Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Falta-me terminar as obras numa das casas de banho. Como a casa é bicentenária e do estilo clássico, pensei em aproveitar um lavatório (louça de Sacavém) que já cá estava quando comprei a casa e adquirir uma sanita do género.

    Das várias séries do estilo mais clássico que vi, a da Valadares (Neoclássica) era a mais interessante. Inquirindo fornecedores descobri dois que tinham este modelo (versão compacta) em stock. Consigo-a por 130 euros + IVA.

    Preocupa-me no entanto, o facto da Valadares ter desaparecido, não havendo qualquer suporte de futuro para eventuais peças de substituição.

    Num desses fornecedores tinham um modelo da Sanita, série Renascença, em promoção por 100 euros + IVa por estar descontinuado. Também me pareceu um bom negócio embora esteticamente goste mais do da Valadares.

    Gostava de saber a vossa opinião.
    - é arriscado ir para a da Valadares?
    - é preferível a da Sanitana?
    - misturar um lavatório antigo com uma sanita nova, mesmo que do mesmo estilo, ficará bem? Eventualmente as tonalidades brancas podem ser diferentes.


    Obrigado
  2.  # 2

    Eis a Valadares Neoclássica:

  3.  # 3

    E a Sanitana Renascença:
      P1030138.jpg
  4.  # 4

    DOs modelos actuais de estilo modelo, o que gostei mais foi do Sanitana Glam. Bonito e fácil de limpar. A sanita completa deve ficar pelos 148 euros + IVA.
    Será que fica bem numa casa deste estilo? Neste caso o lavatório também teria de ser da mesma série ou coisa "casa" bem?

  5.  # 5

    Então ninguém tem um arquitecto "dentro de si"?

    Ou uma opinião técnica sobre a possível mais valia futura da falta de suporte no caso da aquisição da sanita da Valadares?
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2013

     # 6

    Acho que se devia preocupar mais com a qualidade da sanita em si do que com a assistência ou existência de peças.

    Eu não misturaria estilos se a única coisa que vai destoar é a sanita.

    Esteticamente, prefiro a Sanitana, parece-me mais equilibrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulomelo70
  6.  # 7

    Colocado por: FDAcho que se devia preocupar mais com a qualidade da sanita em si do que com a assistência ou existência de peças.


    Mas como saber a qualidade da sanita?



    Colocado por: FDEu não misturaria estilos se a única coisa que vai destoar é a sanita.


    ~Pois, tem razão.



    Colocado por: FDEsteticamente, prefiro a Sanitana, parece-me mais equilibrada.


    Mas qual das duas, a de estilo clássico ou moderno?
    • Gex
    • 14 janeiro 2013

     # 8

    A mim qualquer das duas Sanitanas parecem-me mais equilibradas que a Valadares com aquele enorme e desproporcionado deposito atrás.

    Eu também não misturaria estilos e pessoalmente prefiro de longe o estilo moderno (acho o classico demasiado pesado).
  7.  # 9

    Boa tarde Paulo Melo,

    Reparámos no seu dilema e esperamos poder ajudar.

    Não sabemos a qual dos modelos de lavatório das louças de Sacavém se refere (talvez fosse de interesse colocar uma fotografia do mesmo?). Mesmo assim, podemos garantir-lhe que a sanita GLAM é uma sanita de qualidade, equipada com um sistema de descarga dual 4,5/3l (para uma maior poupança de água) e tampo em termodur com um mecanismo de segurança de queda amortecida e dobradiças em inox.

    Contudo, se nos permite, sugerimos que dê uma vista de olhos na série REGINA (http://sanitana.com/pt/loucassanitarias_regina.php#05) que faz parte do nosso catálogo. É uma série com um perfil mais clássico, que talvez se adeqúe melhor ao seu pedido inicial.

