Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Luís, mais uma vez te digo: não tentes tirar do que eu digo a minha "posição política" ...


    Eu ?
    Nao..
    Simplesmente, com tanto milhão de gajo a reclamar, mas no café, só pode ser uma multidão de anarquistas ..


    1 - se por corruptos entenderes porem os seus (e dos seus) interesses à frente de quem os elegeu sim.
    2 - se acreditares (e aqui o acreditar é propositado, significando ter fé) num "sistema" e este não resultar vais culpar quem?



    1) isso é uma quase inevitabilidade - mais pela necessidade de interpretar os interesses, do que por outra razão.
    2)
    Ao primeiro, admite-se. Ao segundo, enfim. Ao terceiro, que tal questionar a fé...


    IAté porque como acho que já uma vez te expliquei, nem sequer tenho mesmo conceito de esquerda/direita que tu tens.

    Por acaso, esta implícito numa serie de posições assumidas.



    - incentivar, apoiar, estimular duvido que me tenhas ouvido dizer.

    São faces da mesma moeda: o estado encorajar ou proíbir comportamentos .
  2.  # 462

    Boas,

    Colocado por: gf2011Já percebi que vota em branco, é perfeitamente legítimo oxelfer.


    É verdade.
    Desde que posso votar, e se isto te servir de alguma coisa:
    - Votei sempre em branco (mas votei em todas as eleições), excepto num ano qualquer em que votei Politica XXI pelo tipo (notar "tipo" e não conteúdo) de campanha fizeram.
    - Não votei nos referendos.

    Colocado por: gf2011Ainda assim gostava de ouvir/ler ideias suas (não estou a ser irónico, até acho interessante os seus posts - não são tendenciosos como outros).


    Eu não tenho muitas ideias, até porque disto percebo muito pouco.
    Tento apenas não comer o que me dão.

    Colocado por: gf2011É que critica-se mas não se oferece soluções viáveis. Assim é fácil criticar bolas!


    Vamos lá ver uma coisa:
    Posso não saber qual é o caminho correcto, mas sei qual é o incorrecto. A nossa situação em concreto era mais que previsível (independentemente da crise internacional) desde os fins dos anos 80. A "verdade" foi sendo mascarada, da mesma forma que está neste momento a ser escondida.

    O que é que eu proporia (na minha inocência)?
    Há tantas coisas e tão erradas que nem saberia por onde começar.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 463

    Boas,

    Colocado por: luisvvEu ?
    Nao..
    Simplesmente, com tanto milhão de gajo a reclamar, mas no café, só pode ser uma multidão de anarquistas ..


    Eh pá!
    Diz-me lá um lugar, diz-me lá um tema onde a maior parte não reclame?

    Colocado por: luisvv1) isso é uma quase inevitabilidade - mais pela necessidade de interpretar os interesses, do que por outra razão.


    Claro que sim.
    Mas não é difícil (ou até é) verificar se um qualquer acto beneficia o próprio (ou dos seus) (embora eu até ache que é um comportamento inacto ao ser humano) ou do geral.

    Colocado por: luisvv2)
    Ao primeiro, admite-se. Ao segundo, enfim. Ao terceiro, que tal questionar a fé...


    Cá para mim não sabes o que é a fé.
    (eu confesso que não sei)

    Colocado por: luisvvPor acaso, esta implícito numa serie de posições assumidas.


    Esta não atingi (já deve ser sono).

    Colocado por: luisvvSão faces da mesma moeda: o estado encorajar ou proíbir comportamentos .


    Por isso mesmo fiz a ressalva que o obrigar e/ou proibir também não está dentro do que eu defendo.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4.  # 464

  5.  # 465

    Colocado por: luisvv
    Tanto anarquista que nos temos...



    Claro que nao. Mas quando nao temos experiência comparável devemos evitar atribuir intenções e falhas de caracter a quem tem esses cargos.
    Um dos vícios nestas discussões é que invariavelmente se despacha o assunto com a ideia de que são corruptos e pronto. A receita esta certa, os gajos é que nao prestam...

