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  1.  # 61

    Colocado por: ParamonteAlguem aqui já requereu a a discriminação positiva?

    Esta é das coisas mais injustas...
    Eu sou de Guimarães, aqui não há nem houve SCUT, foi sempre a pagar, tanto a A11 como a A7.
    E a minha discriminação positiva?

    Porque raio é que quem sempre pagou, continua a pagar e quem teve anos de borlas, continua a ter?

    É a mesma M**** do IMI.
    Quem comprou casa em 2006 (por exemplo), anda à 6 anos a pagar e vai continuar.
    Quem foi reavaliado teve anos e anos a pagar uma mijoca e agora ainda tem "periodo de transição".
    • mog
    • 4 janeiro 2013

     # 62

    PBarata, em Guimarães paga-se porque é a velha história: somos todos iguais, mas uns mais iguais do que outros... triste país.
    •  
      imbs
    • 4 janeiro 2013

     # 63

    Eu nas férias de 2011 cheguei às portagens de Alverca e com o calor que estava todos os vidros que tinha, estavam abertos. Esperteza a minha de colocar o ticket (ainda não tinha via-verde) em cima do rádio/quase tablier.

    Fui directamente à Brisa explicar a situação e que só por causa disto ia aderir à via verde. Ah pois sim, paguei a portagem máxima e ainda uma multinha de 90€.

    Boa sorte!
  2.  # 64

    Acabei de pagar os quase 90€ à Vialivre. Estou com uma azia do caraças.
    Vou fazer a reclamação para o INIR, mas como o esquema está montado, provavelmente não servirá de nada.

    Hoje sinto-me menos civico e sou um contribuinte / utilizador revoltado.

    Sempre que puder evitarei estradas da ascendi / vialivre.
  3.  # 65

    Como são cada vez menos a passar por lá, têm que se vingar nos que passam.
  4.  # 66

    Colocado por: pedromdfComo são cada vez menos a passar por lá, têm que se vingar nos que passam.


    Bota vingar nisso... paguei quase 20x mais do que 3.80€ das passagens (4 x .95€) ... isto é justiça ?
    •  
      GF
    • 23 janeiro 2013

     # 67

    Bem, já demonstrei o meu espanto num post anterior, é realmente ridículo!
    Esta semana passei umas quantas vezes nesses pórticos, na A23. Devo ter passado uma meia duzia de vezes. E fui no carro da minha mulher, que não tem via verde.

    Já fui aos CTT e perguntei quanto tinha a pagar, mas jamais me passaria pela cabeça que teria de contar os porticos por onde tinha passado, para depois confirmar se estava tudo certo (lembro-me que havia um a cinco cêntimos).
    Vou guardar religiosamente este recibo, pois não me espantaria daqui a uns meses estarem a pedir o dinheiro outra vez, com coimas, multas, taxas administrativas, e tudo aquilo que lhes apetecer.


    Já agora uma pergunta: Os identificadores da via-verde antigos dão nestes pórticos? Ou é preciso mudar para as novas? (deve ter uns 4 ou 5 anos a minha).
  5.  # 68

    Os identificadores da via-verde antigos dão nestes pórticos? Ou é preciso mudar para as novas?


    Dão sim. O meu identificador deve ter 6 ou 7 anos e nada fiz. Passo pelos pórticos e vão à conta e vêm na factura como se de uma "via verde" se tratasse.
    • PASA
    • 24 janeiro 2013

     # 69

    troquem as vossas chapas de matrícula pelas do carro do vizinho, é remédio santo.
    Concordam com este comentário: civismo
  6.  # 70

    Realmente isto é para ficar indignado, quando se percebe que o rigor só funciona para um lado:

    Estou a tentar ligar para o INIR, para saber como está a minha reclamação e ninguem atende: 213643116

    Liguei para a vialivre, onde confirmaram-me que com eles já estou " limpo "
    Preventivamente liguei para a ascendi para saber se está tudo ok, e não sabem!! Ou seja, sabem que não tenho nada a pagamento, mas se houverem cobranças em processo não têm essa informação... ou seja, pode aparecer-me um dia qualquer coisa deles para pagar !!!
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2013

     # 71

    civismo, acho que no seu caso saía mais barato comprar lá aquelas mariquices que eles vendem para passar nessas portagens...
    ou uma via verde....
  7.  # 72

    Boas!

