Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite

    Ando em fase adiantada para a compra de casa, e no meio de uma conversa com um vendedor da "£ra" ele disse, nos podemos tratar de todo o processo mas quando lhe perguntei quanto é que isso custava ele desviou a conversa e eu acabei por não conseguir saber isso.

    Já alguem passou por isto? eles vão fazer simulações a outros bancos tratam de todos os papeis e por quanto fica?

    Muito Obrigado
  2.  # 2

    Alguns vendedores das imobiliárias são também angariadores dos bancos, ou seja, trabalham para certos bancos no intuito de angariar clientes. Do que tenho conhecimento não cobram por esse serviço porque no caso de o crédito ser feito por intermédio desse vendedor/angariador ele receberá uma comissão por parte do banco com que trabalha.
    Contudo isto, pode deixar o vendedor fazer simulações. O conselho que lhe dou é que em simultâneo seja a própria pessoa a fazê-lo e ver as melhores condições.

    Boa sorte
  3.  # 3

    Muito obrigado, mas essa parte das simulações e dos bancos ja estavam bem adiantadas, tratamos disso tudo antes de procurar a casa na imobiliaria.
    Só que quando ele diz "tratar de tudo" acredito que seja essa parte dos bancos e papeladas axo eu, a dos bancos até pode ser "pro-bono" como ele diz, conheço toda a gente nos bancos aqui na zona e posso-vos arranjar melhores propostas mesmo do vosso banco. Mas a parte dos papeis ..... custa-me um bocadinho a acreditar que seja totalmente de "borla" porque pelo que ele disse, so na escritura é que a gente teria de la estar ... tudo o resto fazia ele.

    Mas pronto... vou ver se consigo falar com ele hoje.

    Muito obrigado
  4.  # 4

    Boa tarde HerbaKing,
    As imobiliárias muitas vezes tem protocolos com os bancos, e por isso, por cada processo aprovado e escriturado recebem uma comissão, por essa razão não lhe devem cobrar nada por isso, aliás para poderem receber essa comissão do banco é que se oferecem para tratar de tudo.
    Mesmo sem hipoteca, acontece ás vezes, tratam da burocracia necessária até á instrução da escritura, mas NÃO PODEM cobrar nada por isso, uma vez que isso é serviço, que legalmente, é prestado por advogados ou solicitadores. Se ele lhe tentar cobrar alguma coisa pelo serviço, "lembre" o Sr. que isso é ilegal, e que se soubessem que era para pagar teriam contratado um advogado....
    Quanto á parte de só terem de se apresentar na data da escritura, ele deve estar a esquecer dos registos provisórios que te de fazer antes da escritura.
  5.  # 5

    Boa tarde,

    O valor da casa já deverá incluir todo o serviço da imobiliária.
    O proprietário actual tem contrato com essa imobiliária e terá de pagar uma comissão que na ERA é de normalmente 5% sobre o valor que o proprietário pretende pela casa, ou seja o comprador acaba por pagar essa comissão já que a mesma vai ser incluida no preço que a imobiliária lhe deu.
  6.  # 6

    Muito bom ... gostei ... vou imprimir isto.
    Só tinha ficado de pé atraz porque quando se pergunta alguma coisa e alguem foge com a resposta é porque não é bom de ouvir :D

    Muito obrigado ..

    até logo
  7.  # 7

    Boas. Eu sou comercial de uma instituição financeira e tenho um spread 0% para o crédtio à habitação.
    Não sou agente, nem tenho comissões. E pedir simulação não custa nada...
    Se alguém pretender uma simulação, e só enviar os dados para o meu E-mail.[pub][email protected][/pub]
  8.  # 8

    HerbaKing
    Só vou alertá-lo para uma situação quando se compra uma casa através de uma imobiliária. É vantajoso eles tratarem de toda a papelada.Depois da escritura feita tb lhe tratam do IMI, ou é o HerbaKing que tem de tratar? Já aconteceram situações chatas aqui no Fórum devido a isso.
    Se não ficar satisfeito com a casa e a quiser vender...a sua casa estará mais cara no mercado que outras que não passaram por processos com imobiliárias, pode ser mais dificil vender.
 
0.0108 seg. NEW