    Outro é o dado adquirido : a esquerda tem boas intenções, a direita quer é beneficiar os "ricos".

    Qualquer pessoa que sugira algo não-de-esquerda - algo que não seja o estado obrigar, proibir, incentivar, apoiar, estimular ou sei lá o que, é um "liberal". E todos nos sabemos o que esses gajos são... (piscar de olho cúmplice...)


    não sou de partido nenhum odeio a politica e se os candidatos não comprassem votos com festas e comida e bebida haviam de ver quantos votos teriam nas urnas lembrem-se cada vez mais do maior o numero da abstenção nas urnas , isso quer dizer que quem tem cabeça nem sai de casa para votar porque já sabe que é só porcaria que vai subir ao poder nada mais ... temos um problema em Portugal que foi os ladroes que por aí passaram , esta é a verdade e se não se resolve isso o resto não tem solução ...

    o que me diz o senhor de colocar um ordenado máximo de 2000 € aos funcionários públicos ...
    aumentar 200% o imposto sobre o tabaco e 200% sobre as bebidas e verter este dinheiro para a despesa da saúde . sabe-se que se um miúdo levar um maço de tabaco com uma cerveja sai mais barato que comprar uma sandes com um néctar de maracujá para levar para a escola ...

    se o governo aumentar 1000% o imposto sobre as vendas dos automóveis com cm3 acima dos 1000.e verter para as estradas de Portugal

    se o governo cobrar as taxas ao bancos tal como cobre ás empresas

    se o governo privatizar todo o restante departamentos que tem em peso de ouro e que estes resolvam os seus problemas ...

    se o governo colocar um IVA elevado mas que se o produto for de origem Portuguesa terá reembolso ao consumidor obrigando ao nosso consumo e criação de produtos obviamente criação de trabalho ...

    se o ensino fosse pago privatizando as escolas ...

    enfim mas eu não tenho cursos nem tenho hipótese de pagar por ele nem oferecer cargos a ninguém e pra mim esse é o maior mal é a corrupção que salta a vista há muitos anos e ninguém faz nada ... ninguém consegue dizer basta ... aliás como repara quem tem direito a reclamar é o funcionário publico mais ninguém e isto já enjoa ...não vê agora a greve dos médicos que vai avançar só porque o ministro da saúde disse que requisitava medicas da privada ou coisa parecida ...amoaram os tipos dos sindicatos lol estes pane... que não servem para nada excepto para fazer parte do problema do défice ...por amor de Deus temos milhares de famílias a passar necessidades das grandes ... se fosse do governo cada ****... de um medico que faltasse ao trabalho escusava de aparecer mais para trabalhar e fazia um imposto único a estes panel... a cobrar 90% do seu rendimento .
  6.  # 466

    Colocado por: jpvnghttp://economia.publico.pt/Noticia/libanes-que-apoiou-dias-loureiro-em-negocios-do-bpn-foi-detido-na-suica-1553988

    ainda há pouco este senhor era conselheiro de estado.


    como este não deveria-mos ter o nosso presidente também lá dentro lol não foi por ele e pelo seu dinheiro que recapitalizamos o banco em milhões e milhões lol será ????? ou eu li mal uma noticia antiga em que o cavaco silva tinha perdido muito dinheiro com o BPN ...
  7.  # 467

    Por acaso acho que a ADSE deveria ser um direito para todos. Se não o pode ser então deveria ser eliminada.
    Ainda há pouco tive ir a uma consulta de especialidade, paguei porque sou sócio de uma liga, 40 euros (fora da liga pagaria 80 ou mais)...segundo sei a mesma especialidade pela ADSE não chega aos 5 euros.
    É uma desigualdade que choca.
    Quanto dinheiro se poderia poupar integrando a adse no sistema nacional de saúde?
  8.  # 468

