Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NeonBom quanto a esta, desculpe-me a franqueza acho chico espertice.


    Sim, claro que é Neon. Mas quando esmagado por tanta coisa que pedem para algo tão simples é o que dá vontade de ser, é chico esperto.

    Colocado por: zedasilvaNão exagere. Tudo o que a câmara lhe está a exigir demora já com muita sorna 1 dia a arranjar.
    O custo será apenas o da fiscalização que para uma obra dessa será o equivalente a um almoço.


    Quanto é que custa não conseguir fazer nada no terreno durante um ano? Quanto é que custa ter de saber isto tudo? Quanto é que custa o tempo perdido?

    Tenho um orçamento para me vedarem o terreno nas mãos desde dezembro de 2011 que já não é válido claro, e parecia que era apenas fazer a vedação. Maldita hora em que fui ver se era preciso fazer alguma coisa. :|
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 22

    Mais parvoeira, só naquela. Nesta situação em que só se veda os "lados" do terreno, como é com o caso especial do "último" poste, que está encostado à via pública? Se se quiser ser rigoroso isto dá para cobrar mil multas. :-)
    • Neon
    • 6 novembro 2012

     # 23

    Colocado por: danobregaMais parvoeira, só naquela. Nesta situação em que só se veda os "lados" do terreno, como é com o caso especial do "último" poste, que está encostado à via pública? Se se quiser ser rigoroso isto dá para cobrar mil multas. :-)


    Mais uma vez, acho que deve imperar o bom senso, para mim não faria sentido sujeitar a controlo previo a colocação de um pilarete de travamento.

    Por outro lado a sua presença (do pilarete) não deverá ser entendida como um direito adquirido, na eventualidade de quando pretender executar o muro confinante com a via publica lhe ser definido um alinhamento em que precise de recuros 1,0 m por exemplo :)
    • Neon
    • 6 novembro 2012

     # 24

    O danobrega esta a usar algum sarcasmo por causa do pilar cair e aleijar alguem.

    Eu percebo-o perfeitamente, pois quando trato das minhas coisas algumas vezes também facilito. A questão é saber se estamos conscientes ou não dos riscos que corremos.

    Uma coisa tão simples (o diabo seja cego surdo e mudo), como a senhora da limpeza cair nas escadas de sua casa e morrer, poder-lhe-á infernizar a vida a si, de uma forma desnecessaria.

    Enfim, todos nós (acho que sem excepçao) facilitamos, mas só facilitamos até um dia danobrega. Como diz o velho ditado popular (são anos de experiencia e sabedoria) - Casa roubada, tranca à porta hehehe
    • tob
    • 6 novembro 2012

     # 25

    Possa tanta coisa para fazer um simples muro!!!...eu ando neste momento a construir um muro com cerca de 100m de comprimento, e a camara apenas exigiu um simples projeto, e um seguro de trabalho para levantar a liçenca.
  3.  # 26

    :|
  4.  # 27

    E pronto, a empresa que me fez o orçamento (há um ano já) está perdida e estupefacta com o que a câmara pede, e pelo que entendi não vai conseguir entregar isto tudo. E é uma empresa que trabalha no país todo. Resultado, como esperado, talvez daqui a um ano se resolva.

    Depois admiram-se.
  5.  # 28

    É absurdo a quantidade de papéis que pedem. No entanto também me parece não ser impossível disponibilizá-los, principalmente sendo uma empresa líder de mercado. É no mínimo estranho.
  6.  # 29

    Eu também acho estranho two-rok... mas que é que eu vou fazer. Eu separei o processo de fazer a casa de vedar o terreno para conseguir começar a tratar do terreno mais cedo. Como pelos vistos é tão ou mais complicado vedar o terreno, azar. Espero pela altura de fazer a casa...

    É pena, porque nesta altura já tinha umas árvores a crescer e tal. Enfim...
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 30

    Entao danobrega? Conseguiu ao final destes anos todos?
 
0.0133 seg. NEW