Colocado por: danobregaEssa agora... Por causa de que lei?
Colocado por: Arnnogueirasim , e quem garante que o cliente não deu as medidas dos vãos e pede uma proposta base de material?
Colocado por: PicaretaA lei terá que ser um jurista a dar-lha, mas por uma questão de ética, não é razoável aproveitar-se do trabalhos dos outros, não remunerado, para proveito próprio.
Colocado por: Pedro BarradasA obra é onde?
Obra nova ou remodelação (tirar as anteriores)
as quantidades, é só uma de cada tipo?
Colocado por: danobregaSó lhe estava a tentar mostrar que uma pessoa ignorante às vezes pode pegar no que recebe de um e entregar a outro sem se aperceber de que o que está a fazer é incorrecto. Ou seja, pode ser que não seja chico esperto, pode ser apenas ignorante.
Colocado por: Arnnogueiradeixando ao critério de quem faz o orçamento a escolha do material mais indicado em relação ao que o cliente quer.....
Colocado por: jopaCaro Pedro Barradas, envio-lhe mensagem privada pois este tópico já está completamente desvirtuado. É triste mas é a realidade.
Colocado por: jopaComo não quero colocar aqui o projecto por respeito ao Arq., utilizei o esquema que me foi facultado por um serralheiro.
Colocado por: jopaNão consigo perceber o problema, eliminei o logo da empresa, os contactos, a localização, o preço... O chico esperto tentou apresentar os dados de forma resumida e sucinta.
Colocado por: jopaÉ apenas uma solução de resumir o que necessito.
Colocado por: danobregaPenso que teria sido mais fácil dizer que enviava o mapa de vãos a quem tivesse interessado em orçamentar. :-)
Colocado por: Picareta
Você coloca uma questão e depois desaparece, entretanto vamos divagando....
Não desapareci, tenho vida além da net.
Significa que respeita o arquitecto, mas não tem respeito nenhum pelo serralheiro!!!
Você faz umas fantásticas interpretações. O projecto de execução dava mais trabalho a eliminar os cabeçalhos, rodapés, e são uma data de páginas. Este PDF são apenas 3 páginas.
Veja se entende, coloquei nestes moldes por uma questão prática, nada mais.
Se tivesse mostrado o mapa de vãos, sem qualquer identificação do dono de obra e projectista, nada do que foi escrito, teria sido escrito.
Colocado por: jopaA questão que você colocou inicialmente e que fez correr 2 páginas deste tópico foi pura especulação
Colocado por: MonteiroPor falar em chicos espertos:
Conheço uma empresa, que é hábil em dar orçamentos sobre mapas de outros concorrentes, é sempre muitooooo mais barato.
Os orçamentos/contratos deles, não são bem uma escritura, assemelham-se mais a um extenso memorando . No final e conforme o valor da obra, faltam sempre uma porta ou uma janela, que por lapso não foi introduzida no "sistema".