    Ter andado em scuts portajadas antes de ter via verde parece cada vez mais algo que me irá acompanhar para o resto da vida... é como ter estado metido com a máfia...,
    Tenho lido muita gente a queixar-se do barclaycard ou interpasse .... mas suspeito bem que a ascendi e vialivre não sejam melhores !

    Após em Janeiro ter pago quase 100€ (20x mais que o valor inicial), resolvi ligar para a via livre e ascendi , onde me disseram que estava tudo bem.
    Hoje tinha no correio mais um aviso para ir aos correios levantar algo da ascendi... estou fulo com isto!
    Como vivo longe dos correios e não há estacionamento, liguei para a linha de apoio ao cliente onde apanhei uma senhora bastante simpatica, daquelas com que mesmo quando estamos fulos não conseguimos explodir, a qual explicou-me que quando liguei em janeiro e disseram que estava tudo ok, significava que não haviam processos abertos ...
    Ou seja, quando ligamos para a vialivre ou ascendi a perguntar se esta tudo ok , na realidade não sabem se está alguma coisa em aberto ... apenas se ha processos já instaurados ou não ... incrivel !

    Para ajudar à festa, fiz uma reclamação para o inir há 2 meses, e não obtive qualquer feedback até ao momento ...
    Ando a tentar ligar para o INIR há 2 meses, para saber como está a minha reclamação e nunca ninguém atende: 213643116

    Isto é de um pais normal ?

    Eu sou um reles cidadão e tenho que ter estômago para aguentar estas coisas ... mas em jeito de conclusão , deixo esta pergunta:
    Portugal precisa como de pão para a boca do investimento de estrangeiros , de empresários, empreendedores, industriais ... será que qualquer estrangeiro que experiencie isto em Portugal , que o simples facto de ter um dia andado em algumas auto estradas poderá gerar tanta confusão e problemas que se arrastam por tempos e tempos, sem que hajam entidades capazes de apoiar o cliente / utilizador ... com que sentimento ficará esta gente em relação ao nosso pais ?
    Concordam com este comentário: sonhos
  8.  # 73

    Colocado por: civismoBoas!

    será que qualquer estrangeiro que experiencie isto em Portugal , que o simples facto de ter um dia andado em algumas auto estradas poderá gerar tanta confusão e problemas que se arrastam por tempos e tempos, sem que hajam entidades capazes de apoiar o cliente / utilizador ... com que sentimento ficará esta gente em relação ao nosso pais ?


    Mas acha que algum estrangeiro paga as SCUTS? Deve ser um em cem e mesmo esses, coitados, com tanto trabalho para cumprir, deve ser só na 1ª vez. O Estado não tem forma de fiscalizar ou obrigar, veículos de matrícula estrangeira a cumprir. Está a ver a Ascendi, a enviar uma carta para a Polónia, p.ex, para que os respectivos serviços enviem os dados de determinado veículo? E na remota hipótese de passados uns meses receber a resposta com a informação, está a ver o estimado cidadão polaco a receber uma carta da Ascendi intimando-o a pagar x + y +z €?? E está a ver o estimado cidadão polaco a mexer uma palha para pagar? Claro que não!

    As SCUTS são para ser pagas apenas por cidadãos e empresas portuguesas, o resto não conta. E quer um conselho? Perca o amor a 20 ou 30€ e compre um identificador Via Verde. Não vale a pena estar a "estrebuchar", pois as coisas estão feitas de tal maneira que não resta outra hipótese ao cidadão. Aínda que hajam alguns resistentes, mais tarde ou mais cedo, todos vamos ter o "tracking device".

    Cumps.
  9.  # 74

    Boas!

