Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho uma situação desagradável com a empresa que me instalou o soalho flutuante, pois já liguei 3x desde 5ª feira para me virem resolver o soalho que levantou em 4 locais, entre outras situações que tinham ficado pendentes e dizem sempre que "sim, senhora", "ligam amanhã a combinar hora", "vamos aí a casa de manhã" "ligamos até às 17h a combinar novamente".

    Acontece que já durante a instalação foi o cabos dos trabalhos para virem deixar o material, iniciar e acabar o trabalho, enfim, não apareciam, ficávamos à espera e não ligavam, vinham quando lhes apetecia e não avisavam ninguém, etc. Isto diversas vezes, quer comigo, quer com a arquitecta.

    Considerando esta situação e que tenho tentado levar a situação a bem mas começo a ficar seriamente desagradada e incomodada, até porque o soalho está a começar a colocar em risco outras obras em casa (nomeadamente uma porta de correr), venho pedir a vossa ajuda para me orientar, para ver se não perco a cabeça e não se torna num tópico parecido com o do telhado.

    Considerando que já liguei 3x, que já me disseram que vinham 3x, será precoce escrever uma carta registada com aviso de recepção a alertar para a situação? Até porque todos os contactos têm sido por telefone.

    De referir que há 3/4 coisas que estão mal desde que instalaram o soalho e que me disseram que ficava resolvido pois o soalho ia assentar e a verdade é que não assentou e não está resolvido. Ou seja, não tiveram problemas em deixar a situação como estava.

    O que acham? Estou a exagerar no tipo de reacção? Há outra maneira de lidar com isto?

    Obrigada

    Maria
    •  
      imbs
    • 31 julho 2012

     # 2

    Carta registada já.
    •  
      GF
    • 31 julho 2012

     # 3

    Colocado por: imbsCarta registada já.

    Além disso, essa empresa tem facebook?
    Nos dias que correm, há outras acções que surtem efeito bem mais rápido...
  2.  # 4

    vou escrever a carta e escrevi agora mesmo no perfil do facebook (que não me lembrei de ver se havia). O FB tem o problema de a pessoa poder apagar o comentário.

    Tenho cá uma pontaria com o chão, já na minha outra casa ficou mal mas foi outra empresa!

    Obrigada! Estava com receio de estar a exagerar, o meu pavio tem andado curto!
  3.  # 5

    Colocado por: mmgregvou escrever a carta e escrevi agora mesmo no perfil do facebook (que não me lembrei de ver se havia). O FB tem o problema de a pessoa poder apagar o comentário.

    Tenho cá uma pontaria com o chão, já na minha outra casa ficou mal mas foi outra empresa!

    Obrigada! Estava com receio de estar a exagerar, o meu pavio tem andado curto!


    quanto pagou por m2???
    •  
      GF
    • 31 julho 2012

     # 6

    Colocado por: mmgregO FB tem o problema de a pessoa poder apagar o comentário

    Hoje em dia quem não tem facebook?
    É escrever até se cansarem de apagar / até ficar resolvido. Mas primeiro tente a bem, sem entrar a matar porque isso às vezes tem o efeito contrário....
  4.  # 7

    sergyio, honestamente teria de ir ver ao recibo, pois foi uma remodelação grande e não sei tudo de cor. Contudo, sei que tanto o soalho como a aplicação tiveram preços altamente competitivo, recebi uma proposta abaixo desta mas que me pareceu envolver alguma ilegalidade, enquanto esta empresa pareceu-me estar tudo bem em termos de legalidade (ou seja o soalho foi adquirido de modo legítimo e não era um biscateiro a colocar).

    gf2011, não me tinha lembrado do FB. Eu já nem sei o que faça, pois se para instalar e quando eu ainda só tinha adjudicado a obra a eles (ou seja, tinha uma quantidade brutal de dinheiro a receber) já foi tão complicado, quanto mais agora que têm o dinheiro na mão!

    Está complicado de manter a calma. Há outras histórias: eles colocaram-me perfis com sujidade por baixo, por exemplo, e esses perfis no dia seguinte estavam todos levantados e via-se que o local não tinha sido limpo, estava cheio de restos de pó das obras e do soalho. Tiveram a lata de inisinuar que alguém tinha andado a levantar os perfis de propósito (?!!!) para eles sairem...enfim!

    Sobre esta empresa eu podia contar imensas peripécias, literalmente não têm palavra e fazem o que querem. Se não querem vir, não vêm e não avisam ninguém, se querem vir antes, vêm e não avisam; até hoje posso dizer que tudo o que foi combinado em termos de vindas a casa ou outras marcações não foi pura e simplesmente cumprido.

