Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    no orçamento que tenho com o empreiteiro que adjudiquei a construção da moradia está contemplado isolamento XPS de 4 cm, na obra reparei agora que colocou de 3 cm, diz que a densidade e maior.

    Estou em negociação com umas alterações ao projeto inicial e queria colocar a questão da diferença do isolamento em questão, há alguma forma de estudo que permita concluir a diferença que terei no isolamento da casa e consequente custo com as perdas térmicas?

    Tenciono negociar a diferença de preço dos materiais (de 4 para 3 cm) mas além disso quero uma compensação pela obra não ficar conforme devia.

    obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Faria4no orçamento que tenho com o empreiteiro que adjudiquei a construção da moradia está contemplado isolamento XPS de 4 cm, na obra reparei agora que colocou de 3 cm, diz que a densidade e maior.

    hehehehe....estes empreiteiros :-))

    Se ainda for possível substituir o XPS, obrigue-o a fazer essas substituição, caso contrário tem que ficar o de 3, mas peça a ficha técnica do xps aplicado e entregue-a ao projectista do estudo térmico, para ele lhe dizer que consequências vai ter.

    Quanto ao custo, eu não pagava nada, essa desculpa esfarrapada prova que não é sério, não foi um engano, mas uma troca deliberada, não deve pagar nada. Pelo contrário, se isso tiver influência no certificado energético (o que duvido), ele ainda tem é que o indemnizar.
  3.  # 3

    Colocado por: Faria4Boas,
    no orçamento que tenho com o empreiteiro que adjudiquei a construção da moradia está contemplado isolamento XPS de 4 cm, na obra reparei agora que colocou de 3 cm, diz que a densidade e maior.

    Estou em negociação com umas alterações ao projeto inicial e queria colocar a questão da diferença do isolamento em questão, há alguma forma de estudo que permita concluir a diferença que terei no isolamento da casa e consequente custo com as perdas térmicas?

    Tenciono negociar a diferença de preço dos materiais (de 4 para 3 cm) mas além disso quero uma compensação pela obra não ficar conforme devia.

    obrigado.
    Acho que deve negociar!!! e bem, pois quem vai ficar com os prejuizos é você, mesmo os 4 cm que estavam previstos é na minha opinião, é muito pouco.
    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: JancidoAcho que deve negociar!!! e bem, pois quem vai ficar com os prejuizos é você, mesmo os 4 cm que estavam previstos é na minha opinião, é muito pouco.
    Cumprimentos


    3cm é mesmo muito pouco
  5.  # 5

    Colocado por: sergyio

    3cm é mesmo muito pouco


    Se estiver bem aplicado pode até ser melhor que ter 6cm "á papo seco"
    Mas se o empreiteiro se sente à vontade para fazer alterações que são facilmente detectáveis sem consultar ninguém imagine ou que não terá sido naquilo que é mais difícil de controlar.
    Concordam com este comentário: sergyio, Picareta, AXN
  6.  # 6

    Boa tarde pessoal,

    antes de mais obrigado pelos comentários (embora alguns contraditórios :-)), esta semana vou reunir com o empreiteiro para acertar alguns detalhes e negociar as alterações a pagar a mais e valores a descontar no orçamento (por ex. a questão do isolamento).

    O que pretendia quando iniciei esta discussão era a v/ ajuda para saber se há alguma formula para calcular os custos energéticos que terei a mais com esta diminuição do isolamento térmico de forma a ter um valor a negociar, se houver informem pf.

    Obrigado.
  7.  # 7

    O seu projectista da térmica tem todos os elementos para lhe calcular esse valor.
    Concordam com este comentário: Picareta, fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faria4
  8.  # 8

    Colocado por: Faria4O que pretendia quando iniciei esta discussão era a v/ ajuda para saber se há alguma formula para calcular os custos energéticos que terei a mais com esta diminuição do isolamento térmico de forma a ter um valor a negociar, se houver informem pf.

    Dei-lhe a resposta logo no post #2
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaO seu projectista da térmica tem todos os elementos para lhe calcular esse valor.

    Não tem, falta a ficha técnica do xps aplicado. É que tem 3cm, mas é do especial...equivalente a 4cm do normal :-))
  10.  # 10

    Picareta,

    pelo que percebi não pagava nada, se se está a referir aos isolamento tb não é um montante muito elevado (cerca de 500 €), talvez o meu prejuizo seja maior.

    as alvenarias estão concluidas.

    Obrigado.
  11.  # 11

    Colocado por: Faria4pelo que percebi não pagava nada, se se está a referir aos isolamento tb não é um montante muito elevado (cerca de 500 €), talvez o meu prejuizo seja maior.

    Não pagava nada, porque eu não comprei nenhum xps de 3cm, comprei de 4cm!!! nem se tratou de um engano, foi uma aldrabice do empreiteiro. Se fosse um engano, OK, tudo bem, eu também me engano, mas não foi um engano, e sei que não foi pela desculpa que o empreiteiro deu. O que aconteceu é muito grave, não a troca do isolamento, mas a atitude do empreiteiro, esse empreiteiro teve a lata de o tentar enganar, e logo numa coisa muito fácil de ver, imagino naquilo que não se vê. Esteja muito atento, deveria ter um fiscal que acompanhasse a obra e também para o ajudar nos custos desses trabalhos a mais.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 12

    Na minha opinião, a utilização de XPS de cm, quando no projecto constava de cm é óbvio que foi uma alteração deliberada.
    Em termos térmicos, o facto de a espessura ser menor, implica que a resistência térmica será um pouco menor. Mas não será um valor substancial.
    Ainda o valor de 3cm pode ser suficiente para garantir o isolamento térmico, dependo das necessidades de aquecimento e arrefecimento que o seu edifício necessitar.
    Fale com o Projectista!

    Já agora, o material utilizado de 4cm é o mesmo de 3cm. É que mesmo sendo XPS, os materias podem variar algumas caracteristicas, nomeadamente o coeficiente de condutividade térmica, a densidade, a resistência mecânica. O dito material é para aplicar nas paredes?
  13.  # 13

    Boas Acustica_Eng,

    trata-se de isolamento de paredes, o projetista diz que para avaliar corretamente o impacto terei que fazer novo projeto térmico, o que não me parece muito viável nem o empreiteiro deve querer mandar fazer, vou ter que negociar com o empreiteiro e apertar com a direção da obra.

    Penso que esta alteração deveria ficar registada no livro de obra, receio é que quando mandar fazer a certificação energética possam implicar com esta alteração, se não souberem não irão partir a parede a ver a espessura do isolamento, o que acham que deva fazer?
  14.  # 14

    Colocado por: Faria4o projetista diz que para avaliar corretamente o impacto terei que fazer novo projeto térmico

    alterar o projecto é pegar no projecto anterior e onde está 0.04 meter 0.03 e ver se passa. se o material mudou, muda-se também a condutibilidade térmica.... tão simples quanto isto... a não ser que tenha mais alterações
    Concordam com este comentário: Acustica_Eng
  15.  # 15

    Correcto e Afirmativo, caro Fernando Ferreira.

    A mudança poderá ficar registada no livro de obra, mas não é necessário realizar um novo projecto para avaliar o isolamento térmico, basta proceder à alteração acima mencionada.
    Ou seja, rectificação do processo térmico já existente e posteriormente descrita em relatório.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Faria4
 
0.0152 seg. NEW