Colocado por: ItalianoJa toda a gente se esqueceu das supostas pressoes e ameacas de processos disciplinares que funcionarios do PD receberam para convence-los a nao usufruir do seu direito ao repouso no 1o de Maio? Eu nao me indigno pelo facto de os supermercados estarem abertos, mas indigno-me pela maneira como a abertura foi gerida pelo PD... e tambem pela falta de civismo dos compradores - nao pode ser normal que as pessoas se agridam por causa de um pacote de fraldas, desculpem la! Quero la saber se "la fora" tambem e' assim nas black fridays - nao e' admissivel!Pois desta parte poucos se lembram. Tenho um amigo que trabalha no PD, no talho, cada vez que falo com ele tem sempre imensas horas de trabalho a haver, não pagam horas extraordinárias! Se pagam os feriados não sei... O problema dele é que quando quer ir de férias ou gozar as horas que fez a mais é sempre o mesmo problema: Não podes ir tanto tempo de férias, agora não dá para tirares as horas, agora isto agora aquilo! E tudo em prol dos descontos de 50%. E sim é um facto que só lá trabalha quem quer(e quem precisa) e quando assina o contrato já sabe qual vai ser a remuneração e as condições de trabalho, ou não... Dito por ele há produtos no talho e não só que ao fim de determinado tempo não podem estar à venda por terem passado os prazos impostos por lei, sabem o que fazem com eles: deitam nos caixotes do lixo das traseiras e regam-nos com LIXÍVIA! Não são produtos impróprios para consumo, não podem é ser vendidos! Nem os cães os podem aproveitar!
'Concordam com este comentário:Erdnaxela
Colocado por: AXNIsto não se passa só em Portugal!
Colocado por: jorge_goncalvesAdan,
Também não foi a nenhum restaurante, pastelaria, cinema, centro comercial nem pôs combustível no carro, certo?
Afinal de contas, quando se fala do feriado do 1º de Maio também se fala de um feriado religioso e é por isso que tantos ficam ofendidos com o pessoal que trabalha nesse dia. Para estes fundamentalistas, todos deveriam ir à "missa" - as manifs da CGTP - expressar a sua fé no todo poderoso e divino proletariado e nas suas conquistas de Abril, e esconjurar esses diabos que são o "grande capital" e os capitalistas.
Para os não praticantes pede-se no mínimo que fiquem em casa em reflexão e recolhimento.
Quanto aos não crentes, deveriam ter vergonha e procurar a salvação das suas almas o quanto antes, porque correm o risco sério de acabarem a arder na fogueira do consumismo.
Colocado por: adan
Neste dia... NUNCA...
Apesar de estar aqui a pensar que não acredita em mim...
Colocado por: jorge_goncalves
É claro que acredito, mas também digo que é preciso ser bastante "rigoroso" para não fazer nada durante o dia que não precise do trabalho de ninguém, nem que seja ficar em casa a ver TV... alguém está do outro lado a trabalhar para que a emissão seja possível. ;)
Colocado por: j cardoso
Ai se o ridículo matasse ...
Vamos acabar com os feriados. Vamos acabar com a semana inglesa: trabalho ao sábado já! Vamos acabar com os horários o instituir o trabalho de sol a sol. Vamos acabar com as férias. Vamos acabar com a pausa para o almoço. Vamos instituir os castigos corporais para quem não tiver o rendimento desejado. Já agora: porque não o direito de pernada para os patrões?
Pensava que quem trabalha nos feriados, continuava a ter 2 dias de folga por semana, mas se calhar enganei-me
quando se fala do feriado do 1º de Maio também se fala de um feriado religioso
Colocado por: gfrmartins"é ilegal já que venderam alguns produtos abaixo do preço de custo e isso é concorrência desleal"
Pode explicar um pouco melhor esta parte sff?
Acho difícil provar que isto foi um caso de dumping, pois tratou-se de uma promoção em que se gasta-se 100€ na loja tinha 50% de desconto do total das comprar (independentemente dos produtos que fossem), e não estar a vender um produto especifico abaixo do preço de custo.