Colocado por: danobregaO facto de haver restrições à criatividade não implica que o processo de criação não seja artístico, aliás até diria que o potencia e valoriza.
http://images.google.com/images?q=frank+gehry
Colocado por: marco1desperdicio é fazer coisas sem nexo, não é fazer mais ou menos grande. Fazer grande ou pequeno tem que ser algo consciente e coerente e não algo aleatório, tanto mais que certos espaços mal dimensionados causam desconforto e indo mais terra a terra, tornam-se dificeis de mobilar para alem de se tornarem disfuncionais.
Colocado por: kuGu_eLuse me conseguires justificar as formas e aberturas do exterior deixa de ser arte, se não o conseguires deixa ( a meu ver) de ser arquitectura.
Colocado por: dyasTalvez seja uma visao errada mas cresci a ver as pessoas que tinham terrenos ou os compravam, a construir á medida que podiam e precisavam
tudo fruto do arduo trabalho
Colocado por: dyasporque raio
é que nao poderei construir um salao enorme mesmo que seja pa usar uma vez por ano para uma festa de familia, pois o custos à cabeça com licenciamentos burocracias e a carga fiscais impossibilitam tal.
É obvio que é desperdicio mas é meu problema. Quero com isto dizer que hoje em dia nada é nosso.
Colocado por: danobregaA arquitetura (AO 1945: arquitectura) (do grego αρχή [arkhé] significando "primeiro" ou "principal" e τέχνη [tékhton] significando "construção")refere-se à arteou a técnica de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano.
Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada a partir da percepção, das emoções e das ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias da consciência e dando um significado único e diferente para cada obra. A arte se vale para isso de uma grande variedade de meios e materiais, como a pintura, a escrita, a música, a dança, a fotografia, a escultura, o teatro e o cinema .
Colocado por: euDo meu "desenho" a única coisa que alterava é o tamanho da suite: tem 20 m2 e 16 m2 chegavam perfeitamente. Do resto da casa, está perfeita para a minha família.
Concluindo: não devemos generalizar; nem todos os "desenhos" dos donos são maus e nem todos os arquitetos fazem um bom trabalho.
Colocado por: rjmsilvaO nosso problema é que se fala no geral, mas as pessoas têm a tendência para particularizar e ver a generalização como uma afronta pessoal.
Colocado por: euConcordo de uma forma geral com as dicas do FD, mas cada caso é um caso.
Fui eu que desenhei a planta base da minha casa e depois o arquiteto deu-lhe uns retoques. A única coisa que ele alterou relativamente ao meu "desenho" inicial foi o formato da garagem (cave) e depois de construída, cheguei à conclusão que o meu desenho era muito mais funcional.
Do meu "desenho" a única coisa que alterava é o tamanho da suite: tem 20 m2 e 16 m2 chegavam perfeitamente. Do resto da casa, está perfeita para a minha família.
Concluindo: não devemos generalizar; nem todos os "desenhos" dos donos são maus e nem todos os arquitetos fazem um bom trabalho.
Colocado por: ParamonteExactamente como eu: desenhei , o arquitecto deu uns toques
Colocado por: eu
Afronta pessoal? Que exagero... ;)
Colocado por: rjmsilvaBasta ver quantas pessoas vieram justificar as SUAS opções pessoais e quantas contribuíram para os erros mais comuns de quem constrói casa.
Colocado por: rjmsilvaBasta ver quantas pessoas vieram justificar as SUAS opções pessoais e quantas contribuíram para os erros mais comuns de quem constrói casa.