Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    A culpa é dos sub-empreiteiros...é a mesma resposta de sempre por parte das grandes empresas...a propósito dessa noticia ate ouvi alguns a dizer que eles (os trabalhadores) ate tinham boas condiçoes se não fosse a falta de agua e luz.
  2.  # 562

    • jpvng
    • 17 julho 2012 editado

     # 563

    • jpvng
    • 17 julho 2012 editado

     # 564

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/bispo-das-forcas-armadas-acusa-governo-de-ser-profundamente-corrupto-1555229



    O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, considera que o Governo liderado por Passos Coelho é “profundamente corrupto” e compara “alguns” ministros a “diabinhos negros”, por oposição aos “anjos” que integraram o anterior Executivo.



    Há jogos atrás da cortina, habilidades e corrupção. Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir”, disse D. Januário Torgal Ferreira em entrevista à TVI24, ontem à noite. Numa crítica à forma como o Governo tem lidado com as exigências da troika, o bispo prosseguiu: “Nós estamos numa peregrinação em direcção a Bruxelas e quando tudo estiver pago daqui de Portugal, sai uma procissão de mascarados a dizer: vamos para um asilo, salvem-nos”.

    "O problema é civilizacional, porque é ético”, sustentou o bispo. “Eu não acredito nestes tipos, em alguns destes tipos, porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm o seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social, o que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros que acabam de aparecer”, afirmou, no programa “Política Mesmo”.

    Contactado pelo PÚBLICO, o assessor de imprensa de Pedro Passos Coelho, Rui Baptista, disse que as declarações do bispo das Forças Armadas "não merecem comentário".



    è o meu "feeling" também.
    A sociedade precisa de pessoas como este senhor, como o Paulo Morais e mais gente desta com coragem e inteligência para tentar mudar.
    estamos a caminhar para o abismo e culturalmente somos um povo submisso e subserviente.

    Quando isto der barraca vai ser tarde demais.

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/para-paulo-morais-tudo-foi-feito-ao-contrario-nas-privatizacoes-1555290
  3.  # 565

    O Sócrates era mau..mas este jotinhas...cuidado com o que eles estão e vão fazer.
  4.  # 566

    Boas,


    Tempos modernos
    Notícia dos nossos dias, no El Mundo, sobre Humilladero, vila andaluza perto de Málaga. O jornal não diz, mas em castelhano antigo "humilladero" era o lugar onde os camponeses eram julgados pela caça furtiva nas terras do senhor. Frente ao cruzeiro, o homem ouvia o castigo, de joelhos, humilhado. Em 1930, na Andaluzia, diz El Mundo, três por cento dos proprietários controlavam 48 por cento das terras. Também por causa dessa desproporção, aconteceu uma guerra civil, veio o franquismo e, finalmente, a democracia. Em 2012, na Andaluzia, os tais três por cento (ou filhos deles) controlam... 55 por cento das terras. Hoje, um em três dos habitantes de Humilladero não tem emprego. Mas isso são estatísticas. Vamos à carne e ao grito: "Saiu-nos a nós, Maria, saiu-nos a nós!", diz El Mundo que Antonio Ruiz disse à irmã, por estes dias. Parecia que lhes tinha saído o Euromilhões ou El Gordo, mas não. Era lotaria, mas de emprego. Há meses, à câmara de Humilladero vinha uma pessoa por dia pedir ajuda; agora, vêm oito por dia. A câmara decidiu remediar, dá empregos por um mês e a 600 euros. Com esta bizarria: como são 300 pedidos por um posto, faz-se uma tômbola no salão da câmara. Foi isso que ganharam António e Maria, saiu-lhes na rifa emprego efémero de jardineiro e de trolha. A "alcadesa", que faz o que pode, chama-se Noelia Rodríguez Casino. Não me apetece fazer ironia com o nome, tenho a foto dos dois irmãos olhando-me a quatro colunas.
    http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2676505&seccao=Ferreira%20Fernandes&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco



    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 567

    Sinais dos tempos que atravessamos.
    Portugal e ate Espanha estão condenados a perder a sua identidade se continuarem neste rumo. Da Europa esta visto que não vem nada de muito bom a não ser que queiramos continuar em posições de submissão e subalternidade.
    Estamos a ser governados por gente menor.
  6.  # 568

