Colocado por: luisvvErrado.
Quantas vezes me ouviste dizer isso?
Conheço.
Muitos.
Colocado por: luisvvE acima de tudo, nao vejo como benigno o estado...
Já por várias vezes defendeste os políticos das "acusações" que fazes aos cidadãos.
Colocado por: luisvvReferia-me ao português típico.
Colocado por: luisvvo que o oxelfer nao quer é admitir o essencial: o estado é uma maravilha quando é pago pelos impostos dos outros ( e mesmo assim ainda se reclama..).
Colocado por: oxelfeR (RIP)De novo uma conclusão completamente errada!
Colocado por: luisvvAntes fosse. O essencial é isso: o estado é indispensável, mas os outros que o paguem. Mais impostos? Aí, nao, isso aleija.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Quantas vezes me ouviste dizer isso?
Colocado por: luisvvTem sorte. Eu nao conheço nenhum que nao tenha opiniões fortíssimas sobre a responsabilidade do estado em tudo e mais alguma coisa.
Errado.
Já por várias vezes defendeste os políticos das "acusações" que fazes aos cidadãos.
Colocado por: luisvvo que o oxelfer nao quer é admitir o essencial: o estado é uma maravilha quando é pago pelos impostos dos outros
Colocado por: luisvvO português típico quer essencialmente ser financiado pelo vizinho, e acha-se no direito de exigir que outros paguem os seus gostos.
Colocado por: luisvvNao perde uma oportunidade de chamar chulos aos seus políticos, enquanto vai chulando o próximo.
Colocado por: luisvvPelo meio, consegue ainda a proeza de achar que já nao se aguenta mais austeridade e que alguém deve vir lá de fora para financiar o nosso estado...
Ai não que não vês.
Vês como benigno onde que não tens "tomates" para defender a sua ausência.
Nunca o vi criticar o apoio público dado aos bancos. Concorda com as recentes afirmações do Ulrich, ma dá de barato o facto de UIlrich nos dever a todos.pelo menos em parte, a sobrevivência do banco a que preside
Então enganaste-te a escrever, ora vê lá:
Normalmente gostam de se integrar em grupos (seja qual for a origem), e apoderam-se da paternidade e da exclusividade de algumas características.
Achar que o estado não se deve meter em tudo, ou se preferires, achar que o estado se deve meter em muito pouco, não quer dizer necessariamente que se seja liberal (ou já agora, outra coisa qualquer).
Colocado por: luisvvNao, a serio: deve ser de morar cá para baixo, mas isto é tudo um bando de adoradores do estado...
Não estou a dizer que são muitos ou poucos, estou a dizer que os há fora da "ala liberal".
Colocado por: luisvv
Quod erat demonstrandum...Quer cortar alguma coisa? "Acudam, que matam o mestre!"
É estranho que aqueles que tão prontamente invocam o baixo valor dos ordenados portugueses para desqualificar comparações, se esqueçam depois de fazer o mesmo exercício com o Estado: um Estado que gasta 50% do PIB português pesa mais na sociedade do que um Estado nórdico que gaste os mesmos 50%.
Num mundo de sonho, seria admissível. Acontece que reduzir a despesa com pessoal já foi e continua a ser feito, na medida do que é aceite pelo TC. Renegociar a dívida pública é a solução mágica, pena é que não dependa da nossa vontade. Racionalizar o sector empresarial? Soa bem e dito assim até é consensual. Mas vai-se a ver e o resultado é : tudo o que se faça é movido por interesses, é o assalto ao Estado, é mil e uma coisas. "Acudam, que matam o mestre!"
Quererá o percebedor mor do reino luisvv estar a dizer-nos que esta crise é maior que a de 1383?
Colocado por: luisvvPois bem, eu nao conheço nenhum. Chega a ser desesperante : se A é um problema, o estado é a solução, ou tem a obrigação de encontrar uma. Se B nao nos agrada, o estado tem a obrigação de proibir.
uns querem o estado para umas coisas e outros para outras, quem é que devemos previligiar?? ah já sei aqueles que querem apenas o estado para informação previligiada e uso de recursos para colmatar as insuficiências da logista de empresas privadas.
será que no meio existe alternativa??
naaa, interessa é areia para os olhos e radicalização do discurso.
Colocado por: luisvv
Oh, Carlos, então vem interromper as conversas dos adultos? Vá, leia lá 2 ou 3 vezes até perceber..
Colocado por: luisvvvocê acha o estado legitimo