Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite pessoal venho por este meio pedir a vossa ajuda, como sabem comprei casa em abril deste ano toda remodelado até ai tudo muito bem, hoje pra meu espanto tenho o tecto, umbreira, porta, rodape, chão flutuante enfim tudo com água, isto porque o vizinho de cima que é inquilino andou em obras, hoje fui falar com ele, visto que é brasileiro e peço desculpa mas já não aguento os brasileiros mais, é um sacana o homem diz-me ah e tal isso é estuque isso seca e eu convidei-o a vir ver o apartamento o qual se negou enfim isto só visto mesmo, sempre bem educado até ao fim pedi-lhe o numero de contacto da proprietario visto ela estar para angola o qual me responde que nao sabe, o condominio também não sabe, enfim isto só visto, o qual não aguentei mais e disse-lhe olhe sabe que mais sim senhor não me preocupo vou activar a protecção juridica e a partir daqui não é problema meu, resumindo pergunto eu qual a melhor atitude, ou o melhor a fazer neste caso e caso eu tenha mesmo que activar protecção juridica como funciona isso, tenho que pagar eu as obras, pagam eles, paga o seguro como se processa tudo isto, visto que é o primeiro caso que terei que activar quase de certeza a protecção juridica, obrigado amigos
  2.  # 2

    em tempos, tive numa situação idêntica, ate que accionei o seguro multi-riscos, e ficou o problema resolvido numa semana...
  3.  # 3

    zegato podes explicar é que a mim disseram me k o problema n e meu é derivado do vizinho de cima logo teria k falar com ele pra activar o seguro dele, abraços
    •  
      GF
    • 12 agosto 2012

     # 4

    Vivemos num país de selvagens...
  4.  # 5

    pessoal k aconselham please
  5.  # 6

    Primeiro tem dE identificar a causa da inundação,
    Já identificou?
    Tem a certeza que a responsabilidade recai no proprietário da fracção por cima da sua? E não no Condomínio?
    Para retirar as duvidas, active o SEU seguro ( em principio, não lhe custa nada). O perito que eles enviarem deverá ser competente para determinar a causa da inundação.
  6.  # 7

    sim realmente é o senhorio que tem que participar o sinistro na casa dele...

    no meu caso já tinha o tecto do W.C todo negro, ha uns bons meses e os inquilinos do andar de cima eram ciganos, e como tal, até se riam da situação, os senhorios do andar de cima nem velos, cartas para aqui cartas para ali, e nada...até que um dia acionei o meu multi-riscos, e eles entraram em contacto com a outra seguradora, e em diaas problema resolvido.

    claro que tive que fazer uma ameaças aqui e ali, pedi vesturia camararia, advogados...
  7.  # 8

    sim a causa é de cima, os brasileiros confirmaram que andaram a compor uns tubos na casa de banho e que sabiam que tinha a casa danificada disseram ciom uam descontracçao, tentei pedir educadamente o contacto da proprietaria visto ela esdtar em angola, agora pergunto eu visto que a minha companhia me disse que tinha que falar com eles, o que eu tentei e mt mas em vão, ligo pra minha companhia e o que lhes digo, e já agora aproveito e pra filho da mãe filho da mãe e meio, visto eles estarem sem contrato nem nada como procedo pra apresentar queixa de fuga aos impostos da parte da proprietaria visto nao estar a declarar as rendas, obrigado e agradecia qaue me explicassem como sendo muito burro, é que neste aspecto sou mesmo muito burro ou ignorante, chamam-me como quiserem, obrigado mais uma vez.
  8.  # 9

    Active de imediato o seu seguro. O perito que se vai deslocar vai avaliar de quem é a responsabilidade, seguro de Condominio ou da fracao superior.

    No entretanto tome todas as medidas necessárias para parar a infiltração. Tire fotos !!!!

    Aproveite e informe-se qual a apolice de Condominio para ir adiantando serviço.

    Em caso de necessidade não é preciso o proprietários fracao superior accionar directamente o seguro de Condominio, você pode accionar enquanto lesado.

    Qualquer ajuda avise!!!!
  9.  # 10

    boas estive na empresa que gere o condominio e diz que o seguro do condominio nao cobre este problema porque foi um problema originado por terceiros, sera que e assim ja apresentei queixa na psp, e agora estou a espera que a proprietaria me diga algo, visto que encontrei por facebook ainda bem que existe facebook, entretanto amanha vem ca um perito avaliar os danos, entretanto pergunro eu que posso fazer, abraços
  10.  # 11

    1. Enquanto não se souber o que originou o seu problema, NINGUÉM está livre de ser responsabilizado! Sabe-se lá se foi o vizinho por cima dos brasileiros que enfiou um sapato na sanita, que entupiu os esgotos?!
    Ou se foi uma prumada com 50 anos que descolou?
    É que você ainda não disse o que aconteceu para lhe aparecer água na sua casa!

