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  1.  # 1

    Boas!

    Estou a ajudar uma pessoa a comprar uma viatura usada.

    Os pressupostos são :

    >pequeno utilitario, possivelmente a gasolina, baixa cilindrada
    >idade maxima absoluta 10 anos (viaturas mais recentes terão prioridade)
    >Maximo 2ª mão
    >Vendedores particulares apenas, não quero stands
    >maximo absoluto 200.000kms (viaturas com menos kilometragem terão prioridade)
    >valor maximo ate 3500€
    >bom estado geral e historico claro da viatura
    >5 lugares, 5 portas

    Exemplos:
    Renault Clio / Megane
    Toyota yaris / Corolla
    Citroen C3 / C4
    Peugeot 206 / 307
    VW polo / golf
    opel Corsa / Astra
    Skoda Fabia, Seat Ibiza

    ha por ai alguem que se esteja a desfazer , de (ou esteja prestes a entregar ao stand na compra de um novo) uma viatura com estas caracteristicas ?
    • mog
    • 8 outubro 2012

     # 2

    civismo, metade dos exemplos que colocou não são propriamente pequenos utilitários:)
  2.  # 3

    Veja no standvirtual

    Coloque essas opções. Tem milhares de carros...
  3.  # 4

  4.  # 5

    sei de um honda civic 1,5 vtec de 98 com 120 mil kms 5 portas.....está sempre na garagem! o meu pai nao usa o carro..... mal empregado!
  5.  # 6

    Colocado por: mogcivismo, metade dos exemplos que colocou não são propriamente pequenos utilitários:)


    Estou mais preocupado é com os consumos...

    Receio bem que qualquer carrito a gasolina, com motor 1.2 ou 1.4 gaste mais € por km do que a minha Classe E220 cdi...

    Ainda hoje fiz 300km, com uma media de 6litros / 100km... e imagino que a maioria dos gasolinas beba mais.

    Já agora, partilhem os consumos dos vossos gasolinas :)
      DSCF8760.JPG
  6.  # 7

    Colocado por: loverscoutsei de um honda civic 1,5 vtec de 98 com 120 mil kms 5 portas.....está sempre na garagem! o meu pai nao usa o carro..... mal empregado!


    98 já é bué, ja tem 14 anos. Como o objectivo é comprar uma viatura para ficar uns anos, por isso quer´se algo mais recente.
    Para alem de que esse motor deve ser guloso
  7.  # 8

  8.  # 9

    Colocado por: civismo

    Boas e obrigado

    Desses todos o clio parece o mais razoavel . Em todo o caso deve valer mais a pena com o motor 1.2 16v, assumo que seja mais economico


    Isto foi +- ao calhas...
  9.  # 10

    Colocado por: civismo
    98 já é bué, ja tem 14 anos. Como o objectivo é comprar uma viatura para ficar uns anos, por isso quer´se algo mais recente.
    Para alem de que esse motor deve ser guloso


    O motor 1.5 VTEC-E da Honda é dos motores a gasolina mais económicos jamais feitos, tendo em conta a cilindrada e potência específica, sem esquecer a elevada fiabilidade do motor (e restante pacote envolvente).

    Digo isto com conhecimento de causa pois lá em casa mora uma Civic 1.5 Aerodeck, que em 12 anos tem cerca de 80milKm :) e o seu consumo médio ronda sempre os 6,5 litros, com alguns depósitos interessantes, abaixo dos 6 litros :)
    Concordam com este comentário: staker, Veiga, ktm333
  10.  # 11

    Colocado por: civismo
    Desses todos o clio parece o mais razoavel . Em todo o caso deve valer mais a pena com o motor 1.2 16v, assumo que seja mais economico


    Se é para fazer poucos kilometros é mais importante o preço do que o consumo.
    Aliás se é dificil verificar o consumo num carro novo, num usado com 10 anos é quase impossivel. Não existem garantias de nada...
  11.  # 12

    Há uns tempos troquei um "charuto" velho (com um motor 1.0 a gasolina) por outro mais ou menos da mesma idade, mas com mais espaço (e um motor 1.8 a gasolina).
    No dia em que o fui buscar parei numas bombas, e o senhor que me atendeu olhou para mim com um ar de respeito e disse: "Isto é a gasolina? F*da-se, é preciso ter coragem".

    Conclusão: já fiz 3500km com ele, e o consumo oscila entre os 7,5 e os 8,5. Nada de extraordinário, e não muito acima do que gastava o outro ..
  12.  # 13

    Colocado por: luisvvHá uns tempos troquei um "charuto" velho (com um motor 1.0 a gasolina) por outro mais ou menos da mesma idade, mas com mais espaço (e um motor 1.8 a gasolina).
    No dia em que o fui buscar parei numas bombas, e o senhor que me atendeu olhou para mim com um ar de respeito e disse: "Isto é a gasolina? F*da-se, é preciso ter coragem".

