boa noite amigo peço desculpa mas não sei se será aqui nesta parte que posso colocar esta questão. um exemplo:" eu sou agente de autoridade, e quero montar um negocio Snack bar, só que não posso ter o referido snak em meu nome pois a lei não permite, e para isso arranjei um amigo para se tornar sócio comigo, só que o senhorio não quer fazer o contrato em nome dele, pois só o faz se eu ficar a frente do negocio. em resolução eu não me posso colectar, nem ele se pode colectar para aquele estabelecimento sem o contrato estar no nome dele. será que eu e o senhorio pode fazer dois contratos para o mesmo negocio. ou seja um contrato a dizer que ele me alugou a mim o estabelecimento, onde conste todas as condições e onde este prevaleça sempre por cima de outro contrato para o meu colega poder ser perante a lei o legitimo inclino. mas sem ter legitimidade para alterar ou deliberar qualquer coisa que seja. agradecia uma resposta se possível com exemplos obrigados
Você pode subalugar ao seu sócio. Obtenha essa autorização do senhorio.
Mas eu já lhe tinha respondido no outro tópico dizendo-lhe que o senhorio ficaria totalmente garantido se arrendasse ao seu sócio e você ficasse como fiador. É muito mais simples.
Boa Noite peço desculpa mais uma vez mas gostaria de saber como posso subaluga-lo ao meu sócio? tenho que pedir autorização ao Senhorio? e só depois faço a subalugação?
e depois se fazer a subalugação o meu sócio já se pode colectar única e só mente com esta subalugação? para poder tirar todas as licenças para o snack bar?