Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O novo produto da Cin chega ao mercado pelo seu nome Novaqua HD tinta acrílica mate ... com 7 anos de garantia que depois de ler por completo o seu percurso de indemnização ficamos mais uma vez com a impressão ou não de que a marca tuga gosta de ser muito produtiva no marketing mas pouco produtiva na defesa do seu consumidor... leiam com muita atenção e opinam sobre o tema , a garantia , a garantia vs testes de comparação de qualidade da concorrencia ... e finalmente em que é que consiste a diferença de qualidade ... façam parte ...
  2.  # 2

    Colocado por: rafaelisidoroO novo produto da Cin chega ao mercado pelo seu nome Novaqua HD tinta acrílica mate ... com 7 anos de garantia que depois de ler por completo o seu percurso de indemnização ficamos mais uma vez com a impressão ou não de que a marca tuga gosta de ser muito produtiva no marketing mas pouco produtiva na defesa do seu consumidor... leiam com muita atenção e opinam sobre o tema , a garantia , a garantia vs testes de comparação de qualidade da concorrencia ... e finalmente em que é que consiste a diferença de qualidade ... façam parte ...


    Boas
    já viu a tinta da sotinco que tb tem garantia 10 anos (tincomate igual a novaqua hd
  3.  # 3

    sotinco grupo cin
  4.  # 4

    É tudo muito bonito mas Portugal tem condições diversas , interior com 40º e litoral muito alcalino ... todavia isso das garantias é treta .

    Mas pode resultar num substrato NOVO , porque colocar esses produtos novos em cima de outras camadas antigas de tinta , ainda que limpas e com isolantes ; Dá uma grande caldeirada !
  5.  # 5

    eu já vi muita coisa mas como esta nunca vi nada igual ... por favor leiam com cuidado os termos e condições que vem na pagina inicial do sitio da CIN ... em relação á garantia do produto , como se aplica , e o que cobre e como cobre ... em que condições é que são feitas estas garantias ...

    cometem só isso o nível de garantia ...
  6.  # 6

    TERMOS E CONDIÇÕES DE EXTENSÃO DE GARANTIA NOVÁQUA HD

    A CIN - CORPORAÇÃO INDUSTRIAL DO NORTE, S.A. (adiante apenas CIN), garante o bom e normal comportamento dos seus produtos da marca NOVÁQUA HD, nas cores do Catálogo de Exteriores CIN, versão 2012 (adiante designada apenas por NOVÁQUA HD) , desde que seja cumprido todo o clausulado abaixo e o produto seja vendido em Portugal e aí aplicado.

    ÂMBITO DA GARANTIA

    1. A presente garantia apenas é concedida e reconhecida pela CIN no caso de observação dos termos constantes deste clausulado.

    2. A presente garantia é atribuída apenas a favor de quem adquira um volume de NOVÁQUA HD igual ou inferior a 150 litros de produto para aplicação na mesma obra.

    3. A presente garantia não prejudica os direitos gerais de garantia durante o respectivo prazo legal.

    4. Para quantidades superiores a 150L, a garantia terá de ser proposta e avaliada em conjunto pelas Direcções Comercial e de Customer Service, previamente à compra de NOVÁQUA HD.

    OBJECTO DE GARANTIA

    1) A presente garantia apenas abrange os produtos NOVÁQUA HD.

    2) Sem prejuízo de todas as anomalias inerentes ao normal envelhecimento e desgaste dos produtos, a CIN garante que as superfícies pintadas com NOVÁQUA HD não apresentarão os seguintes defeitos:

    a) empolamento (excepto o provocado por infiltração de águas e humidade no suporte);
    b) fissuração da tinta (excepto se provocada por fissuras de retracção ou fissuras dos materiais do suporte);
    c) perda de aderência dos produtos;
    d) pulverulência;
    e) fungos e algas na película de tinta;
    f) alteração de cor superior à preconizada na norma NP 4505 - Tintas para Superfícies Exteriores de Edifícios (excepto a provocada por alcalinidade do suporte e/ou pela presença de eflorescências resultantes da migração de sais solúveis após a evaporação da água proveniente das infiltrações).

    DURAÇÃO DA GARANTIA

    A presente garantia é válida pelo prazo de 7 anos a contar da data de venda do NOVÁQUA HD.

