Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    venho aqui pedir a vossa opinião! Eu comprei um sofá, ainda não o recebi mas paguei metade do valor. fizeram-me pagar a entrega, no entando no site de empresa diz que a entrega é gratuita. Eu aproveitei e liguei para a empresa a perguntar se na minha zona a entrega era gratuita e eles confirmaram que sim.

    Fui à loja e perguntei porque razão ia pagar a entrega se era gratuita na minha zona, a vendedora disse-me que ia ver o que podia fazer!

    Venho pedir a vossa opinião sobre o que devo fazer legalmente quando me forem entregar o sofá a casa!

    Eu ja paguei metade por cheque,a outra metade é paga no momento da entrega, mas não quero pagar a entrega. Na nota de encomenda diz o valor do sofá e da entrega, mas não assinei nenhum contrato.

    será que posso cancelar a compra, o que devo fazer?

    Obrigado
  2.  # 2

    boas
    é normal as lojas pagar eles próprios as entregas.
    não deve pagar mais que o valor de compra embora venha descriminado em duas parcelas, compra e transporte.
    esta prática deve-se a questões legais já que o transporte quando efectuado por empresas externas á loja tem que ser pago ou seja não pode ser grátis.
    se o transporte vier acima do preço de compra ai sim deve e pode reclamar.
    um abraço.
    •  
      imbs
    • 28 julho 2012

     # 3

    serbenf se no site diz que é grátis, não é 'vou ver o que posso fazer' é: ou é grátis, ou escusam de vir entregar porque não pago o resto e quero já o meu dinheiro de volta.

    Comigo era assim.
  3.  # 4

    eu tenho receio é de que se eu cancelar ... já nao veja o dinheiro k paguei no inicio!!
    •  
      imbs
    • 28 julho 2012

     # 5

    Se você tem receio... ai ai ai mãe.

    Mete-se de plantão na loja, pede o livro de reclamações, escreve isso que nos está a dizer, que no site diz que é grátis e estão-lhe a cobrar.

    Se eles depois de lhes pedir o livro de reclamações não se ajoelharem a seus pés, escreva mesmo e tome medidas legais - diga-lhes isso mesmo. Começando por uma cartinha registada à sede da empresa a informar das coisas e não se esqueça de lá meter os nomes de todas as pessoas que o/a atenderam.
  4.  # 6

    eu nao tenho medo mas nestas coisas acabamos smp por saber k dificilmente voltam a dar o dinheiro ehehehe

    ok obrigado eu ja mandei uns mails a pedir ajuda à deco... anda meio mundo a querer enganar outro meio mundo!! é uma vergonha ..boa fé ja no existe
    •  
      imbs
    • 28 julho 2012

     # 7

    Colocado por: serbenfeu nao tenho medo mas nestas coisas acabamos smp por saber k dificilmente voltam a dar o dinheiro ehehehe


    Não se deixe ficar. Se eles anunciam uma coisa e fazem outra é também dizer-lhes que vai fazer uma queixa no ICAP.
    •  
      GF
    • 28 julho 2012

     # 8

    DECO?
    Você tem é de ir à loja não é à DECO.
    Quando vier a resposta da DECO, já está o sofá entregue, pago e usado, muito usado.
    Não espere pela entrega, se a ideia é não pagar a mesma. Não tem de ter medo de exigir, faça um print do site e vá lá.
    Já agora qual é o site?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 9

    O que é o icap?
    •  
      imbs
    • 28 julho 2012

     # 10

    Google - ICAP

    Instituto Civil da da Autodisciplina da Comunicação Comercial
    São eles que controlam se a publicidade é abusiva e se está dentro dos trâmites legais. Dizer uma coisa e fazer outra, não está obviamente dentro dos trâmites legais.
  6.  # 11

    E os trafulhas, quem são?
  7.  # 12

    Enviou um mail?
    À Deco?!
    LOL!!

    Se quer o assunto resolvido VÁ À LOJA e faça o que a imbs lhe disse!!
  8.  # 13

    Livro de reclamações costuma resultar bem....
  9.  # 14

    Quando comprou o sofá não lhe passaram um documento onde consta o valor total da compra e o valor já pago? Fica o alerta para a próxima...entretanto, como já disseram, vá diretamente à loja e ameace com tudo aquilo a que tem direito!
    •  
      GF
    • 7 agosto 2012

     # 15

    Ficamos a aguardar desenvolvimentos... E o nome do site tambem :)
  10.  # 16

    Já resolvi o problema... efectivamente não devia pagar os 30 € de entrega porque era o que diziam no site... então fiquei com credito de 30 € na proxima compra! menos mal e já tenho o sofá... mas no acto da entrega..nao levaram factura... que coincidencia!! fui a loja buscar a factura... temos de ajudar o país e os que mais ganham que contribuam!! eheheh

    A emrpesa é a Xmobiliário se pesquisarem na net encontram... por isso se lá forem alguma vez tenham sempre um pé atrás.

    Obrigado pela ajuda
    •  
      imbs
    • 9 agosto 2012

     # 17

    E se eu não quiser gastar mais dinheiro na loja?

    Você foi papado na mesma :)
  11.  # 18

    E quando vais a radio popular, ao continente ou a worten e compras algo com desconto em talao nao és papado também!!

    de qualquer forma só fui enganado se eu nao quisesse comprar lá mais nada... mas como quero vai dar jeito!!
    •  
      imbs
    • 9 agosto 2012

     # 19

    Colocado por: serbenfE quando vais a radio popular, ao continente ou a worten e compras algo com desconto em talao nao és papado também!!


    Não tente arranjar outro assunto.
    Eles tinham que devolver o dinheiro e ponto final.

    Mas se ainda lá quer comprar mais coisas, menos mal para si.
 
0.0112 seg. NEW