Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia. Sou nova no site mas espero que me possam ajudar :/

    A questão é a seguinte: vivo num prédio em que existe um vizinho meu que se farta de fazer barulho durante a noite e madrugada. Isto porque bebe muito e quando volta a casa (penso que tem daqueles horários em que dorme de dia e anda acordado à noite) começa a discutir aos gritos com a namorada. Isto prolonga-se há já pelo menos três meses.
    Uns vizinhos meus já chamaram a polícia algumas vezes e sempre que o fazem, a situação fica controlada durante uns tempos. Mas recentemente voltou a acontecer! Uns vizinhos meus já saíram da sua casa (arrendada) por causa deste... homem, apesar de para mim ser um selvagem. Eu própria já fui bater-lhe à porta às 6h da manhã por estar a falar tão alto desde as 5h e tal que me acordou - eu vivo no andar debaixo, não imediatamente por baixo mas logo a seguir. Nessa altura ele pediu imensa desculpa, disse que não estava habituado a viver num apartamento e que iria fazer menos barulho. Pelo aspecto parecia alguém drogado e alguém indesejável... Tinha uma garrafa de cerveja na mão e um cigarro na outra, e se bem que tenha sido simpático não fui na conversa. Vim depois a saber por uns conhecidos que já tinham sido expulsos de uma pensão onde viviam e onde faziam a mesma coisa.

    Depois disto ficou vários dias sem provocar distúrbios. Mas como já referi, ainda hoje de manhã acordei às 4h30 da manhã por causa de outra discussão! Pelo que sei, nenhum vizinho gosta dele ou da namorada mas têm um certo receio por terem mau aspecto e beberem muito. No entanto, já fizeram queixa na polícia e chamaram-na, pelo que penso que poderiam juntar-se a mim para os expulsarem do prédio. Infelizmente não temos condomínio e somos relativamente poucos, é um prédio pequeno. Não nos damos todos bem mas com ele então não nos damos de todo, excepto o meu vizinho do lado que ao princípio quase queria matá-lo mas agora tornaram-se amigos. No entanto, hoje foi gritar-lhe por ter feito barulho, pelo que acho que até ele já perdeu a paciência.

    É uma situação que penso ser simples, porque eles estão em casa arrendada e a senhoria até é alguém conhecida, mas um pouco inacessível. O problema é não saber os procedimentos adequados para os expulsar. Através de um abaixo-assinado? E como é realizado o processo? Terá de ir a tribunal?

    Muito obrigada por qualquer ajuda!
    • sisu
    • 24 novembro 2012

     # 2

    Simples expulsar alguém só porque estão numa casa arrendada?! Não me parece..
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      imbs
    • 24 novembro 2012

     # 3

    A única pessoa que penso ter poder para expulsá-los, é a senhoria e dona da casa, pois se eles fazem uma má utilização do local (digo eu) e incomodam o quotidiano, que deveria ser em harmonia, dos outros condóminos. Até lá, chame sempre a polícia quando for incomodada. Não seja benevolente. Se for necessário vá directamente à esquadra apresentar queixa, para que fique registado. Se está nessa de 'tenho medo porque ele tem mau aspecto', então, 'ele', já venceu.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  2.  # 4

    Expulsar não deve dar, agora esse seu vizinho tem q dormir, certo? E deve fazê-lo de dia.

    Que tal combinar com o seu vizinho do lado e colocar a aparelhagem dele em alto volume durante todo o dia?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo, SaraCausto
  3.  # 5

    Bom dia,meta um tubo de cola super 3 na fechadura quando la não estiver la ninguém,quando chegarem a casa fiquem na escada caso mandem por outra fechadura torne a fazer o mesmo acabam por abalar dai,pois cada fechadura custa pelo menos 150 euros ao fim de duas ou três vezes acabam por irem embora.faça e vai ver o resultado e não conte a ninguém,boa sorte.
    • J.C
    • 24 novembro 2012

     # 6

    Cada vez que começar o barulho, chamar a policia (é para isso que ela existe, não é só para passar multas)
    Fazer qualquer coisa por sua conta, como já lhe disseram, cuidado!
    1º- Estará ao mesmo nivel deles, a unica diferença é que é de dia!
    2º-Se se metem na bebida, são pessoas inrresponsaveis logo, poderem fazer-lhe
    alguma se a apanharem por exemplo a mexer-lhes na fechadura etc etc.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo, SaraCausto
  4.  # 7

    Como já referi, eu já falei com ele e já apresentei queixa. Não tenho medo dele, mas sei de vizinhos que parecem ter ou então não querem "criar chatices" e por isso mantêem-se passivos. Mas a paciência tem limites e até esses terão e fazer alguma coisa para acabar com isto.