    Colocado por: jpvngPor acaso acho que a ADSE deveria ser um direito para todos. Se não o pode ser então deveria ser eliminada.
    Ainda há pouco tive ir a uma consulta de especialidade, paguei porque sou sócio de uma liga, 40 euros (fora da liga pagaria 80 ou mais)...segundo sei a mesma especialidade pela ADSE não chega aos 5 euros.
    É uma desigualdade que choca.
    Quanto dinheiro se poderia poupar integrando a adse no sistema nacional de saúde?


    mas mas aí criariam uma D E S A e não pagariam coisa nenhuma lol isso é que está mal tudo para uns e nada para os outros lol
  9.  # 469

    Boas,

    Louçã desafia Governo a cortar nos juros que paga à troika para compensar subsídios
    O coordenador do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, apontou ontem o corte nos juros como alternativa que o Governo deve seguir para substituir a poupança gerada pela suspensão do 13.º e do 14.º mês, num comício no Algarve.
    O líder do BE discursou ontem em Monte Gordo para várias dezenas de pessoas e respondeu ao desafio do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que no sábado pediu à oposição para apresentar alternativas a essa poupança, na sequência da decisão do Tribunal Constitucional de declarar inconstitucional o corte nos subsídios de férias e Natal.

    «O que incomoda é a injustiça, a desigualdade, é dizer a uma reformada, que descontou toda a vida para receber uma pensão de 500 euros, que vai pagar com impostos, com cortes nos subsídios, cortes na sua vida, para que haja um buraco ser cada vez maior», disse Louçã, referindo-se aos números da execução orçamental do primeiro trimestre, que apontam para um défice superior a sete por cento.

    O coordenador do Bloco apresentou depois o que disse serem «três alternativas consistentes, honestas, directas e fundamentais para o país» para recuperar o impacto que a não aplicação dessa medida pode ter para o Orçamento do Estado.

    «Cortem nos juros, Portugal não tem que pagar 34 mil milhões de euros de juros à ‘troika’, que não cobra juros à banca, mas cobra aos vossos salários», propôs Francisco Louçã, questionado a plateia sobre «quantos salários, cortes, meses e pensões são precisos para que se juntem 34 mil milhões de euros a uns usurários que acham que Portugal lhes está a pagar uma renda».

    O dirigente partidário considerou que o corte nos juros impostos pela troika do Fundo Monetário Internacional, do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia «é uma questão de dignidade» e apontou também como alternativa cortar nas Parcerias Público Privadas (PPP).

    «Cortar nas PPP. Vamos nós pagar até 2040 60 mil milhões de euros. Quantas pensões é preciso cortar para pagar esse valor aos consórcios financeiros, quantos salários são precisos cortar», voltou a questionar, afirmando que «recuperar o que é nosso é a alternativa».

    Em terceiro lugar, o líder do Bloco apresentou como proposta ao desafio de Passos Coelho «um imposto especial sobre os patrimónios de luxo, àqueles que têm mais de um milhão de euros de propriedades, de acções de títulos», património que disse não ser tributado em Portugal.

    «Aqui tem justiça no combate, seriedade no combate, é assim que se muda o país», afirmou o dirigente do Bloco de Esquerda.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=53886

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 470

    a gente em portugal é demasiado internacional para que se possa realmente unir em objectivos nacionais.
  11.  # 471

    já estamos todos Gregos ahahhahaha agarram as enxadas ... voltem para o campo , deixem de pagar impostos ... alguém vai parar á cadeia ???? Incrível como não há diferença alguma sobre quem sabe mandar ou não percebe nada disto lol estamos todos lixados ... o papel não enche barriga .
  12.  # 472

    Boas,

    Lembrei-me disto:

    Colocado por: luisvvUm dos vícios nestas discussões é que invariavelmente se despacha o assunto com a ideia de que são corruptos e pronto.