    Conclusão: já fiz 3500km com ele, e o consumo oscila entre os 7,5 e os 8,5. Nada de extraordinário, e não muito acima do que gastava o outro ..


    Pois se calhar o 1.0 andava constamente em esforço e esse trabalha mais a vontade
  13.  # 14

    "Isto é a gasolina? F*da-se, é preciso ter coragem".


    É mais um dos "iluminados" que compra a diesel, para fazer 10 ou15 mil km por ano.

    Paga mais na compra, para poupar meia dúzia de euros na bomba da gasolina.

    Nunca vai recuperar o €€€ investido inicialmente... mas é a diesel e muito económico....
    Concordam com este comentário: rei do alcatrão, Pirite
    • mog
    • 9 outubro 2012

     # 15

    Colocado por: PBarata

    É mais um dos "iluminados" que compra a diesel, para fazer 10 ou15 mil km por ano.

    Paga mais na compra, para poupar meia dúzia de euros na bomba da gasolina.

    Nunca vai recuperar o €€€ investido inicialmente... mas é a diesel e muito económico....


    Isso não é assim tão linear. Depende, por exemplo, de quanto tempo conta ter o carro antes de o vender e depende também da marca/modelo. Por exemplo, é bem mais difícil vender um classe C a gasolina do que a Diesel, logo poderá compensar comprar a diesel porque a desvalorização não será tão elevada. Agora, se é para ficar com o carro 20 anos e fazer em média 10 mil/ano...
  14.  # 16

    O problema dos kms que vai fazer é uma incognita, pois com a incerteza do mercado laboral que se vive actualmente, hoje pode-se estar a trabalhar a 10 kms de casa, e daqui a uns meses a 30 ou 40.
    Ou seja, convem que seja uma solução polivalente, já a contar que o futuro possa trazer num horizonte dos proximos 5 anos, por ex.

    por exemplo:

    A minha mercedes faz cerca de 10.000 kms por ano. Como em cidade gasta mais e eleva o consumo para 10€ por cada 100km´s, quer dizer que se fizer 10.000Kms com a minha mercedes num ano, tenho que abastecer cerca de 1000€ de combustivel.

    Se fizesse os mesmos 10.000kms num carro a gasolina de 8 litros de media , então seriam cerca de 12.50€ por cada 100km+s, e nos 10.000kms seriam 1250€ ... realmente não é muito mais.

    Entretanto encontei este megane dci, http://www.standvirtual.com/carros/R...gane/P7371182/ que pelos vistos são carros que fazem uma media de 5.5 litros Ou seja, por ano seriam uns 825€ para os mesmos 10.000kms ...
    Overview: Renault - Megane - Spritmonitor.de

    Quanto ao GPL, ja tive um lancia dedra 1.6 a GPL durante uns anos e nao gostei , muitos problemas, consumo aumenta muito, instabilidade, traseira do carro sempre em baixo...
  15.  # 17

    O problema dos kms que vai fazer é uma incognita, pois com a incerteza do mercado laboral que se vive actualmente, hoje pode-se estar a trabalhar a 10 kms de casa, e daqui a uns meses a 30 ou 40.
    Ou seja, convem que seja uma solução polivalente, já a contar que o futuro possa trazer num horizonte dos proximos 5 anos, por ex.

    A minha mercedes faz cerca de 10.000 kms por ano. Como em cidade gasta mais e eleva o consumo para 10€ por cada 100km´s, quer dizer que se fizer 10.000Kms com a minha mercedes num ano, tenho que abastecer cerca de 1000€ de combustivel.

    Se fizesse os mesmos 10.000kms num carro a gasolina de 8 litros de media , então seriam cerca de 12.50€ por cada 100km+s, e nos 10.000kms seriam 1250€ ... realmente não é muito mais.


    E não se esqueça que está a raciocinar com base na actual diferença de preços entre combustíveis, que tenderá a reduzir-se - porque a produção de gasóleo é mais cara, e a procura é crescente.
  16.  # 18

    Sim, é verdade que essa ha uma tendencia para que a diferença de preço gasolina / diesel se esbata

    Em todo o caso o mesmo carrp gastara sempre muito menos a diesel do que a gasolina, talvez 3/4 se for a diesel vs gasolina

    Não devia de haver tantas marcas de modelos (e motorizações) de carros, só serve para complicar !!!
  17.  # 19

    O meu sogro tem um toyota corola (e11) de 2001 1,4 vvti e faz medias de 3,3l/100Km.
  18.  # 20

    Colocado por: ultrahipermegaEntretanto encontei este megane dci


    Costumam dar problemas nos injectores. Peça a alguém da sua confiança que verifique o carro.
 
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