Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostaria que me ajudassem numa situação para a qual não estou a encontrar solução:
    Arrendei uma moradia com 3 quartos e 2 salas que deviam ser aquecidos por um recuperador de calor ventilado, no entanto tal não acontece, contactei um técnico que me informou que o equipamento em questão é insuficiente e por essa razão só aquece a sala onde está instalado, ao confrontar o senhorio com esta situação este apenas me disse que tinha muita pena mas estava convencido que aquecia a casa toda já que inquilinos anteriores nunca se queixaram, logo conclui que estava a ser enganado. Como dei três meses de caução porque não apresentei fiador o senhorio não os quer devolver e afirmar que para eu sair terei que dar 120 dias para o efeito. A minha pergunta é: Numa situação destas o contrato não deveria ser anulado e a caução devolvida? já que este arrendamento foi efectuado pela Remax.
  2.  # 2

    A indicação de " 3 quartos e 2 salas que deviam ser aquecidos por um recuperador de calor ventilado" está no contrato?

    A minha pergunta tem a ver com a minha mania de redigir/editar contratos que NÃO têm tudo o que eu acho essencial... e muitas das vezes chamam-me maluco, mas... quando a corda aperta, convém ter TUDO por escrito - mesmo aquilo que à 1ª vista parece "maluco"...
  3.  # 3

    Boa noite, agradeço desde já a sua chamada de atenção, realmente não está escrito no contrato, apenas tenho o testemunho da Remax
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2013

     # 4

    Colocado por: Antonio Pereiraapenas tenho o testemunho da Remax

    Então apenas tem que se queixar da Remax.
    E se da Remax negarem que disseram isso, não pode fazer muito.

    Muitos vendedores são como as árvores ao vento... tanto pendem para um lado como para o outro, e muito do que dizem sofre do mesmo, vai com o vento...

    Na minha opinião, não tem grandes hipóteses.
    Pode reclamar ao InCI da actuação do vendedor: http://www.inci.pt/Portugues/Queixas/Paginas/Queixa.aspx

    Artigo 16.o
    Deveres para com os interessados
    1 — A empresa de mediação é obrigada a:
    (...)
    b) Certificar-se, no momento da celebração do mesmo contrato, por todos os meios ao seu alcance, da correspondência entre as características do imóvel objecto do contrato de mediação e as fornecidas pelos interessados contratantes, bem como se sobre o mesmo recaem quaisquer ónus ou encargos;
    c) Obter informação junto de quem as contratou e fornecê-la aos interessados de forma clara, objectiva e adequada, nomeadamente sobre as características, composição, preço e condições de pagamento do bem em causa;
    d) Propor com exactidão e clareza os negócios de que forem encarregadas, procedendo de modo a não induzir em erro os interessados;

    http://dre.pt/pdf1sdip/2004/08/196A00/55255539.pdf

    Mas, na prática, isto apenas se traduzirá numa multa ou chamada de atenção ao vendedor e pouco mais...

    Se conseguir provar que o vendedor o induziu em erro, pode ter possibilidade de anular o contrato mas, deve ser difícil se nada ficou escrito.
    Se achar que o consegue provar, deve contactar um Julgado de Paz para iniciar uma acção de forma a ver a suas pretensões concedidas.
  4.  # 5

    Bom dia, agradeço toda a informação enviada, já confrontei a Remax com a situação já que, o anuncio tinha colocado o referido recuperador de calor com aquecimento global da casa, também enviei fotos de dois quartos que estão a ficar negros de humidade, até ao momento ainda não obtive resposta da imobiliária, assim que tiver vou colocando o desenrolar dos acontecimentos, no entanto já me mentalizei que terei que habitar esta casa até final de Abril.
  5.  # 6

    António,

    Esta parte estava no anúncio? Por escrito?

    o anuncio tinha colocado o referido recuperador de calor com aquecimento global da casa


    E homem, mentalize-se do que quiser, mas aperte com eles até eles se chatearem e decidirem resolver isso!
  6.  # 7

    Agradeço a sua ajuda, de facto esse é o problema, o anuncio tinha o referido recuperador de calor mas não o aquecimento global, a Remax já admitiu o erro e vai falar com os senhorios, mas penso que não vai adiantar, são pessoas que num primeiro contacto parecem bastante idóneas e responsáveis no entanto quando confrontadas com os problemas fogem deles, ainda estou à espera de dois comandos do portão eléctrico entre outras coisas.
    Mais uma vez obrigado pelo seu interesse em ajudar.
  7.  # 8

    Votos sinceros de boa sorte António. Vá-nos mantendo ao corrente das novidades.
 
0.0110 seg. NEW