    Há um texto de Freud explicando como muitos "nãos" enfraquecem uma negação. Acusado de ter partido uma chaleira emprestada, alguém respondeu assim: 1) não lhe emprestaram chaleira alguma; 2) a chaleira já fora devolvida; e 3) quando lha emprestaram já vinha partida... Vivemos um pouco com esse exagero, só que, em vez de defesas, de acusações. Mas com o mesmo efeito: a avalanche de argumentos só serve para os diminuir. De cada vez que um personagem público é acusado de alguma coisa, ainda estamos a saborear as culpas e já atolam o homem com outras culpas para o cadastro. Num dia era a hipótese de Duarte Lima matar uma velhota e, ainda se via o fumo a sair da pistola, já o homem estava em prisão domiciliária... por causa de uma burla com um banco manhoso. Depois, foi Miguel Relvas, um dia a falar grosso para um jornal e, no dia seguinte, a tirar cursos com a rapidez, e consistência, de gelatina. Admito que os portugueses que são desenrascas para o bem, também sejam toca a tudo para o mal, mas não podíamos parar numa culpa, assimilá-la e, só então, passar para outra? Macário Correia é apanhado em coisa sobre Tavira, salta-se para as suas reformas e já se vai em coisas sobre Faro. Amanhã, se calhar Macário até fuma. Famoso fisgado em Portugal tem para estrebuchar durante meses. Depois, quase sempre, nada. O problema, como explicou o inspetor Freud, é que demasiadas acusações arrefecem as culpas.
    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2655044&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  13.  # 473

    Boas,

    500 mil em luvas na compra de autocarros em Braga
    O dono da Oficina Auto Senhor dos Aflitos de Braga, suspeito de corrupção ativa numa investigação aos Transportes Urbanos de Braga (TUB), disse ao Tribunal, por escrito, que pagou meio milhão de euros em "comissões".
    Segundo o "Jornal de Notícias"; Abílio Costa não explicita a quem entregou os 500 mil euros destas "comissões" mas a Polícia Judiciária quer saber se toda ou parte dela terá ido para o antigo presidente da Administração dos Transportes Urbanos (TUB), Vítor Sousa, e da vogal da empresa, Cândida Serapicos. Ambos negam qualquer crime.
    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2655474&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  14.  # 474


    Mas a perda de autocontrolo num primeiro-ministro, sobretudo nestas circunstâncias, pode trazer consequências terríveis. A imediata assunção de que as medidas de austeridade seriam ainda mais graves também para os privados são mortíferas para a confiança e expectativas económicas. A retracção do consumo e do investimento já baixíssima, consequência do cenário pré-anunciado, fará a receita fiscal diminuir ainda mais. Falar de 4,5% de défice ou coisa parecida, este ano, já era insultar a inteligência das pessoas, com esta reacção/promessa do primeiro-ministro não passa duma piada de péssimo gosto. E nem vale a pena falar de 2013 e 2014.
    E o pior é percebermos que não há número da execução orçamental, não há crescimento do desemprego, não há falência que faça o Governo perceber o desastre que está a ser a sua política. É que, sempre segundo o primeiro-ministro, as medidas de austeridade chumbadas vão ser substituídas por outras de ainda maior gravidade. Não restem dúvidas: um agravamento da carga fiscal terá consequências ainda mais devastadoras para a economia do que as já vivemos. Não perceber que nem orçamentalmente esta suicida política de austeridade está a funcionar só pode ser cegueira ou, pior, inconsciência.
    In DN artigo de opinião (mais um burro talvez, mas este militante do psd)


    Era exactamente a este artigo que se referia o texto que coloquei antes:
    O autor é contra o corte de salários na Função Pública, mas também é contra medidas que o substituam, é contra a redução do défice, mas quer investimento. Aposto que deseja mais tempo para ajustar, mas depois espera que alguém invista a sério num país que não tem acesso aos mercados de dívida e que está no limiar da saída do euro. Quer mais consumo, mas aposto que também é pelo equilíbrio da balança comercial. Quer mais dívida pública, mas aposto que também quer que o financiamento bancário chegue às empresas. E é isto. O Pedro Marques Lopes consegue sempre posicionar-se do lado do Portugal inviável.


