Boa noite! Estou a remodelar o meu apartamento e estou com sérias dúvidas no que diz respeito aos tectos falsos, mais própriamente o da sala e o do hall de entrada. Não gsto muito daquela solução do tecto todo fechado com focos, no corredor não me importo, mas no hall de entrada e na sala preferia uma solução com luz indirecta. No entanto, a sala tem uma lareira de canto, o que está a dificultar a tomada de decisão do que fazer no tecto. A opção de colocar tecto falso na sala prendeu-se com o facto da sala ter cerca de 28m2 e ter apenas um ponto de luz no meio da sala. Vou anexar as plantas para terem uma ideia e gostava que me dessem ideias para os tectos falsos da sala, hall e corredor, por favor. Qualquer ideia é válida... neste momento eu e o meu marido já puxámos pela cabeça, mas não chegámos a conclusão nenhuma e ainda por cima a obra vai começar a 15 de Agosto. Fico à espera das vossas sugestões, agradecendo desde já a vossa disponibilidade. Obrigado
se quer remodelar o tecto falso e não sabe como e se quer remodelar uma casa de banho e não sabe como (segundo o seu outro tópico) fale com um técnico (arquitecto, arquitecto de interiores ou gabinete de arquitectura) e faça umas remodelações com um tecto orçamental e com soluções à sua medida e da sua casa. Por melhores ajudas/dicas, que certamente irá receber aqui, estas serão sempre limitadas porque as pessoas aqui não conhecem a sua casa. Uma boa dica pode com facilidade transformar-se numa má solução se não for bem entendida e aplicada.
Rodrigo obrigada pela sua resposta ... mas como entende o dinheiro não estica e não tenho orçamento para contratar um arquitecto...tenho sim que dizer ao Sr que me vai fazer as obras o que quero a nivel de tectos falsos. E como pouco ou nada entendo do assunto, resolvi colocar aqui esta questão no fórum para ver se alguém me dava alguma sugestão...! Toda a ajuda é bem-vinda.
Uma boa solução para isso é recorrer a uma casa especializada em iluminação. Por exemplo a Socilux em Leiria (foi onde eu fui). Marca uma reunião e eles fazem-lhe o projecto. Se depois lhes comprar os focos este projecto é totalmente grátis. De qualquer maneira mesmo que não queira comprar os focos lá... na reunião que tem com eles consegue reproduzir em casa as ideias deles (se tiver boa memória).
pense bem. O dinheiro não estica tem toda a razão, mas prefere saber em que é que gasta o seu dinheiro e ficar satisfeita com o resultado, ou gastar dinheiro, ficar desiludida, e com um má soluçãp? Depois tem duas hipoteses, ou viver com o mau resultado ou gastar mais dinheiro para remodelar outra vez.
kami, não existem projectos grátis! E se o "espirito santo de olho" fosse assim tão infalivel, não havia tanta construção e remodelação de má qualidade neste país.
Ser exigente não custa mais dinheiro, mas ser displiscente sim.
Ninguém disse que era grátis... é simplesmente uma contrapartida e uma forma de segurar o cliente... caso este queira ficar com o projecto em papel... de outra maneira só mesmo de memória!
Eu sei porque fiz lá o meu... e até digo mais... se eu tivesse má fé até tinha ficado com o projecto em papel grátis e ter ido a outro lado comprar... mas não valia a pena...