Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Eu comprei uma casa recentemente, já vi a pressão em todas as torneiras no wc tem 3 torneiras de aguá quente e 3 de aguá fria na cozinha tem 1 de cada.
    No Wc tenho pressão boa no bidé tanto em aguá quente como fria na banheiro só de aguá fria as restantes mal têm pressão, na cozinha estão boas ambas.
    Os canos são em PVC, o prédio tem cerca de 10 anos.
    Alguém me dá umas dicas de como devo aumentar a pressão sem gastar muito dinheiro??

    Obrigado desde já a todos :D
  2.  # 2

    limpe 1º os parlatores e filtros das torneiras!
  3.  # 3

    Obrigado Sergio, no entanto pesquisei no google o que são os parlatores mas não encontrei o que é, e como também não sou muito entendido....Podias mostrar uma imagem ou o que é e onde se encontra na torneira?

    Cump
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedamotocicleta
  4.  # 4

    Se já comprou assim pode ser problema na instalação, mal executada ou obstrução nos circuitos respectivos.
  5.  # 5

    Obrigado pelo apoio Manuel mas como resolvo a questão sem chamar um canalizador, é que mais nenhum dos vizinhos se queixam e eu estou no meio do predio....
  6.  # 6

    Colocado por: jonhgasparObrigado Sergio, no entanto pesquisei no google o que são os parlatores mas não encontrei o que é, e como também não sou muito entendido....Podias mostrar uma imagem ou o que é e onde se encontra na torneira?

    Cump


    http://www.youtube.com/watch?v=HCUetr-xYQU
  7.  # 7

    Não encontrou porque é prelator e não parlatores.
  8.  # 8

    Colocado por: AlexMontenegroNão encontrou porque é prelator e não parlatores.


    erro meu
  9.  # 9

    Ah mto obrigado, mas penso nao ser esse o problema devido a quando abro a agua quente e so um fio e a agua fria ser mais um pouco nao mto mas e mais um bocado...
  10.  # 10

    experimente limpar isso e logo vê, depois pode ver os filtros nos passadores "caso tenham filtros"
  11.  # 11

    Faça primeiro o que o Sérgio Rodrigues aconselha, que está ao seu alcance, depois se verá. A sua instalação, em princípio, será igual à dos seus vizinhos, na mesma prumada, logo se o problema persistir depois da limpeza dos filtros só poderá ser uma obstrução na tubagem aquando da execução da obra, mas também poderá tentar contactar o anterior proprietário a saber se este problema existia desde o início.
  12.  # 12

    Se as suas torneiras forem monobloco, pode estar obstruido num dos orifícios do cartucho, estas situações ocorrem quando não existe um filtro antes da entrada de água nas torneiras. Verifique se é esta a sua situação.
  13.  # 13

    Obrigado a todos pela ajuda, no entanto limpem os filtros e a situação mantém-se, acho estranho é ser mais numa única torneira, a do lavatório as restantes a nível de pressão penso que estão melhores.
    Deixo imagem da torneira em questão....
      IMG024.jpg
  14.  # 14

    Desmonte o cartucho da torneira e verifique se existe obstrução, se souber!
    Basta remover essa tampa pequena no manípulo, fica com acesso ao parafuso que fixa o manípulo, depois de desapertado puxe o mesmo. Desaperte a porca do cartucho e remova o mesmo, verifique os orifícios.
    Lembre-se de fechar a água antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonhgaspar
  15.  # 15

    Eu removi a tampa mas nao existe nada de baixo nem parafuso nem porca..
  16.  # 16

    Peço desculpa ja encontrei agr nao consigo passar daqui....
      IMG025.jpg
  17.  # 17

    Por fim consegui tirar tudo ate chegar a uma especie de reservatorio de misturaçao no entanto abri a agua e vejo que ate enche bastante devagar, por isso o problema deve vir de tras.... so pode ser ma construçao nao?? é so numa torneira
  18.  # 18

    Removeu completamente o cartucho?
    Verifique bem os orifícios do corpo da torneira, se possível abra muito pouco e muito devagar a torneira de segurança para sair um pouco de água pelos orifícios do corpo da torneira, tanto água fria como quente, ponha algo por cima para não criar um jacto de água. Atenção abra devagar porque poderá encharcar a wc.
    Não acredito que a obstrução seja na canalização, para mim está nas torneiras ou essa ou na de segurança.
    Na de segurança pode fazer o teste ligando uma bicha à torneira direccionada para um balde e verifique a pressão.
    • J.C
    • 27 janeiro 2013

     # 19

    Colocado por: jonhgasparPor fim consegui tirar tudo ate chegar a uma especie de reservatorio de misturaçao no entanto abri a agua e vejo que ate enche bastante devagar, por isso o problema deve vir de tras.... so pode ser ma construçao nao?? é so numa torneira


    Fez assim? http://www.youtube.com/watch?v=uQUH260fYVI

    Já viu na torneira de esquadria em baixo?
  19.  # 20

    Fiz exactamente como no link, no entanto tambem fiz esse teste e a agua enchia bastante devagar tanto agua fria como quente... a nivel da torneia de seguraça nao acredito que seja, a vez que esta tambem serve para a do bide e a da banheira e ambas estao ok....
 
0.0215 seg. NEW