    Ja tenho a via verde entretanto.

    O maior problema é que nada me garante que daqui a um ano não venha a receber mais uma carta da ascendi ou via livre para pagar alguma coisa dque esteja para tras, pois nenhum dos dois sabe se ha alguma coisa a pagamento até ao momento em que formam um processo
  10.  # 75

    Pois, mas isso è a máquina burocrática no seu melhor. Nem vale a pena estar a esticar muito esta questão, mas considero que esse è um dos maiores cancros da nossa sociedade.
    Por exemplo, e esta foi a minha mais recente experiência, questões de construção com Câmaras Municipais, para mim acabou. A não ser que seja absolutamente imprescindível, não meto os pés em Câmaras Municipais. Fico tudo delegado no arquitecto e de preferência que este tenha relações longas e de boa qualidade com a respectiva Câmara.
    • pjf
    • 6 março 2013

     # 76

    Colocado por: DVilarMas acha que algum estrangeiro paga as SCUTS?
    claro que não pagam ,mesmo que queiram pagam também não conseguem pagar nem nos ctt nem em parte nenhuma,ou alugam o aparelho ou nada feito,ja perdi algum tempo nos ctt para pagar e numca consegui.alugar o aparelho prepago atè podia ser uma opçao mas enquanto houver chu..los numca o faço por uma razão simples ,alugo o aparelho pago 27 eur de cauçao carrego com 50 eur no fim de tres semanas vou devolver o aparelho recebo os 27 eur da cauçao se tiver gasto 10 eur scuts os restantes 40 fico sem eles.

    acham isto normal?
  11.  # 77

    Colocado por: pjfvou devolver o aparelho recebo os 27 eur da cauçao se tiver gasto 10 eur scuts os restantes 40 fico sem eles.
    acham isto normal?

    Acho isso perfeitamente normal. A partir do momento em que uma empresa privada põe funcionários de uma empresa pública a fazer as suas cobranças tudo é normal.
    A ViaVerde foi criada por pessoas inteligentes. Agora este sistema foi criado por putos parvos sem vergonha na cara, o exemplo que dá mostra um desavergonhamento total, quando se rouba o dinheiro do cliente na cara do cliente. Ainda acho que o Sócrates devia ser processado por isto e uma serie de coisas... o nível de corrupção que o país atingiu no mandato dele é assustador... quanto mais nós deixarmos passar este tipo de coisas mais elas pioram.
  12.  # 78

    TOU FARTO DISTO !!!

    Todo o sistema de pagamento de portagens, processos, Notificações, isto é de dar cabo do sistema nervoso!!!

    Eu sou um tipo calmo no meu dia a dia, mas não consigo deixar de me exaltar com tudo isto ... Isto das portagens faz vir ao de cimo o troglodita que há em mim ... a sério, isto enerva-me de uma forma tal que às tantas dou por mim a levantar a voz e completamente fulo !
    Coitadas das pessoas que trabalham nos call centeres de apoio ao cliente destas via livres e ascendis e companhia ... o meu respeito e apreciação por tão duro trabalho.

    Agora já tenho via verde, mas no ano passado andei a efectuar alguns pagamentos através do sistema dos CTT
    http://www.ctt.pt/fectt/wcmservlet/ctt/particulares/servicos_financeiros/portagens/meus_movimentos/valor-em-divida.jsp

    Para quem nao conhece, este sistema funcinona introduzindo a matricula do veiculo.
    Confirma-se que valores ha a pagar, manda-se um SMS para o numero indicado, e os CTT devolvem com uma SMS com a ref multibanco e valor a pagar.
    Esse valor inclui a comissão dos CTT, que as vezes custa tanto quanto a propria portagem
    Paga.se e no final mandam uma SMS de confirmação.

    E assim fiz varias vezes no ano passado .