    CONDIÇÕES DA GARANTIA

    1) A presente garantia só é válida se for activada pelo cliente junto dos serviços da CIN no prazo de 30 dias (trinta) a contar da data da compra do produto.

    2) Para activar a garantia o Cliente deverá, por qualquer modo escrito e assinado ou através do sítio da internet www.cin.pt, comunicar à CIN a sua vontade de beneficiar da mesma, devendo para tanto preencher e enviar o formulário próprio para tal (que pode ser impresso) existente na área de clientes do sítio da CIN.

    3) Esta activação será confirmada posteriormente pela CIN que conjuntamente enviará o respectivo número da garantia.

    4) A atribuição do benefício da presente garantia confere à CIN o direito de verificar a correcta aplicação dos produtos, obrigando-se o cliente a autorizar-lhe o acesso à obra para esse efeito sempre que ela assim o entender e lho solicitar.

    5) Esta garantia só é válida se a aplicação do produto tiver sido feita para o fim para que o mesmo é recomendado, tiver obedecido a todas as boas e normais práticas de pintura genericamente aceites (as chamadas vulgarmente regras da arte), bem como às recomendações e procedimentos constantes de toda a documentação técnica do produto, devendo o documento de compra ser guardado até ao final da data da garantia.

    COBERTURA

    1) Se em virtude de defeitos provenientes de fabrico, armazenamento e etiquetagem, os produtos não cumprirem as especificações garantidas, a CIN compromete-se a fornecer os produtos necessários (tintas, primários, etc.) para reparação da obra.

    2) A garantia assim prestada cobre, em escala deslizante, exclusivamente:

    a) Os materiais necessários para reposição do esquema de pintura.
    b) Os custos de mão-de-obra directa inerentes àquela reparação, previamente orçamentados e aprovados pela CIN.

    3) Para efeitos da cobertura referida no número anterior, entende-se por escala deslizante:

    1º ano - 100% de cobertura
    2º ano - 85% de cobertura
    3º ano - 70% de cobertura
    4º ano - 55% de cobertura
    5º ano - 40% de cobertura
    6º ano - 25% de cobertura
    7º ano - 10% de cobertura

    4) A presente garantia não se aplica a danos provocados por caso fortuito ou de força maior, tais como, sem excluir outros similares, acidentes, actos de vandalismo, catástrofes atmosféricas, incêndios, etc.

    5) Estão também excluídos do âmbito de cobertura da presente garantia todos os danos que não sejam participados por escrito à CIN no prazo máximo de 30 dias após a sua detecção.

    6) Está ainda excluída do âmbito de cobertura da presente garantia a aplicação dos produtos NOVÁQUA HD em muros.

    7) Qualquer reparação efectuada ao abrigo da presente garantia não implica o reinício do tempo de garantia.

    RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

    Para resolução de qualquer litígio sobre a interpretação ou execução da presente garantia será competente o Tribunal materialmente competente da comarca da Maia, com expressa renúncia a qualquer outro.

    « voltar








    sobre nós | contactos | privacidade | termos e condições | glossário | mapa do site

    Site optimizado para resolução 800x600 - IE - Flash - Acrobat Reader



    por favor comentem isto ...
  7.  # 7

    Comentar o que? E comparar com o que? Com a garantia da dyrup?
    Concordam com este comentário: cocas2
  8.  # 8

    caro rafael virou para a cin? ou é só impressão minha
  9.  # 9

    Eu não estou a falar de mim ahahah nem da Dyrup... estou a falar de uma garantia prestada por uma marca de topo ... primeiro deveriam saber o que informa as garantias ditas normais ... depois comentem esta ... podem até comentar as contradições do documento que é super mal elaborado a todo o nível .
    Concordam com este comentário: cocas2
  10.  # 10

    No 7.º ano e supostamente se eu tiver gastado os 150 litros , só me dão 15 litros !

    Se o mal for em todo ele ... só dá para pintar o R/c. ... e ao 8 º ano o RGEU manda conservar ou pintar de novo .

