Colocado por: eu
Quem o diz? O fabricante? Tem alguma certificação?
Colocado por: bmpsPela relação térmica e acústica destes blocos.
Colocado por: lfvmagalhaesjá li pelo fórum que colocar etics+bloco térmico+caixa de ar+isolamento+tijolo+ etc etc etc, não é de todo a melhor solução para fazer o isolamento de uma habitação.
não se deve misturar alhos com bugalhos, da mesma forma que voçê compra um carro a gasolina porque é mais barato e depois não pode colocar gasoleo também porque é mais barato...
Colocado por: lfvmagalhaesrui moreira o seu comentário pode induzir as pessoas em erro.
Colocado por: rui moreira
Caríssimo eu descrevi o extremo/rídiculo da situação para o user bmps ter noção que havendo orçamento disponivel, poderia aplicar as melhores soluções e, se necessário, recalcadas com duplicação de isolamento térmico/acústico. Sendo um orçamento limitado terá que pedir ao projectista que lhe apresente soluções com boa relação qualidade preço. E nesse sentido teria que conjugar qualidade do material da parede exterior com espessura de isolamento térmico.
Se o projectista/dono de obra optar por etic´s naturalmente quererá privilegiar a inércia térmica da habitação e não fará sentido fazer dupla parede com caixa de ar ou isolar "termicamente" pelo interior.
Não era minha intenção.
Concluindo, aplicando os blocos propostos na discussão, o coeficiente de transmissão térmica da parede quase que cumpre( ou cumpre mesmo no caso do megatérmico) o regulamento, portanto poderá poupar na espessura do isolamento térmico. E é esta relação que é necessária tornar concorrencial.
Cumprimentos.Estas pessoas agradeceram este comentário:bmps
Colocado por: Anonimo16062021
Melhor que isso e se calhar mais barato seria aplicar ETICS com placas de LM
Colocado por: nokitasConcluindo parede dupla com isolamento pelo exterior ou blocos termoacusticos e isolamento pelo exterior?