    Se, no entanto, procurar soluções menos comprometedoras, temos duas séries com um cunho mais actual, mas ainda assim de estética simples e consensual:

    - Série MUNIQUE (http://sanitana.com/pt/loucassanitarias_munique.php#06)
    - Série POP (http://sanitana.com/pt/loucassanitarias_pop.php#01)

    Relembramos, ainda, que não podemos garantir assistência técnica ou a existência de peças (caso sejam necessárias) da nossa Série Renascença, uma vez que já foi descontinuada há 12 anos.

    Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, por favor não hesite em contactar.


    Melhores cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  8.  # 10

    Colocado por: GexA mim qualquer das duas Sanitanas parecem-me mais equilibradas que a Valadares com aquele enorme e desproporcionado deposito atrás.


    Pois, acho que é uma cópia do que era antigamente. Mas efectivamente o depósito é de descarga único, sem a opção de poupança.

    Passei hoje no dos fornecedores que ainda têm este modelo em stock e tirei umas fotos. Ao vivo pareceu-me muito bem, em termos de imitação do estilo, e o tampo branco torna-a menos "pesada":
      P1030146.jpg
  9.  # 11

    Colocado por: SanitanaContudo, se nos permite, sugerimos que dê uma vista de olhos na série REGINA


    Sim, também pedi a cotação para esse modelo. 150 euros + IVa (sanita completa)



    Colocado por: SanitanaRelembramos, ainda, que não podemos garantir assistência técnica ou a existência de peças (caso sejam necessárias) da nossa Série Renascença, uma vez que já foi descontinuada há 12 anos.


    Não sabia que era tão antiga. Sabe-me dizer se este modelo já tem mecanismo de dupla descarga?



    Colocado por: Sanitanaa sanita GLAM é uma sanita de qualidade, equipada com um sistema de descarga dual 4,5/3l (para uma maior poupança de água) e tampo em termodur com um mecanismo de segurança de queda amortecida e dobradiças em inox.


    Vi hoje a Glam ao vivo e pareceu-me um pouco pequena quando comparada com outros modelos. Não experimentei (não havia privacidade...) mas fiquei um bocado receoso de que não possa ser muito confortável a sua utilização.

    O lavatório de Sacavém é igual ao desta foto. Não tenho a coluna mas a minha ideia seria mandar fazer um pequeno móvel para o embutir.
  10.  # 12

    Bom dia Paulo Melo,

    Infelizmente o modelo de sanita da série Renascença ainda não vinha equipado com um mecanismo de descarga dual.

    Quanto à GLAM, a sanita faz parte do grupo das sanitas compactas, que por si só são volumetricamente mais reduzidas. Podemos garantir-lhe, contudo, que obedece a todas as normativas ergonómicas regulamentadas, tendo 60cm de comprimento e 36,5cm de largura de tampo, tal como a sanita REGINA, MUNIQUE ou POP. A ilusão das dimensões reduzidas é dada, se reparar, pelo movimento da sanita que tende a afunilar na parte de trás. O conforto da mesma é semelhante ao das outras linhas mencionadas, pelo que deverá escolher aquela que pensa adequar-se melhor ao seu espaço de banho.

    Contudo, se nos permite a sugestão, tendo em conta a imagem do lavatório que enviou, sugerimos a opção pela sanita REGINA, ou para uma opção menos comprometedora pela MUNIQUE ou POP. A GLAM apresenta uma estética moderna e uma volumetria mais leve, que talvez não encaixe bem com o lavatório que pretende manter.

    Esperamos poder ter ajudado e ficamos à disposição caso tenha alguma dúvida. Agradecemos, ainda, a consideração da nossa marca.


