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  1.  # 21

    Colocado por: bino_Qual é o modelo do disco?
    O que partiu foi a ligação do cabo USB?


    Toshiba Alu2s 750g

    o que partiu foi o ligador dentro do disco!!
  2.  # 22

    dentro do disco ou dentro da caixa? É que são duas coisas diferentes...
  3.  # 23

    O que partiu foi o conector USB 3.0. O disco é SATA. O conector USB 3 está numa pequena placa que converte o SATA em USB. Qualquer caixita para disco tem essa placa.
    http://www.cclonline.com/images/avante/Toshiba%20Stor_LargeProductImage.E_LargeProductImage.jpg

    Agora está perante um dilema:
    1. Perde a garantia e recupera os dados. Compra outra caixa e muda o disco para a caixa nova. Essa caixa é bonita.
    2. Perde os dados e recupera um disco novo. Envia o disco para reparação e recebe outro novo.

    Agora, não pode culpar o fabricante pelos dados. Nenhum fabricante de componentes informáticos se responsabiliza pelos dados. Não é por nada que existem sistemas de redundância e soluções de backup para proteger dados importantes.
    Eu uso vários discos externos e copio com alguma regularidade os dados de uns para os outros. Uso o synctoy da microsoft.
    Eu na sua situação não hesitaria em comprar outra caixa para colocar esse disco e até compraria outro disco para ter os dados em dois discos.
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  4.  # 24

    Colocado por: danobregadentro do disco ou dentro da caixa? É que são duas coisas diferentes...


    para um leigo como eu é a mesma coisa, bem imagine a caixa o encaixe ou eu ligo o cabo partiu-se dos pinos,sei isso porque o vejo la solto
  5.  # 25

    Colocado por: bino_Agora, não pode culpar o fabricante pelos dados


    mas eu não culpo, so queria que me dessem uma solução para recuperar os dados e manter a garantia ja que o disco é destruido depois de ir para a garantia!! não peço mais que isto
  6.  # 26

    Colocado por: bino_Nenhum fabricante de componentes informáticos se responsabiliza pelos dados


    nem eu os quero responsabilizar, so os quero tirar!!!!!!!!!!!!! não percebendo nada disto, seria assim tão impossivel retirar os dados???? compreende a minha frustação, 80€ 2 meses que tenho aquilo e agora ou dados ou disco..........
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022AEu se fosse a si ponderava nesta altura, o que é para já mais importante mesmo, os dados ou os 80€ que deu pelo disco externo?


    os dados sem duvida, mas la esta sujeito-me a ter que fazer outro investimento caso a garantia não cubra mal abra o disco!! quando gastei 80€ foi a pensar não ter que gastar mais tão cedo!
    enfim! na minha opinião e tambem uma vez que eu é que me encontro nesta situação, penso que aqui a toshiba falha, não vejo razão de pelo menos enviarem aquilo para um agente autorizado, abrem vêm se da para tirar os dados, se sim muito bem, eu pago o serviço mandam um disco novo e toda a gente fica contente!
  8.  # 28

    Para tirar os dados terá que ser por sua conta e risco e perde a garantia.... Mas é possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 29

    ainda pensei em greve de fome em frente á toshiba!!!
  10.  # 30

    Colocado por: Sergio Rodriguessei isso porque o vejo la solto


    Solto ou partido? Não será que se desencaixou? Consegue ligar o cabo e testar? Puxe o que está solto com uma pinça ou assim. O disco deve estar bom, como o bino explicou.
  11.  # 31

    parece-me partido pelo menos o homem da loja diz que aquilo é soldado á placa logo se esta solto é pq partiu
  12.  # 32

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão vejo razão de pelo menos enviarem aquilo para um agente autorizado


    A razão pode ser simples. É mais fácil substituírem tudo e enviarem um produto completo e embalado do que andarem a pagar horas de trabalho a N pessoas por causa de "uma treta" que a si lhe custa 80€ mas à toshiba custa muito menos.
  13.  # 33

    pois mas a ideia de mandar para um agente autorizado era apenas e so para retirar os dados mantendo a garantia! enfim ja vi que tou quilhado! ó sr jorgealves mande ai o acetileno que eu arranjo ja solução para aquilo
  14.  # 34

    Colocado por: Sergio Rodriguesinvestimento caso a garantia não cubra mal abra o disco!!
    Não vai abrir o disco. Vai abrir a caixa onde está o disco de 750GB, que por sua vez é outra caixa.
    Só tem que comprar uma caixa externa vazia para disco. Tem que ser uma caixa para disco USB 3.0 (com conector igual a essa) e retirar o disco de 750GB da sua caixa para a nova. A sua caixa não me parece fácil de abrir. Já a nova que irá comprar está prevista para instalar e remover discos.
    Fica com outra caixa, mas mantém o disco de 750GB com os dados.
    Há muitos videos no youtube a explicar como montar um disco numa caixa externa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  15.  # 35

    onde posso comprar uma coisa dessas?
  16.  # 36

    Tenho muitas duvidas se qualquer outra marca não faria mesmo...

    Colocado por: Sergio RodriguesResumindo vou ficar sem um disco de 80€, toshiba nunca mais, desceu no ranking para "lixo" como o país! uma coisa simples de resolver e vou ficar a arder.......
  17.  # 37

    Colocado por: system32Tenho muitas duvidas se qualquer outra marca não faria mesmo...


    LIXOOOOO é como disse, para mim passou a lixo, eu compreendia se fosse algo de grave como um carro passar por cima do disco ou outra porcaria qualquer, mas não em 2 meses de utilização normal aquilo partiu.
  18.  # 38

    Pois algo deve te acontecido, tenho um e 320G à anos e ainda funciona 5****.
    Mas problemas qualquer maquina pode ter. Backups é que tipicamente nunca à , e depois é o ai jesus!! Infelizmente é normal isso acontecer

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    LIXOOOOO é como disse, para mim passou a lixo, eu compreendia se fosse algo de grave como um carro passar por cima do disco ou outra porcaria qualquer, mas não em 2 meses de utilização normal aquilo partiu.
  19.  # 39

    Simples, vai a uma loja de material eletrico, compra um conector usb igual e troca-o você, é só abrir, retirar esse e colocar o novo... (se realmente for o conector)
  20.  # 40

    Colocado por: R.OliveiraSimples, vai a uma loja de material eletrico, compra um conector usb igual e troca-o você, é só abrir, retirar esse e colocar o novo... (se realmente for o conector)


    infelizmente tenho os dedos toscos e não me dou a soldar aquelas pecitas pequenas!
 
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