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    • ng3
    • 2 julho 2012 editado

     # 1

    bom dia, gostaria de expor a seguinte situação para arranjar uma solução, comprei numa loja de electrodomésticos na figueira mais denominada por "infigueirahouse" dessas lojas online, o que é que acontece comprei vários electrodomésticos quase no valor de 3000€, no entanto venderam-me uma máquina de secar roupa, que na factura tem descriminada uma referência cuja é Classe energética B, no entanto entregaram-me uma máquina com uma referência quase identifica mas que não é a que consta na factura, e a Classe energética é C, já liguei aos senhores dezenas de vezes, enviei emails, já se comprometeram em resolver a situação e isto vai á já dois anos quase, é importante salientar que reparámos que a maquina tinha vindo trocada quase passado 6 meses da entrega quando a utilizamos pela primeira vez, mas o erro não foi nosso da troca, acho que estes senhores agira de má fé, e que me burlaram não querendo resolver a situação, aviso que tomem atenção a efectuar compras nomeadamente nesta loja.
    Solicito opiniões se alguém me poder informar com posso resolver isto, sff.
    •  
      imbs
    • 2 julho 2012 editado

     # 2

    Olhe, da Classe B para a C... não vai poupar 50€ de certeza, nem ao ano. Portanto, lição a reter: a partir de agora sempre que comprar electrodomésticos, verifique no dia da entrega. Desembale o dito cujo e compare com a factura.

    Em vez de ter começado a utilizar a máquina, devia tê-la levado imediatamente à loja e ficar de plantão até à coisa se resolver. Se lhes telefona e continua a dar uso...

    Se já lá vão quase dois anos... esqueça.
  1.  # 3

    Boas

    Penso que essa loja tem loja fisica... vá até lá e faça barulho... mas se já passaram 2 anos... vai ser dificil...
    • ng3
    • 2 julho 2012

     # 4

    ainda não passaram 2 anos só faz em Dezembro de 2012, isso é o que eles esperam que faça os 2 anos, segundo só utilizei a máquina uma única vez, já lá fui pessoalmente e nada, burloes.
  2.  # 5

    Eles tem loja fisica e tem também uma loja de venda de material informático. Já comprei lá um computador e também tive problemas com uma situação de garantia. Diriga-se à loja física, reclame, peça o livro de reclamações e acima de tudo, não se cale.
  3.  # 6

    a unica coisa que não tem logica aqui é o facto de ter continuado a usar a maquina apos 2 anos!vai parecer estupido ir a loja apos 2 anos e pedir uma maquina nova!
    • ng3
    • 2 julho 2012

     # 7

    já reiterei que apenas utilizei a máquina uma única vez quando a minha esposa me chamou à atenção da classe energética, desde então que ando neste filme na altura a máquina tinha apenas 6 meses quando a utilizei a 1ª e unica vez. e ainda não passaram 2 anos ainda tem 6 meses de garantia que a loja está a ver se acabam para não assumirem a responsabilidade.
  4.  # 8

    Colocado por: ng3e ainda não passaram 2 anos ainda tem 6 meses de garantia que a loja está a ver se acabam para não assumirem a responsabilidade

    existe aqui alguma confusão: 1º a garantia é contra DEFEITOS DE FABRICO, não contra trocas na entrega\encomenda, e passados mais do que 15 dias da data da ENTREGA ninguém pode obrigar a trocar por outra, aliás na guia de transporte que deve ter assinado na altura da entrega está lá de certeza que tem 8 a 15 dias para reclamar contra defeitos de fornecimento e obriga a verificação visual imediata para conferencia não sendo admitidas quaisquer reclamações posteriores contra defeitos originados pelos transportes,

    desculpe não ser a resposta que esperava, mas é melhor esquecer, e atenção que ao colocar o nome da empresa como colocou ainda pode ser processado por calunia e se for a tribunal pode-lhe sair muito caro.
    Concordam com este comentário: afonsoh
  5.  # 9

    Colocado por: jorgealvesdesculpe não ser a resposta que esperava, mas é melhor esquecer, e atenção que ao colocar o nome da empresa como colocou ainda pode ser processado por calunia e se for a tribunal pode-lhe sair muito caro.


    Ainda para mais apelidando uma eventual falha de "burla"... pode ter sido tudo, menos burla.

    Só reparou que a máquina estava trocada 6 meses depois da entrega?!

    O facto de a ter utilizado muito ou pouco é irrelevante.. até podia estar na caixa.
    Infelizmente é como o 'jorgealves' lhe disse. Deixou passar tempo demais. Deveria ter verificado durante a entrega se era o modelo que encomendou, e
    se tinha algum defeito ou dano de transporte e nesse caso nao aceitar a entrega nem assinar a guia, MESMO que o transportador insista para assinar e depois ligar para
    para a loja para resolver o assunto.

    O erro da troca da máquina não foi seu, mas o erro de não confirmar os bens que lhe foram entregues foi seu.
    Em minha opinião, o que podia ter feito, se conseguisse comprovar que realmente encomendou um modelo e que lhe foi entregue outro, e passando tanto tempo era tentar conseguir devolução de metade da diferença entre os dois modelos, assumindo entre vós que houve um erro de parte a parte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 10

    Boa tarde.

    Como disseram infelizmente demorou muito tempo para reclamar. =/

    Mas também não justifica o erro da loja, como pagou uma maquina melhor e recebeu
    uma inferior peça a diferença de preço.

    "Ameace" fazer-lhes a vida negra nas redes sociais.