    Você se é burro ou licenciado não sei mas de inteligente terá pouco, talvez esperteza saloia.Como já disse e não tenho vergonha, sou um mero operário mas gente como senhor é o exemplo do que não queremos nem precisamos.Podia por aqui muitas mais opiniões com o mesmo sentido.Isto ate para um operário é óbvio


    A inteligência não vem no pacote de licenciatura. A ausência de licenciatura não é desculpa para não perceber algo que é do domínio da aritmética básica. Quando se tem 10 e gasta 11, durante anos e anos consecutivamente, sabemos, mesmo que intuitivamente, que um dia isso acaba. Já um bocadinho para lá da aritmética, mas ainda no domínio do ensino básico, surge outra questão (que também não exige licenciatura), que é: para não desmamarmos de repente, alguém tem que emprestar. Isso supõe garantias - ninguém empresta dinheiro a um gajo falido sem um mínimo de garantias de que ele vai mudar de comportamento.

    O resto nem merece comentário.
  15.  # 475

    Claro que sim. Mas não é difícil (ou até é) verificar se um qualquer acto beneficia o próprio (ou dos seus) (embora eu até ache que é um comportamento inacto ao ser humano) ou do geral.

    Há uma "teoria da escolha pública", e toda uma obra sobre os problemas de agência (em resumo, problemas decorrentes do facto de determinadas decisões e escolhas serem tomadas por outrem que não o interessado), que ajudam a explicar.
    Mas eu até vou mais longe: as consequências de uma decisão são incertas (uma óptima forma de as descrever é o texto que coloquei há uns dias, sobre o ponto crítico), e muitas nem são percebidas como consequências.

    Cá para mim não sabes o que é a fé. (eu confesso que não sei)


    Esta não atingi (já deve ser sono).

    Quando tiver tempo vou repescar umas coisas.

    Por isso mesmo fiz a ressalva que o obrigar e/ou proibir também não está dentro do que eu defendo.

    Casos em que o Estado não serve para nada, nem pode sequer existir como Estado.
  16.  # 476

    Francisco Louçã, apontou ontem o corte nos juros como alternativa que o Governo deve seguir para substituir a poupança gerada pela suspensão do 13.º e do 14.º mês, num comício no Algarve.


    "Oh Hans, se não te importas, não te vou pagar o que combinámos. Desculpa lá, pá, mas acho muito dinheiro. O quê, devia ter visto isso antes? Tu não me digas isso !! Que topete !! Mas vá, passa mas é para cá a semanada, porque tenho que ir às compras, e o acordo que assinámos é para cumprir. "


    Cortem nos juros, Portugal não tem que pagar 34 mil milhões de euros de juros à ‘troika’, que não cobra juros à banca, mas cobra aos vossos salários», propôs Francisco Louçã, questionado a plateia sobre «quantos salários, cortes, meses e pensões são precisos para que se juntem 34 mil milhões de euros a uns usurários que acham que Portugal lhes está a pagar uma renda».


    Este é o exemplo acabado de algo que não pode ser dito por um professor do ISEG.
    • jpvng
    • 9 julho 2012 editado

     # 477

    Colocado por: luisvv

    Mas você é burro ou faz-se?
    Uma decisão judicial anulou um corte de despesa de aproximadamente 1800 milhoes de Euros.
    Evidentemente será necessário compensar - cortando outras despesas ou aumentando impostos.
    Como nao há 2000 milhoes de despesa a mão de semear, nao é preciso ser inteligente para saber o que aí vem ....




