Colocado por: Luis K. W.Ok... Não a consigo ajudar, mas concordo que deverá recorrer ao aconselhamento de um advogado com tarimba (isto é com, no mínimo, 50 anos de idade).
Colocado por: ddgvcpte porque não um recém-licenciado!?...
Um meu amigo, que foi Juiz em vários pontos do país, contava histórias mirabolantes, de faca e alguidar, passadas na «zona do Porto» - por oposição ao bom senso e facilidade de comunicação entre as partes com que se deparou no Alentejo.
Colocado por: JoanamariaO que é certo é que se avizinha mais um inverno e precisamos mesmo de realizar, ainda este mês, as obras - que certamente embargará, no caso de as iniciarmos sem a sua anuência.
Colocado por: JoanamariaO engenheiro disse logo que não valia a pena pedir a legalização da obra. Recebi hoje a notificação.
Colocado por: j cardosoDeve ser, não há meio de este pessoal da "«zona do Porto" aprender as boas maneiras. Aliás é sabido que para aqui só vêm os que não têm lugar na civilizada Lísbia..
Colocado por: JoanamariaOntem fui contactada pelo advogado do vizinho, que me informou que ele acede a que sejam feitas as obras, mas que só pagará o que lhe cabia por um orçamento que lhe foi enviadojoanamaria,
Colocado por: Joanamariaem contacto com a Câmara para agendamento de nova vistoria, mal cá chegaram quiseram de imediato ir ao exterior, tiraram fotos à tal janela "ilegal" e disseram-me que seria notificada para "repor a legalidade" - ou seja, para voltar a abrir uma porta naquele espaço. O engenheiro disse logo que não valia a pena pedir a legalização da obra. Recebi hoje a notificação.
Pois o que lhe digo é que o sr. engenheiro pode fazer vistorias mas quem dá pareceres sobre pedidos de licenciamentos são os arquitectos