    1) A Troika sugere no "memorandum" a VENDA do Negócio da Saúde da CGD;

    2) O Governo nomeia António Borges para Consultor para as VENDAS dos negócios Públicos;

    3) A Jerónimo Martins (Grupo Soares dos Santos) CONTRATA o mesmo António Borges para Administrador (mantendo as suas funções de VENDEDOR dos negócios públicos);

    4) O Grupo Soares dos Santos (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um novo negócio: a SAÚDE (no início desta semana);

    5) A Troika exige a Venda URGENTE do negócio da SAÚDE da CGD já este mês (notícia de anteontem).

    ….e ninguém repara? Ninguém diz nada??
    • luisvv
    • 22 julho 2012 editado

     # 569

    Colocado por: Luis K. W.1) A Troika sugere no "memorandum" a VENDA do Negócio da Saúde da CGD;

    2) O Governo nomeia António Borges para Consultor para as VENDAS dos negócios Públicos;

    3) A Jerónimo Martins (Grupo Soares dos Santos) CONTRATA o mesmo António Borges para Administrador (mantendo as suas funções de VENDEDOR dos negócios públicos);

    4) O Grupo Soares dos Santos (Jerónimo Martins) anuncia a criação de um novo negócio: a SAÚDE (no início desta semana);

    5) A Troika exige a Venda URGENTE do negócio da SAÚDE da CGD já este mês (notícia de anteontem).

    ….e ninguém repara? Ninguém diz nada??


    Faltou aí um 6° ponto: Soares dos santos já disse varias vezes que nao está interessado em qualquer privatização.


    IDurante a sua participação no Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, o patrão da Jerónimo Martins justificou esta posição com o facto de o grupo não ser candidato às privatizações.
    «Não sei como é que, de um dia para o outro isto virou uma confusão. Posso dizer que não somos candidatos a privatizações», adiantou.
  7.  # 570

    Pois, claro, quando foi da campanha dos 50% o Senhor Soares dos Santos primeiro tb. disse que não sabia de nada e depois passado uns dias lá veio dizer que afinal sabia que algo se ia passar, mas que não sabia bem o que era.

    È que há as batatas (negócio dos hipermerceeiros) e depois há as lógicas das batatas para abastacerem as despensas mentais dos tótós muito convencidinhos que são muito inteligentes.


    Colocado por: luisvv

    Faltou aí um 6° ponto: Soares dos santos já disse varias vezes que nao está interessado em qualquer privatização.



    Colocado por: luisvv

    Faltou aí um 6° ponto: Soares dos santos já disse varias vezes que nao está interessado em qualquer privatização.

  8.  # 571

    Boas,

    Uhau ...
    Será que o luis kw sabem quem escreveu isso?

    (uma dica: é capaz de ter sido um daqueles que o luis diz que têm nojo só de olhar para eles ... )

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 572

    Colocado por: oxelfeR (RIP)
    Será que o luis kw sabem quem escreveu isso?
    (uma dica: é capaz de ter sido um daqueles que o luis diz que têm nojo só de olhar
    Um Bloquista, seguramente.

    Mas também ouvimos o Professor José Hermano Saraiva a citar Álvaro Cunhal (a frase foi "...a Idade Média foi uma constante luta de classes", tirada do livro "As Lutas de Classes em Portugal nos Fins da Idade Média", de Álvaro Cunhal, escrito antes do 25/4)!
    São (foram) 2 mentes brilhantes, com visões do mundo opostas, mas que alinharam na visão marxista da História.

    Eu também não disse que estava sempre em desacordo com tudo o que os demagogos escrevem (até porque seria impossível, ou seriam fracos demagogos...). ;-)
  10.  # 573

    Boas,

    Colocado por: Luis K. W.Eu também não disse que estava sempre em desacordo com o que os demagogos escrevem


    E com os não demagogos?
    (já agora, quem são ele?)

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  11.  # 574

    Colocado por: oxelfeR (RIP)E com os não demagogos?
    (já agora, quem são ele?)