    Melhores cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  11.  # 13

    Na minha opinião, não deveria colocar uma sanita cuja fábrica vai deixar de operar e muito menos uma serie descontinuada há 12 anos. Há sempre peças que são necessárias.
    Se fosse eu, mesmo tendo a casa um estilo clássico, colocava a Glam e eliminava esse lavatório, colocando um mais actual. Se tiver os azulejos em em estilo clássico, fica muito bem com loiças mais modernas, como é o caso da Glam.
    De facto, a sanita parece bem pequena, mas melhor, também serve para o que serve :)
    Boas escolhas
  12.  # 14

    Colocado por: SanitanaContudo, se nos permite a sugestão, tendo em conta a imagem do lavatório que enviou, sugerimos a opção pela sanita REGINA, ou para uma opção menos comprometedora pela MUNIQUE ou POP. A GLAM apresenta uma estética moderna e uma volumetria mais leve, que talvez não encaixe bem com o lavatório que pretende manter.


    O lavatório em questão não é necessariamente para ser usado. Apenas seria uma possibilidade pois é uma peça original e está em bom estado.
    Já agora, se as louças forem de estilo semelhantes mas com cor um pouco diferente pelos anos, podem ser compatíveis esteticamente?
  13.  # 15

    Colocado por: Isabel2Na minha opinião, não deveria colocar uma sanita cuja fábrica vai deixar de operar e muito menos uma serie descontinuada há 12 anos. Há sempre peças que são necessárias.


    Pois, mas a verdade é que as sanitas da actualidade também vão ficar descontinuadas e esse problema vai-se sempre colocar no futuro.

    Colocado por: Isabel2Se fosse eu, mesmo tendo a casa um estilo clássico, colocava a Glam e eliminava esse lavatório, colocando um mais actual. Se tiver os azulejos em em estilo clássico, fica muito bem com loiças mais modernas, como é o caso da Glam.
    De facto, a sanita parece bem pequena, mas melhor, também serve para o que serve :)


    A casa de banho está a ser completamente renovada, paredes, chão e forro do tecto incluídos.
    Se seguir pela Glam o lavatório vai mesmo ter de ser outro.
    Estive ontem num fornecedor a ver a Glam ao vivo e não me parece mal. O que reparei e não gostei tanto é que o espécimen em exposição apresentava na cerâmica umas pequenas ondas na zona arredondada da sanita. Era coisa de pouca monta mas não gostei muito desse defeito do processo de fabrico.
    Eis uma foto da dita cuja. Essas "ondas superficiais não se notam nas fotos.
      P1030246.jpg
  14.  # 16

    Bom dia,

    Quanto à pergunta sobre a compatibilidade entre louças de tons diferentes não podemos falar com certeza de causa sem ver imagens para comparar, mas a tendência é que a tentativa de aproximação de tons ligeiramente diferentes se note bastante, o que pode não ser do seu interesse.

    Relativamente à sanita GLAM, é importante ter em conta as limitações do processo de fabrico cerâmico, aplicável não só à nossa marca ou a esta sanita em específico. O material cerâmico é uma matéria orgânica que como tal, tende a criar ondulações naturais durante o processo de cozedura, que são mais notórias em superfícies mais lisas como é o caso da zona frontal da sanita GLAM. Contudo, é importante mencionar que todas as nossas peças são sujeitas a rigorosos testes de qualidade, que asseguram que cada peça obedece não só aos standards legais de durabilidade, como aos padrões estéticos delineados para cada gama de louça.

    Se de facto, optar pela nossa sanita GLAM, permita-nos sugerir um dos lavatórios que fazem parte da série: GLAM 70 – sobre móvel ou de encastre (http://bit.ly/Y8Y7Td); ou o GLAM 55 – de pousar (http://bit.ly/13Cnop3).

    Esperamos poder ter ajudado. Qualquer dúvida, disponha.


    Melhores cumprimentos,

    Lina Sousa
    Communication Manager
    Marketing Department
    Sanitana S.A.
  15.  # 17

    Colocado por: Paulomelo70

    Pois, mas a verdade é que as sanitas da actualidade também vão ficar descontinuadas e esse problema vai-se sempre colocar no futuro.