    Hoje de manhã coloquei a televisão a altos berros. Tive de fechar a porta da sala e tudo para não ouvir e após algum tempo percebi, pela janela, que eles estavam a discutir outra vez! E desta vez parece que foi pior pois aproveitaram o facto de haver barulho para poderem gritar à vontade e ser mais violentos. Ele estava a insultá-la e a culpá-la de algo, a mandá-la calar e a ficar em casa quando tentou sair. Ela dizia-lhe para a deixar em paz, etc. Pararam pouco depois e já não os ouvi mais. Liguei para a polícia a contar o sucedido e disseram-me para esta noite, se acontecesse o mesmo, ligar-lhes imediatamente para tomarem conta da ocurrência no local.

    Ou seja, agora é de dia e de noite! Não há quem aguente... A mulher parece-me ser a submissa do casal, pois só ouço a voz dele e nunca a dela. Os dois parecem pessoas perturbadas ou então é a bebida e drogas que os tornam assim. Falar com eles obviamente não resolve, pois voltam a fazer o mesmo dias depois como se nada se passasse. Realmente apetece fazer justiça com as próprias mãos mas não quero entrar por aí ainda.

    Quanto à senhoria, pelo que sei não os conhece. Recebe um cheque no correio todos os meses e basta-lhe, não lhe interessa quem sejam desde que paguem. Ou seja, se não tiver interesse no assunto (se não arranjar outros inquilinos) penso que não fará nada para os expulsar...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • J.C
    • 24 novembro 2012

     # 8

    Colocado por: SaraCausto

    Hoje de manhã coloquei a televisão a altos berros.


    Errado...Por 2 motivos!
    1º- Para os vizinhos, passa a ser igual a eles...
    2º- Ao elevar o som da tv, ou aparelhagem, fará que ele fale ainda mais alto, para se fazer ouvir!
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • J.C
    • 24 novembro 2012

     # 9

    Quanto á Senhoria...
    Decerto nem habita no edificio, logo que lhe paguem a renda, tudo bem para ela!
    Ninguem a pode condenar ou criticar, visto ser um caso de policias/tribunais.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  5.  # 10

    Tem razão J.C., mas tempos desesperados requerem medidas desesperadas e eu apenas fiz isso com o propósito de não os deixar dormir. Assim seriam obrigados a dormir de noite e não fariam barulho! Às vezes o tipo de pessoas com quem lidamos obriga-nos a fazer coisas de que não faríamos numa situação civilizada... E de qualquer modo eu fi-lo de dia e não de noite; na lei não existe nada contra, a não ser que seja excessivo.
  6.  # 11

    Sim, ela não habita no prédio mas poderia ter alguma consideração por nós moradores, que se lhe pedíssemos para por favor despejar os inquilinos que causam tantos transtornos, o fizesse... Não digo que o faça de um dia para o outro, mas para planear arrendar a outros interessados.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    • J.C
    • 24 novembro 2012

     # 12

    Colocado por: SaraCausto
    E de qualquer modo eu fi-lo de dia e não de noite; na lei não existe nada contra,


    Imagine que um dos seus vizinhos é padeiro? looooolll

    Colocado por: SaraCausto
    mas poderia ter alguma consideração por nós moradores,


    Isso ainda existe?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  7.  # 13

    Eu conheço todos os meus outros vizinhos e sei dos seus horários. Tive isso em conta quando fiz o que fiz; e sim, parece que hoje em dia está escassa...