    E peça o livro de reclamações.
    • ng3
    • 3 julho 2012

     # 11

    isto é mesmo engraçado!!
    A referência da Máquina que me entregaram é SF-70CB e a que eu encomendei e paguei é 1SF-70CB, foram dezenas de vezes que já liguei para a loja e que se comprometeram em resolver o assunto, para não falar nas dezenas de emails que lhe enviei mal verifiquei que a máquina tinha vindo trocada, para não falar nos comentários que tenho vindo a verificar sobre a dita empresa de pessoas que estão lesadas em situações com a mesma, uma coisa é certa se eu tivesse descoberto a marosca mais cedo que tinha formalizado queixa contra os mesmos era eu, no ministério público, e mesmo assim não sei se não me irei informar com a minha advogada, portanto meus amigos só existe uma lição a retirar desta situação não confiem nos preços baixos!!!!
  7.  # 12

    Colocado por: ng3isto é mesmo engraçado!!
    A referência da Máquina que me entregaram é SF-70CB e a que eu encomendei e paguei é 1SF-70CB, foram dezenas de vezes que já liguei para a loja e que se comprometeram em resolver o assunto, para não falar nas dezenas de emails que lhe enviei mal verifiquei que a máquina tinha vindo trocada, para não falar nos comentários que tenho vindo a verificar sobre a dita empresa de pessoas que estão lesadas em situações com a mesma, uma coisa é certa se eu tivesse descoberto a marosca mais cedo que tinha formalizado queixa contra os mesmos era eu, no ministério público, e mesmo assim não sei se não me irei informar com a minha advogada, portanto meus amigos só existe uma lição a retirar desta situação não confiem nos preços baixos!!!!


    Não a lição a tirar desta situação é sempre conferir tudo no acto da entrega e validar se está tudo correcto, e caso não esteja reclamar na hora ou dentro dos prazos estabelecidos. Isto para toda e qualquer encomenda/compra e seja qual for o local.

    Cumprs
  8.  # 13

    A SF70-CB foi substituida pela 1SF-70CB. A única diferença é mesmo só a potencia e consequentemente a classe energética.
    A nova gasta menos 0.56kW/h em cada ciclo. (4.48 vs 3.92).

    De resto são exactamente iguais e até pelo que percebi o preço na altura do lançamento do modelo era praticamente o mesmo para ambas.
    E a troca de modelo foi exactamente há dois anos, pode ter havido confusão por parte da loja ou não.

    http://www.onyougo.com/fagor-sf-70-cb_vs_fagor-1sf-70cb_vs_comparative_pi565940;600542

    Mas era uma questão de verificar na altura da entrega se tinha lá o 1- ou não... e mandar para trás na altura.. sem assinar a guia.
    • ng3
    • 3 julho 2012

     # 14

    mandar para trás? para depois nunca mais a trazerem, eu estou-vos a dizer que depois que comecei com isto tenho sabido de situação inéditas efectuadas por esta empresa.
    • ng3
    • 3 julho 2012

     # 15

    Obrigados foi uma boa ajuda, mas eu não vou parar enquanto não resolver o assunto tanto que nem utilizo a máquina. agradeço os comentários.
    •  
      FD
    • 3 julho 2012

     # 16

    Isto parece é uma demanda um pouco... estéril.
    Parece que está mais chateado do que a situação merece.

    Conselho: dirija-se a um julgado de paz e resolva lá o problema.
    Se bem que, se já passaram dois anos, em princípio os seus direitos caducaram.
    • ng3
    • 3 julho 2012

     # 17

    não passaram 2 anos eu comprei os bens em Dezembro de 2010, pelo facto de o iva ir sofrer alterações, depois entregaram-me os bens e eu apenas comecei a utiliza-los em maio de 2011.
  9.  # 18

    Colocado por: FDIsto parece é uma demanda um pouco... estéril.
    Parece que está mais chateado do que a situação merece.

    Conselho: dirija-se a um julgado de paz e resolva lá o problema.
    Se bem que, se já passaram dois anos, em princípio os seus direitos caducaram.


    Ainda não passaram 2 anos, é só em Dezembro de 2012.

    Mas o grande problema está aqui: "reparámos que a maquina tinha vindo trocada quase passado 6 meses da entrega".

    Caso fosse ao contrario e a maquina que tivesse vindo fosse o modelo superior, também tinha este trabalho todo para a trocar passado este tempo todo?
    • ng3
    • 3 julho 2012

     # 19

    só para finalizar acho que não entenderam, ando á 1 ano com esta mmmmm... e a gozarem comigo. mereciam que lá fosse entrasse na loja e saísse com algo sem pagar depois logo queria ver como era.
  10.  # 20

    Colocado por: ng3só para finalizar acho que não entenderam, ando á 1 ano com esta mmmmm... e a gozarem comigo. mereciam que lá fosse entrasse na loja e saísse com algo sem pagar depois logo queria ver como era.


    eu acho é que voce ainda nao entendeu que nao tem razao nenhuma para reclamar! até podia andar nisto ha 10 anos.... voce só reclamou 6 meses depois de ter adquirido a maquina...e os 6 meses contam a partir da data da factura!

    voce nao fez a sua função.... que era conferir aquilo que comprou quando recebeu...e agora quer despejar a sua culpa noutros!

    qual é a parte dos 15 dias (contados apos data de factura) que voce ainda nao percebeu? 2 anos é a garantia contra defeitos....a maquina nao funciona? se nao funciona tem que ir reclamar....se funciona, vai ter que meter a viola no saco!


    as pessoas só se lembra dos direitos, mas nunca se lembram das obrigações! era obrigação sua rever os produtos que recebeu e se correspondiam aquilo que tinha encomendado!

    PS: tambem acho estranho que só 6 meses depois da compra tenha reparado que o modelo da maquina tinha menos um 1 do que era suposto! Fantastica memoria....

    reclame o que reclamar voce nao tem razao nenhuma para o fazer, foi voce que falhou nas suas obrigações/direitos!
    Concordam com este comentário: Picareta
 
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