    Agora recebo uma carta da ASCENDI a dizer que tenho 2 passagens em agosto no valor de 0.50€ e outra mais recente no valor de 0.20€, tudo em alturas em que verifico pelo extracto bancario que paguei aos ctt

    Como nisto das notificações dá-se o milagre da multiplicação, entao 0.70€ multiplicam-se mais de 10x , e é se não pagar dentro de determinado tempo manda-se para valores incriveis, como me aconteceu ha uns tempos em que paguei quase 100€ (e ainda não obtive qualqeuer resposta da parte da reclamação que fiz .... acho que o inir morreu mesmo)

    Na ascendi : tem que ligar para o apoio dos CTT 707 262626
    No apoio dos CTT : não lhe consigo dizer nada pois aqui só conseguimos ver os valores dos ultimos 6 meses !

    Lol! Impressão minha ou isto parece combinado ? Quer dizer, a ascendi demora 7 meses a emitir a notificação, e manda-me pedir esclarecimentos a quem só tem registo dos ultimos 6 meses ?

    Isto tira qualquer um do sério... eu devia estar a trabalhar, concentrado em dar a minha pequena contribuição para isto andar para a frente. Sim, sou empresário, pequenino mas empresário. E em vez de estar a ocupar o meu tempo a trabalhar , não, ando aqui com pingue pongues . Fico maluco quando penso na quantidade de tempo, chatices e pilhas de nervos que já ganhei desde que introduziram as SCUTS portajadas.
    Claro que se hoje soubesse oque sei teria metido logo a via verde. Mas não me estava a apetercer, e tinha fé que o resto do sistema funcionasse.
    Mas após tufos de cabelos brancos tenho a certeza que não funciona.
    O sistema é intolerante e mal desenhado, ou melhor desenhado tendo por base toda uma má vontade.
    Está meticulosamente desenhado para que qualquer um dê por si numa teia burocrática, da qual não se safa sem pagar não sei quantas vezes os centimos das portagens.
    Só por curiosidade, haverá algum estudo que diga quanto é que as concessionarias têm arrecadado nos ultimos anos com estas notificações e processos ?
    Posso estar enganado, mas não me surpreenderia se se constatasse que para ai 1/4 do lucro advem precisamente disto.

    Da minha parte, seguramente já paguei muito mas muito mais de processos, taxas, multas , notificações e o caraças do que propriamente de portagens. O triplo talvez !

    E digo mais: Para me livrar disto não me importo de pagar , cobrem-me o triplo das passagens que estão em aberto, até mesmo daquelas que estão em duvida, ou que paguei aos CTT e não aparecem. Para me ver livre disto não me importo nada.
    O que me enerva é não saber a quantas ando, ninguem me saber dizer se vou receber mais notificações, pois só sabem dizer se há valores em divida quando é constituida uma notificação !

    Existe uma roda que envolve INIR ; ASCENDI; CTT ; VIALIVRE , e quando se cai nesta roda é uma bola de pingue pongue.
    Não deveria haver uma espécie de provedor de cliente? Seguramente seria muito mais util que outros provedores, como o do grupo RDP . E até podiam lá meter o Paquete de Oliveira, que eu não me importava!

    Partilhem as vossas historias, ou serei eu o unico que ando com problemas destes ?
  13.  # 79

    Colocado por: civismoO sistema é intolerante e mal desenhado, ou melhor desenhado tendo por base toda uma má vontade.

    Não foi o contrato das PPP's assinado com os privados, diferente do que foi enviado para o tribunal constitucional? Este sistema de mal desenhado não tem nada eles borrifaram-se nos estrangeiros, é mais a segunda parte da sua frase.

    Éra bem feito que começasse a haver um sistema de troca de carros com espanhóis e franceses
  14.  # 80

    Apresentar uma reclamação na ascendi ? Claro que não ia dar em nada!

    Tal como a reclamação que mandei para o INIR ha 2 meses, e do qual não obtive qualquer resposta , nem nunca atendem o telefone.

    Zé: paga e cala-te :)

    E o Zé vai ter que pagar outra vez, quando já tinha pago nos CTT.

    Pelo menos já parou de chover e está um lindo dia de sol , nem tudo é mau neste Portugal .
      resposta.jpeg
 
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