Colocado por: jarsantosDestaco que não preciso fazer qualquer alteração à casa
Colocado por: jarsantosQue alteração podia a CM solicitar?
Colocado por: jarsantosPor isso pensei em colocar a renda da casa por completo
Colocado por: imbsO escritório não é aberto ao público e o trabalho efectuado é meramente administrativo. O apartamento é habitado e o prédio recente, 2004.
Acessibilidades;
Saídas de emergência;
Instalações sanitárias;
Além de que, se for um apartamento, todos os proprietários do prédio têm de concordar.
Colocado por: FDSim. O objectivo era pedir ao senhoria que efectua-se dois contratos, 1 com a empresa, para fins de escritório, e 1 comigo para fins de habitação... ou então apenas um com a empresa para tudo, se for possível.
É uma casa arrendada?
Colocado por: datoseu contabilista...axo q n tem problemasNa contabilidade falaram-me do caso de um senhor que efectuou obras na casa e colocou nas despesas da empresa e as finanças andavam a investigar. Eu vou para a semana reunir-me com eles, mas gostava de ter o máximo de elementos possível até lá.
Colocado por: imbsAcho que devia estar quieto.Se uso a casa parcialmente para trabalho, não faz sentido colocar uma parte da renda nas despesas da empresa?
Colocado por: imbsEu se fosse senhoria, mandava-o procurar outro sítio.Então porquê? Que problema podia trazer ao senhorio?
Colocado por: jarsantosSe uso a casa parcialmente para trabalho, não faz sentido colocar uma parte da renda nas despesas da empresa?
Colocado por: jarsantosNa contabilidade falaram-me do caso de um senhor que efectuou obras na casa e colocou nas despesas da empresa e as finanças andavam a investigar. Eu vou para a semana reunir-me com eles, mas gostava de ter o máximo de elementos possível até lá.
Colocado por: jarsantosO dato tem noção das diferenças que existem num contrato de arrendamento para escritório e habitação? Seria possível colocar a renda por inteiro na empresa? Não devia colocar essa despesa, ou parte dela, no meu IRS?
Colocado por: FDE a sua empresa é limitada com contabilidade organizada, certo?Na pesquisa que efectuei ontem apercebi-me disso. Compreendo que o senhorio possa discordar desta solução, mas como coloco a hipótese de comprar e sub-arrendar à empresa, o meu interesse no assunto mantêm-se.
Se sim, a primeira coisa que tem que saber é que terá que fazer retenção na fonte das rendas, isto é, dos 100 (número hipotético) que paga de renda, tem que reter 16,5% - esse dinheiro não é entregue ao senhorio, se for um sujeito passivo de IRS, é retido pela empresa e entregue directamente ao estado.
Ora, isto para alguns senhorios pode ser objecto de uma recusa, por isso, antes de pensar nisso, veja se o/a senhorio/a está concordante com a alteração.Estas pessoas agradeceram este comentário:jarsantos