    De qualquer forma, não existe maneira de fazer um abaixo-assinado com os restantes moradores do prédio para expulsar estas pessoas?? Tem de haver alguma coisa que se possa fazer...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 14

    Colocado por: SaraCaustoTem de haver alguma coisa que se possa fazer

    como já foi dito só pode fazer uma coisa: chamar a policia de todas as vezes que se sentir prejudicada, a policia deve tomar nota da ocorrência e aplicar as penalizações previstas na lei,

    a senhoria não tem legitimidade para os expulsar enquanto pagarem a renda, todos os outros considerandos não envolvem a senhoria, nem ela pode fazer nada.
    Concordam com este comentário: J.C, Vitor Azevedo
    •  
      imbs
    • 24 novembro 2012

     # 15

    Só mais uma coisa, há alguns polícias que fingem não saber, mas a violência doméstica é crime público, qualquer pessoa pode e deve denunciar. Se acha que essa situação roça o limite das discussões 'normais' entre casais eu tentava entrar por aí com queixa no posto.

    Infelizmente, também no meu prédio tenho um casal, na casa dos 20 anos em que ele bebe bastante. Discutem com a porta aberta e têm crianças. Sei o que é isso, o de ser 'incomodado' e é lamentável mesmo. O que eu fiz foi da 5ª/6ª vez que chamei a polícia, ficar à espera deles. Como vivo num sítio pequeno, costumam vir sempre os mesmos. Dar duas de conversa com a polícia e telefone sempre, sempre que estiverem a fazer barulho mais do que o 'normal'.

    Depois há outra coisa que é: no meu prédio se o vizinho de cima der um peid**** eu ouço, o que não ajuda. Quando estão a fazer barulho incomoda-me, mas quando estão a gritar/bater portas é o ai nos acuda.

    Posto isto, eu acho que o GF já disse por aqui que se eles perturbarem as áreas comuns do prédio e o bom funcionamento da convivência com os vizinhos a senhoria poderia resolver o contrato, estarei errada?
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SaraCausto
  9.  # 16

    Eles discutem perto das janelas abertas ou da varanda, e isso ecoa não só pelo prédio mas também para a rua. Aliás, os vizinhos do prédio ao lado ouvem-nos e já foram fazer queixa também. Só por aí se pode ver o quão incomodativo se torna...

    Até agora os actos de violência doméstica, que eu saiba, ficaram-se pela parte verbal. Continua a ser violência mas eles no fim acabam sempre por se resolver um com o outro, pelo que não acho necessário intervir por enquanto.

    O problema é mesmo tentar convencer a senhoria a mandá-los dali para fora. É que para além das discussões são móveis a arrastar, máquinas de lavar roupa a trabalhar ruidosamente, etc etc. A vida deles parece dar-se apenas de noite, mas isso não significa que possam fazer o barulho que quiserem. Há que respeitar aqueles que dormem nessa altura, que afinal é a maioria. Se eles estão em minoria terão de se sujeitar a fazerem menos barulho e além disso, como moradores, devem cumprir as regras como todos nós. E todos no prédio são o mais silencioso possível, pelo que estes destacam-se a olhos vistos.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    •  
      imbs
    • 24 novembro 2012 editado

     # 17

    Colocado por: SaraCaustoContinua a ser violência mas eles no fim acabam sempre por se resolver um com o outro


    Até ao dia. Eu digo intervir no sentido em que: quando chamar a polícia, realce esse facto. Sempre pode ajudar a que eles se mexam mais e melhor.
    •  
      GF
    • 24 novembro 2012

     # 18

    O truque da super cola 3 acho interessantíssimo !
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  10.  # 19

    Boa tarde a todos,pois eu penso que a solução esta mesmo na super cola 3,este tipo de pessoas só se resolve com a super cola 3,caso contrario daqui a alguns anos tem a situação resolvida,e a policia esta-se cagando para esta situação pois eles não moram la,apenas tem que ter cuidado em não ser apanhada boa sorte.
    •  
      GF
    • 24 novembro 2012

     # 20

    Eu bem sei do que fala... já passei por isso, polícia todas as noites em que havia barulho, mas tinham sempre ocorrências muito importantes para tratar...
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0183 seg. NEW