    A empresa que gere o condomínio só tinha de accionar o seguro para um perito ir lá ver se é ou não da sua responsabilidade (como eu já disse em cima, isto não acarreta qualquer custo para o titular do seguro - a Administração do Condomínio).

    2. Queixa na PSP?!?
    Queixa de quê? Contra quem?
    QUEM é que o aconselhou a fazer isso?

    3. Que «perito» vai aí amanhã avaliar os danos?
    É o da sua companhia de seguros ? Ou de uma empresa interessada em efectuar as reparações ?

    4. Como já houve pelo menos 3 participantes neste tópico que lhe recomendaram accionar O SEU seguro e você não diz que o fez, deduzo que não tem seguro, certo?
    Ou está-se apenas borrifando para os conselhos que aqui lhe dão?
    Concordam com este comentário: julita
  11.  # 12

    caro camarada Luis K. W. em primeiro lugar tento na lingua ninguem gritou consigo logo estou borrifando pra su intençao em primeiro lugar sim tenho seguro pra tudo e mais alguma coisa, depois ja accionei a protecçao juridica do meu seguro, depois e mais importante o brasileiro confirmou que foi uma fuga dum tubo roto em casa dele, e que esteve 6 dias a correr agua isto dito pelo senhor do condominio que foi la ver, depois o perito da minha companhia e nao alguem interessado em compor, simplesmente um perito da minha companhia vou fazer um relatorio a minha casa de modo a avaliar os danos, depois em conjunto com a policia vou ao andar de cima devidamente identificado confirmar que o problema é dele, e pra meu espanto para quem nao tinha os dados nem o telefone da cabeça de herança engraçado já o tem e já falei com a senhora que à primeira vista mt atenciosa, estou à espera, e depois visto o meu sogro trabalhar nas finanças e me ter consultado os herdeiros de heranças e respectivos contribuintes e moradas, confirmou que não há contrato de arrendamento logo assim que resolver isto, queixa nas finanças por fuga aos impostos, agora pergunto eu caro camarada Luis K. W. aonde é que o senhor ainda não entendeu ou tem dúvidas, simplesmente as minhas duvidas eram quais os passos necessários pra tentar resolver a bem? abraços e peço dscp se fui mal educado ou indelicado.
  12.  # 13

    salvador99,
    Não se esqueça que não nos é possível adivinharmos o que para aí vai. Daí as minhas questões.

    Você não foi nada mal-educado, nem indelicado. Mas foi muito pouco claro.

    Finalmente, nesta última mensagem. conseguiu - e num único parágrafo! - esclarecer o fundamental (cano roto a correr durante vários dias)! Ficou também claro - no mesmo parágrafo - para que foi à Polícia, que o perito que vai elaborar um relatório dos danos é o da sua companhia, e que tem seguro.

    Ainda bem que já falou com a representante dos herdeiros. Pode ser que isso corra melhor do que parecia.

    Quanto à denúncia nas Finanças - ainda no mesmo parágrafo - é um assunto lateral (mas que merece o meu aplauso!).
  13.  # 14

    bem pessoal sempre foi o que adivinhei nao tem seguro, a minha companhia mandou uma sms em que iz que o tecnico esta a elaborar o relatorio e o orçamento, esperam ser breves, neste caso eu pergunto o senhorio perguntou que a ver se pode fazer o seguro e passado mais ou menos 15 dfias activava eu respondi que por mim tanto faz só tenho pena eu e o senhorio que tivesse que activar a minha protecçao juridica visto o inqulino deles (brasileiro) ter dificultado tanto o encontro digamos assim entre mim e o senhorio, agora u pergunto sera que a companhia aonde ele fizer o seguro nao vai entrecruzar os dados e saber que me provocou estragos antes de ele ter seguro, e já agora quais os procedimentos a efecturar da minha parte, obrigado mais uma vez? é que quero fazer isto da melhor maneira pra mim e de modo a resolver isto tudo a bem e com menos dores de cabeça suficientes, abraços
  14.  # 15

    Espero que tenha noção do problema onde se pode meter, falsas declarações e tentativa de fraude é crime. O senhorio não tem seguro problema dele, com estas jogadas como se costuma dizer poder perder pau e bola.