    Colocado por: luisvv

    Era exactamente a este artigo que se referia o texto que coloquei antes:




    A inteligência não vem no pacote de licenciatura. A ausência de licenciatura não é desculpa para não perceber algo que é do domínio da aritmética básica. Quando se tem 10 e gasta 11, durante anos e anos consecutivamente, sabemos, mesmo que intuitivamente, que um dia isso acaba. Já um bocadinho para lá da aritmética, mas ainda no domínio do ensino básico, surge outra questão (que também não exige licenciatura), que é: para não desmamarmos de repente, alguém tem que emprestar. Isso supõe garantias - ninguém empresta dinheiro a um gajo falido sem um mínimo de garantias de que ele vai mudar de comportamento.

    O resto nem merece comentário.


    Você faz de burro só quando lhe interessa?eu só coloquei este artigo de opinião porque parece que afinal o que eu disse acerca das declarações do PPC é compartilhado por muito mais gente e não é nenhum disparate nem motivo para fazer perguntas acerca da burrice ou não das ideias dos outros. E "amor" com "amor" se paga.
    Agora a sua opinião para mim tem o mesmo valor que a palavra do PPC. Para mim pessoalmente. A sua verdade não é melhor que a minha nem melhor que a das outras pessoas. Não lhe reconheço o direito de se achar superior aos outros.
  17.  # 478

    Boas,

    Colocado por: luisvv"Oh Hans, se não te importas, não te vou pagar o que combinámos. Desculpa lá, pá, mas acho muito dinheiro. O quê, devia ter visto isso antes? Tu não me digas isso !! Que topete !! Mas vá, passa mas é para cá a semanada, porque tenho que ir às compras, e o acordo que assinámos é para cumprir. "


    Colocado por: luisvvEste é o exemplo acabado de algo que não pode ser dito por um professor do ISEG.


    Colocado por: luisvvatribuir intenções e falhas de caracter



    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

    PS: confesso que não suporto o Louçã.
  18.  # 479

    Boas,

    8. Perante a recentemente descoberta falcatrua do Barkleys, quase dá vontade de dizer que, ao pé desta gente da alta-finança-e-banqueiros-reunidos, as da Máfia são uma espécie de artesanato. Eu sei que não são, mas lá que parecem, parecem.

    9. ....E, ainda por cima, o presidente-executivo do dito Barkleys - Bob Diamond - que teve de demitir-se "sob um coro de críticas dos agentes políticos", exige que lhe seja paga a indemnização a que se acha com direito: 22 milhões de libras! Ora, 22 milhões de libras a 12%/ ano no (por exemplo)Banco do Vaticano, que é quanto este último paga de juros aos seus grandes depositantes, qualquer dia o senhor tem o dobro do que lá meter ... E como os Diamonds são eternos ... Aliás, se o não são, são pelo menos duros, duros como só eles. O que é enorme.

    Bicuaites

    1."Correio da Manhã": "Ministro (Relvas) tirou o curso num ano".
    A quem?

    2."Público": "Concelhias do PSD apelam a Relvas para acelerar processo do Metro do Porto".
    Mais rápido do que ele não encontrarão ...

    http://expresso.sapo.pt/os-diamonds-sao-eternos=f738185

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  19.  # 480

    alguém anda a desviar a atenção dos leitores ahahahah

    a maquina está a funcionar assim , o governo desde o presidente até ao varredor com todo o respeito não produz um ****... e vive ás custas do privado se o privado se ****... o governo vai ficar fodid... na mesma , actualmente as receitas dos privados não chega para pagar o ****... dos ordenados e luxurias do governo logo estão a ****... esta **** toda .

    para alem do ladrões e corruptos todos estão os doutores , engenheiros e panel... que não fazem um ****... e mamam esta **** toda e nós privados sempre a pagar .

    a minha pergunta é a seguinte , quem deve pagar a crise é quem a faz ou quem não tem nada a ver com ela ????

    isso é que é importante saber e não o que estão a desviar ... o ppc é tão medricas como outro porr... qualquer que não tem colhõ... para dizer basta e vamos resolver isto .

    quem não vê isso é quem não quer !!!!! um básico vê isso .
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
 
0.0380 seg. NEW