste artigo http://clinicadinheiro.com/apresentar-candidatura-a-porta-65-2012/ encontrei algumas dicas e principalmente a partilharem um programa gratuito que é muito fácil de utilizar.

    De resto é respeitar os valores máximos permitidos e submeter tudo em ordem :)
  4.  # 6

    Cara Tânia,

    É verdade que eles baixaram muito os apoios e agora muito menos jovens os recebem, mas a verdade é que por se candidatar não paga nada, quanto mais perde algum tempo.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
 
0.0106 seg. NEW