    De qualquer das formas parece-me que o perito do novo seguro vai declinar essa situação.

    Cuidado com os comentários que aqui se fazem acerca de fraudes, nunca sabemos quem esta a ler do outro lado.....imagine que era eu o mediador a quem ele ia pedir para fazer o novo seguro....:)

    Quando estas fraudes sao detectadas a companhia pode legalmente abrir processo por falsas declarações e/ou fraude, lembre-seque vai ter de confirmar que o sinistro aconteceu numa data diferente da real....e como as companhias andam agora é tribunal na certa.....e depois assumir todos os custos inerentes ao processo.
  15.  # 16

    caro cmarada o que me aconselha fazer entao? qual a melhor maneira de resolver esta situaçao, visto que se tiverem que pagar do bolso deles, 7000 euros no minimo vao deixar arrastar a situação e com certeza teremos que ir pra tribunal? obrigado
  16.  # 17

    Caro Salvador,

    Eu não posso em consciência nunca lhe dizer para compactuar com uma fraude. Os proprietários são obrigados a ter seguro e na falta dele assumir as consequências.

    O que me parece que vai acontecer, visto que as companhias as vezes não andam a dormir, é :

    Apólice nova, sinistro passado uns dias, todas as campainhas na companhia vão tocar.....toca de enviar peritos averiguadores.
    Os peritos ao chegar devem perceber que não se trata de algo que aconteceu nesse momento, ainda por cima o seu seguro até já tem conhecimento do sinistro. Todos os papeis deixam um rasto.

    Após esta analise e ao detectarem que é fraude,
    1º anulam o seguro desde o inicio sem direito a estorno.
    2º processo em tribunal para serem ressarcidos de todas as despesas que tiveram,
    3º Queixa crime contra os envolvidos por declarações falsas e tentativa de fraude, o Salvador ao dizer que aconteceu numa data diferente esta a ser conivente com a situação, logo, é processado também.

    Também pode acontecer que a companhia não siga para tribunal.....e também pode acontecer que ninguém detecte nada e paguem....o que me parece bastante improvável.

    Não esqueça que neste forum existem vários mediadores, funcionários de companhias e vários peritos a ler.......nunca se sabe que o perito que vai a sua casa é "cliente" aqui do forum!!!

    Se calhar era uma excelente altura para consultar um advogado.

    Quem tem imóveis tem estas responsabilidades......

    Não existe um seguro de condomínio??
  17.  # 18

    sim existe mas so têm aquel seguro de paredes ou la o que é ou seja o minimo obrigatorio, alias a empresa que gere o condominio é a culpada porquedevia exigir a toda a força comprovativo do seguro de todas as fracçoes e em caso de alguem nao ter fazer o seguro por eles e apresentar a conta, e neste caso quando a minha companhia enviar o relatorio e o orçamento qual o proximo procedimento a efectuar .;) abraços e grato por toda a ajuda necessario mas caso tenhamos que ir pra tribunal nao terá a minha companhia que colocar o processi em tribunal e dar-me e pagar um advogado e demais custas daí adevenham, abraços desculpem tanta pergunta porém é como digo estou a leste disso ou coisa como tenho recheio de casa que engloba indunaçoes e afins será que eles nao poderao pagar-me, obrigado
  18.  # 19

    Tenho lido este topico atentamente, hé um problema muito relevante em Portugal, para evitar isso tudo, como senhorio em vez de fazer o minimo obrigatorio em seguro , fasso sempre uma multi risco para a fraçao que arrendo, mas ha uma coisa que falha ai, se ha um admistrador de Condominio e ele nao pediu a justicaçao de pagamento do seguro, esse Admistrador encontra se tambem em falta! Certo?
  19.  # 20

    isso foi o que perguntei a empresa que gere o condominio a qual diz que so e obrigatorio fazerem de incendio looll infelizmente é so filmes e o pobre neste caso eu que tenho tudo em dia ate o condominio pago ate ao fim do ano pago por partes iguais o qual ja refutei isso que tem que ser pago por permilagem e mais nada, nao devo nada a ninguem agora eu pergunto o que fazer aceito a condiçao do dono que me provocou o prejuizo e exijo alguma garantia ou nao aceito e mando avançar pra tribunal visto que alega que nao têm os donos visto isto ser uma herança? agradecia procedimentos a tomar obrigado
 
0.0219 seg. NEW