    De tal modo é assim, que já outra pessoa próxima a mim, já depois de eu ter adjudicado e sem saber que ia ser assim, fez uma encomenda grande de material, eles garantiram que ia estar na loja no dia x e depois nem tinham encomendado.

    Só não entendo o porquê deste comportamento. Será que há empresas que se podem dar ao luxo de perder clientes?
  5.  # 8

    Colocado por: mmgreg não era um biscateiro a colocar

    Nota-se!!
  6.  # 9

    Fotos a malta quer e fotos com fartura, ja agora quanto pagou m2 do chao e que tipo, m2 da aplicacao, boa sorte, nestas situacoes a calma e essencial, porque como relata a mal mao leva nada
  7.  # 10

    Colocado por: mmgregtópico parecido com o do telhado

    Eles andam aí...

    As embalagens trazem instruções de montagem, porque é que não super-visionou?
  8.  # 11

    Joalage, eu li as instruções e não me apercebi de que tivesse havido alguma coisa errada. O chão foi colocado com mais antecedência do que o exigido no local de obra.

    O que me pareceu menos correcto (rodapés muito afastados da parede, mas reconheço que as paredes desta casa parecem ondas do mar), eu fiz questão de saber como iam lidar com isso.

    Depois, sabe, as pessoas trabalham e têm filhos, se não elas próprias colocariam o soalho, não?!

    Cocas2, vou verificar esses dados, embora não entenda o vosso interesse neles. Em termos de fotos, só seria visível se colocasse a máquina ao nível do chão, para verem a várias lombas. O pior é que os meus filhos pequenos já pensam que é um trampolim, tenho de andar sempre a controlá-los para não irem para essas zonas.
    Concordam com este comentário: cocas2
  9.  # 12

    Bem, só para dizer que ontem finalmente os senhores estiveram cá e perderam algum tempinho a resolver o que não estava bem, mas fizeram-no.

    Em relação à dilatação do soalho, pensava que terá a ver com humidade não identificada, tendo ficado combinado observar a situação durante o Inverno e subir os estores na divisão. Tiveram de cortar uns 3 ou 4 cm na zona afectada.

    O argumento dado para a falta de capacidade de resposta tem a ver com o excesso de trabalho, as férias dos funcionários e o facto de trabalharem a nível nacional, não estando muitas vezes na zona da sede, perto do local onde resido.

    Mostraram-se disponíveis para mais tarde virem ver uma outra sala que ainda está cheia de tralha minha, onde não se pode mexer. Admitiram que erraram e que efectivamente é um ponto fraco deles que não sabem como hão-de corrigir (não dar resposta).

    O soalho era o Tarkett woodstok 832. Ainda não consegui apanhar os orçamentos à mão (mudar de casa e formatar computador dá nisto).

    Obrigada!

    Maria
  10.  # 13

    E sempre bom as relacoes comerciais acabarem em bem, mas e de louvar tambem quem aquii vem reclamar de servicos mal prestados e quando acaba em bem bir aqui tambem comentar que as coisas se resolveram no bm sentido, parabens porque tudo teve um final feliz
  11.  # 14

    a assistência pós venda é sempre uma "dor de cabeça".
  12.  # 15

    Só para dizer que o assunto arrasta-se, vieram resolver a situação que descrevi, mas voltou ao que estava e ainda piorou.

    Liguei para a Tarkett, que me pediu para saber qual é o fornecedor da empresa e a empresa recusou-se a dar o nome (o objectivo da Tarkett era virem cá a casa verificar todas as entidades envolvidas: a empresa que aplicou, o fornecedor e um representante da Tarkett).

    Quando falei nesta hipótese, ligaram-me dia 22 de Dezembro e vieram cá a casa na hora, disseram que viriam cá depois e nada.

    Ando a tentar levar as coisas sem grandes conflitos, mas começo a ficar saturada. Já voltei a enviar e-mail.

    Hoje voltei a contactar a Tarkett.

    Em anexo têm um dos problemas. Vou ver se consigo colocar mais.
      image31.jpg
  13.  # 16

    Outro
      image32.jpg
  14.  # 17

    Mais outro (várias tábuas estalam ao passar, ficando um por debaixo da outra).
      image33.jpg
  15.  # 18

    Chão começa a ficar danificado com a pressão
      image34.jpg
  16.  # 19

    Tábuas a levantar com a pressão, ao pé do local em cima que não tem perfil
      image35.jpg
  17.  # 20

    Já recebi um contacto por e-mail a pedir o orçamento para identificar a obra. Espero que seja o início da resolução.

    Caso isto dê para o torto, alguém recomenda um bom instalador Tarkett que possa rectificar estas situações?

    Ainda não consegui passar uma bendita esfregona húmida bem torcida no chão, com receio de que isto piore. Imaginem o sacrifício que é, para uma mulher :D
 
0.0133 seg. NEW