    Está a falar de POLÍTICOS?
    Não demagogos?
    Assim de repente não estou a ver nenhum...
    •  
      GF
    • 22 julho 2012

     # 575

    Por José Manuel Fernandes:

    Vai por aí um enorme choradinho sobre o facto de, em 2012/1013, o Ministério da Educação ir contratar menos professores. E por muitos professores do quadro irem ficar sem turmas. Acusam-se os mega-agrupamentos, a revisão curricular e o tamanho das turmas, como se medidas destinadas a gerir melhor os recursos humanos não fossem necessárias, como se o dever do Estado fosse arranjar emprego para os professores e não utilizar da melhor forma o dinheiro dos nossos impostos.
    Ninguém refere um dado essencial: há menos alunos nas nossas escolas. Há menos alunos porque os portugueses há muitos anos que deixaram de ter muitos filhos. No ensino básico, por exemplo, em 1985 havia 1.487.600 alunos no ensino público regular, em 2011 já só eram 932.297. Nos cursos gerais do ensino secundário o pico foi atingido em 1996, com um total de 272.951 alunos, mas em 2010 já só eram 175.658.
    Em contrapartida, o número de professores esteve sempre a crescer até 2005 e, de então para cá, só desceu marginalmente. Resultado: fazendo umas contas grosseiras sobre o rácio alunos/professores, que era de 15 para 1 no início da década de 1980, verifica-se que foi descendo sempre, passando a 12 para 1 no início da década de 1990, 9 para 1 na viragem do século e chegando ao mínimo de 7,72 para 1 no último ano para que há dados, 2010.
    Poderá alguém explicar aos sindicatos dos professores e aos senhores jornalistas que, com menos alunos nas escolas porque há menos portugueses em idade escolar (uma escolha dos portugueses que têm menos filhos, não de nenhum governo), necessariamente haverá menos postos de trabalho para professores?
  12.  # 576

    Isto está um caos nas escolas...anda tudo desorientado...com menos alunos e menos professores.
  13.  # 577

    Gostava de saber se alguém se preocupa por indivíduos como o sr relvas andar por ai a tratar de negócios em nome do governo de Portugal em angola...Não vos deixa a pensar? a pensar se este sr andara la a tratar dos interesse de Portugal ou porventura andara a tratar de interesses diferentes?
    A mim assusta-me saber que este sr continua a "trabalhar" em nome de Portugal e continua em cargos governativos.
    E preocupa-me ainda mais saber que o menino do PPC lhe da cobertura.
    Confesso que me assusta.
  14.  # 578

    O sr relvas foi «administrador» da Finertec (empresa de fachada para investimentos angolanos em Portugal) até há pouco mais de um ano, onde auferiu da simpática maquia de mais de 200.000,00 euros/ano (isto foi o que ele DECLAROU!)... para fazer ninguém sabe o quê!

    Ou melhor... AGORA já sabemos !

    Só me admira é como é que ninguém neste País ainda não se passou dos carretos e...
    pim! pam! pum! cada bala mata um. Lá em cima do Huambo Tem um copo com veneno. Quem bebeu ...
  15.  # 579

    Colocado por: Luis K. W.pim! pam! pum! cada bala mata um


    Off topic:

    Desde a minha infância que digo (já não digo há muito tempo) "pim! pam! pum! cada bola mata um".

    Esse comentário foi como que uma chapada na cara e um acordar para a realidade. Bem que eu nunca consegui entender a expressão...
  16.  # 580

    Colocado por: danobregaDesde a minha infância que digo (já não digo à muito tempo) "pim! pam! pum! cadabolamata um".
    Esse comentário foi como que uma chapada na cara e um acordar para a realidade. Bem que eu nunca consegui entender a expressão...

    E ESTAVA certo. :-)

    O que nós dizíamos, antes da versão angolana do Huambo, era:
    « pimpampum cada bola mata um Para a galinha e pró peru Quem se livra és mesmo... tu ! »

    ver no ANIKI BOBÓ (de 1942).
    (em vez de «mata» também se usava «bate»)
 
0.0366 seg. NEW