    Tretas ...
  11.  # 11

    vê se descortinas mais ... isso é um bolo de cerejas lol
  12.  # 12

    dou-te uma dica , numa garantia normal de 5 anos a marca paga na totalidade os produtos e a reparação da mesma e ficas com garantia de mais 5 anos ( paga se for provado que é culpa ou defeito da tinta claro )
    Concordam com este comentário: ntqf
  13.  # 13

    mais uma , não há empolamentos das tintas sem ser por reacção química entre produtos ou então por infiltrações lol qualquer marca não garante nada disto e em condições normais nenhuma tinta faz isso lol
  14.  # 14

    garantia de 7 anos faz perder com este esquema a garantia de 5 embora venha escrito o contrario aí , como ficamos ????
    sendo uma extensão como ficamos , garantia de 7 anos ou 5 anos de garantia com mais 2 de opção ????
    sendo uma tinta para exteriores , fica a pergunta ... aonde fica os muros ? no sótão ... na cozinha ...
    (Para resolução de qualquer litígio sobre a interpretação ou execução da presente garantia será competente o Tribunal materialmente competente da comarca da Maia, com expressa renúncia a qualquer outro.) isso é o quê ??? vontade de fazer uma vídeo-conferencia ????

    enfim uma marca de prestigio a fazer uma destas mais valia não fazer nada e depois resolver como tem resolvido ate agora os seus problemas , que creio resolver bem ...
    Concordam com este comentário: fernandoR
  15.  # 15

    Boas,

    Gastei uma fortuna em tintas da Sotinco e utilizei nos acabamentos tintas Supermate amarela nas paredes e Supermate branca no telheiro e beirais. Em relação à tinta amarela, esta parece ter trazido algum defeito de fabrico visto que esta tinta aparentemente fez reação com a tinta de areia, o que a levou a empolar com a humidade. De notar, que onde foi aplicada apenas a tinta supermate branca, através do mesmo procedimento que a amarela, ficou impecável.

    Após a minha reclamação na loja, veio cá uma equipa da sotinco que levou amostras para testar a tinta. No entanto, estou há mais de 4 meses sem qualquer resposta, apesar da minha insistência. Portanto, a minha questão é a seguinte: Não existe um prazo legal para eles darem uma resposta à reclamação? (Por ex. no caso de um eletrodoméstico dentro da garantia, o prazo é de 30 dias)
  16.  # 16

    mas a tinta amarela é da mesma qualidade que a branca ?

    quanto á reclamação não deveria levar assim tanto tempo a ter uma resposta pelo que estamos a falar de um lote de produto que depois de devidamente analízado teria uma resposta rápida por parte da marca , supostamente algo de diferente poderá estar a passar-se ...

    desconheço por lei algum prazo para este procedimento e resposta do problema ...
  17.  # 17

    Sim, a tinta amarela é da mesma qualidade da branca (Sotinco Supermate) e a aplicação foi exatamente igual. Por isso, tudo indica que se trata de algum problema com a tinta amarela, provavelmente na resina utilizado aquando o seu fabrico.

    A sensação que tenho, é que a Sotinco está-se a querer esquivar das suas responsabilidades e a deixar passar meses para depois inventarem qualquer coisa. Apregoam garantias de 10 anos mas aparentemente é só na teoria. Sinceramente, estou a ficar muito desiludido com a marca, estar quase 5 meses sem qualquer resposta é algo inacreditável e ainda por cima numa marca conhecida como a Sotinco. Como se costuma dizer, parece que aqui "vale mais o nome do que a propriedade" :-( .

    Se alguém me puder ajudar a perceber se existe alguma lei que estipule um prazo para a resposta neste caso, fico muito agradecido...
  18.  # 18

    Colocado por: j_oliveiraA sensação que tenho, é que a Sotinco está-se a querer esquivar das suas responsabilidades e a deixar passar meses para depois inventarem qualquer coisa. Apregoam garantias de 10 anos mas aparentemente é só na teoria. Sinceramente, estou a ficar muito desiludido com a marca, estar quase 5 meses sem qualquer resposta é algo inacreditável e ainda por cima numa marca conhecida como a Sotinco. Como se costuma dizer, parece que aqui "vale mais o nome do que a propriedade" :-( .


    o banco de testes desta malta é o caixote de lixo...( nem laboratorio teem) a Cin tem mais que fazer que atura los, alias nem se dao sequer, nao os deixe engana lo...
  19.  # 19

    Colocado por: jpereira

    o banco de testes desta malta é o caixote de lixo...( nem laboratorio teem) a Cin tem mais que fazer que atura los, alias nem se dao sequer, nao os deixe engana lo...


    isso tá correcto ?
 
0.0192 seg. NEW