    A casa de banho está a ser completamente renovada, paredes, chão e forro do tecto incluídos.
    Se seguir pela Glam o lavatório vai mesmo ter de ser outro.
    Estive ontem num fornecedor a ver a Glam ao vivo e não me parece mal. O que reparei e não gostei tanto é que o espécimen em exposição apresentava na cerâmica umas pequenas ondas na zona arredondada da sanita. Era coisa de pouca monta mas não gostei muito desse defeito do processo de fabrico.
    Eis uma foto da dita cuja. Essas "ondas superficiais não se notam nas fotos.
      P1030246.jpg



    Mas uma coisa é por uma sanita já descontinuada há 12 anos e amanha não arranjar peças, outra coisa é colocar uma sanita actual, que nos próximos tempos arranja de certeza peças, daqui a 12 anos é que talvez não :)

    Relativamente ás ondas na sanita, esqueça, pois dificilmente se arranja uma que seja direitinha, quer seja Sanitana ou Roca ou outra marca qualquer.
    Mas confirme-me uma coisa: arranja mesmo a Glam a 148€ mais iva?
  16.  # 18

    Colocado por: Isabel2Mas uma coisa é por uma sanita já descontinuada há 12 anos e amanha não arranjar peças, outra coisa é colocar uma sanita actual, que nos próximos tempos arranja de certeza peças, daqui a 12 anos é que talvez não :)


    É verdade, mas pelo menos no decurso dos dois anos da garantia o fornecedor tem de garantir o suporte técnico ou a devolução do dinheiro pago. Ou seja, mesmo a sanita com os 12 anos terá de ser vendida como nova e com a garantia dada pela casa que a vender, seja a da Valadares ou a da Sanitana, se seguir por uma dessas opções.



    Colocado por: Isabel2Mas confirme-me uma coisa: arranja mesmo a Glam a 148€ mais iva?


    Sim, arranjo com 30% de desconto o que dá cerca de 149 euros + IVa.

    Colocado por: Isabel2Relativamente ás ondas na sanita, esqueça, pois dificilmente se arranja uma que seja direitinha, quer seja Sanitana ou Roca ou outra marca qualquer.


    Pois, mas o estilo da sanita perde-se um pouco com essas deficiências. Não fica tão "moderna".
  17.  # 19

    Colocado por: Paulomelo70Vivam,

    Falta-me terminar as obras numa das casas de banho. Como a casa é bicentenária e do estilo clássico, pensei em aproveitar um lavatório (louça de Sacavém) que já cá estava quando comprei a casa e adquirir uma sanita do género.

    Das várias séries do estilo mais clássico que vi, a da Valadares (Neoclássica) era a mais interessante. Inquirindo fornecedores descobri dois que tinham este modelo (versão compacta) em stock. Consigo-a por 130 euros + IVA.

    Preocupa-me no entanto, o facto da Valadares ter desaparecido, não havendo qualquer suporte de futuro para eventuais peças de substituição.

    Num desses fornecedores tinham um modelo da Sanita, série Renascença, em promoção por 100 euros + IVa por estar descontinuado. Também me pareceu um bom negócio embora esteticamente goste mais do da Valadares.

    Gostava de saber a vossa opinião.
    - é arriscado ir para a da Valadares?
    - é preferível a da Sanitana?
    - misturar um lavatório antigo com uma sanita nova, mesmo que do mesmo estilo, ficará bem? Eventualmente as tonalidades brancas podem ser diferentes.


    Obrigado



    Olá não li as outras respostas, mas posso afirmar que para a sanitana consegues obter peças, claro que serão peças unoversais, como uma descarga que até pode ser com as 2 opções de descarga total ou meia descarga.
    Espero ter ajudado.
  18.  # 20

    Colocado por: Isabel2Relativamente ás ondas na sanita, esqueça, pois dificilmente se arranja uma que seja direitinha, quer seja Sanitana ou Roca ou outra marca qualquer.

    arranja sim,claro que não por esse preço!(segmento)
 
0.0203 seg. NEW