Colocado por: pc ferreira
Mas é o maior dono de obras em Portugal!
Colocado por: PBarata
Empresta o dinheiro aos donos de obra... Não é dono de obra.Discordam deste comentário:pc ferreira
Colocado por: PBarataA questão é que vender casas não é a atividade profissional do banco.... digo eu!
Colocado por: loverscoute as casas que sao leiloadas nao sao consideradas vendas....pois o banco nao as comprou..... trata-se de executar as garantias!
Colocado por: FDBasta que a casa seja propriedade do banco para que este tenha responsabilidade na venda.
Colocado por: FD
Mas, assumir as vendas das casas é? É que é isso que estão a fazer...
Caso contrário, é simples, não aceitam as casas em dação, deixam o processo ir para tribunal e deixam que sejao tribunala vender as casas.
Agora, se assumem a venda, têm que a assumir com as responsabilidades da mesma.
Lá que não seja a actividade principal ou não deles, ninguém tem nada a ver com isso. Porque se assim for, basta que alguém se registe como vendedor de batatas e comece a revender casas para deixar de ter responsabilidades.
sabem que nao é bem assim....se abre um negocio com determinada actividade, vai ter que apresentar contas nessa actividade....
Casas leiloadas por ordem do tribunal, tem toda a razão. Agora, casas retomadas pelos bancos, discordo completamente.
Basta que a casa seja propriedade do banco para que este tenha responsabilidade na venda. Se não for propriedade do banco, aí concordo, o mesmo não tem qualquer tipo de responsabilidade.
Colocado por: danobregaNesse caso um particular também tem responsabilidade, já que a casa é sua propriedade. Certo?
Colocado por: FDc) «Vendedor», qualquer pessoa singular ou colectiva que, ao abrigo de um contrato, vende bens de consumo no âmbito da sua actividade profissional;
Colocado por: danobregaA casa ficou do banco por mero acaso
É quase o mesmo que se passa com os automóveis usados recebidos em retoma. Os vendedores que recebem um carro em retoma na compra de outro podem fazer com ele o que quiserem mas, se aceitarem vendê-lo terão que o vender com garantia.
Por isso é que as retomas são baixas e praticamente nenhum vendedor as quer, só dão chatices.
Normalmente, existe um circuito alternativo em que os concessionários despacham as retomas para vendedores de segunda linha, que depois os despacham outra vez consoante o caso, até chegar ao caso em que o carro é anunciado nos classificados como sendo de um particular quando não é.
Colocado por: loverscoutas casas retomadas pelo banco, trata-se da execução da garantia, nada mais! o banco nao comprou a casa para vender....o banco vendeu a casa do devedor para cobrir o dinheiro que emprestou.....
Colocado por: FDc) «Vendedor», qualquer pessoa singular ou colectiva que, ao abrigo de um contrato, vende bens de consumo no âmbito da sua actividade profissional;
Colocado por: FD
Vamos lá ver se nos entendemos.
Para um banco que encontra um incumpridor existem duas formas de fazer as coisas:
- retoma a casa, a chamada dação em cumprimento, e faz com ela o que quiser
Neste caso, há uma transmissão de propriedade do devedor para o banco, houve uma opção voluntária em que este optou por comprar a casa. Quem a comprar, vai comprar ao banco e nem sabe de onde é que ela veio.
Vocês estão a assumir que o banco recebe por 100 e vende por 100. Mas, quem diz que é assim?
Acho que não é difícil entender que, se o banco receber um imóvel por 100 e o vender por 110 está a obter um lucro. Porque é que não há-de ter que dar garantia?
- executa a hipoteca e espera que o tribunal ordene a venda
Neste caso, o devedor é "substituído" pelo tribunal que ordena a venda da casa a alguém para satisfazer o crédito. Quem comprar a casa, vai comprá-la ao devedor e não ao banco, como tal, o banco não tem qualquer tipo de responsabilidade.
Para mim, a diferença está aqui.
Colocado por: loverscouta actividade profissional do banco nao é vender casas
Colocado por: loverscouta actividade profissional do banco nao é vender casas...logo nao tem que dar garantia (ponto final paragrafo)
Colocado por: loverscoutvolto-lhe a dizer que o seu pensamento está errado na medida em que entende que o banco compra as casas...isso nao acontece!
Colocado por: loverscoutfalou em mais valias.... mas de certeza que conhece a realidade?
Colocado por: FDNão, a casa ficou do bancoporque este quis- nenhum banco é obrigado a ficar com a casa.
Como disse acima, se eles não quiserem a responsabilidade apenas têm que esperar que o processo em tribunal se resolva.
Em alternativa, podem revender as casas a outras pessoas/entidades que estejam dispostas a tomar a responsabilidade, investidores por exemplo.
Colocado por: danobregaUm particular também comprou a casa porque quis... não entendo o argumento.