Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Falta também saber se a conduta está desobstruída, qual a distância que o exaustor tem de vencer, etc...
  2.  # 22

    Pois, mas eu gosto tanto dos exaustores cilindricos e ficava bem melhor na minha ilha, mas depois de me dizerem que pode criar pingas nem sei que faça, se o compre cilindrico ou não. A minha placa vai ser de tamanho 60 e os exaustores cilindricos só têm 40 de diâmetro. Se calhar vou ter que abdicar deles...
  3.  # 23

    Colocado por: susanalvesa sabrina está correta, o exaustor tem de ser do tamanho da placa, nunca pode ser inferior. Eu lembro-me que na altura queria outro modelo e o técnico disse que não podia ser que tinha que tinha que ter o tamanho adequado à placa.


    Isso a ser verdade não faz sentido haver desses exaustores cilindricos de ilha no mercado, porque todos eles são mais pequenos do que a àrea da placa. Agora, concordo que não são dos mais eficazes. Já vendi elctrodomensticos e as pessoas escolhem esses cilindricos, ainda por cima carissimos, apenas por uma questão de estética...
  4.  # 24

    Há muitas marcas a vender exaustores cilíndricos no mercado, o que eu tenho em vista é da Bosch mas há outras marcas com esses modelos mas penso que todos têm só 40 de diâmetro e a minha placa é de 60 cm, logo se calhar tenho que abdicar desse modelo porque me pode acontecer o mesmo que refere aqui a Vanda. Tenho porta na cozinha com acesso á varanda e até a poderia ter aberta ao estar a cozinha mas só no verão.
  5.  # 25

    é claro que as pessoas podem usar os exaustor cilíndricos, não podem é usá-los com a placa de indução. E cara sabrina se quer o meu conselho escolha a placa de indução em detrimento do exaustor cilíndrico, porque esta placa foi das melhores coisas que eu comprei, é uma maravilha, aquece instantaneamente e tá sempre limpa é só passar um pano húmido.
  6.  # 26

    Obrigada pelas dicas!
  7.  # 27

    Vanda o seu é cilíndrico???
  8.  # 28

    Não, o meu é uma chaminé normal de parede em inox.
  9.  # 29

    Sim, Susana vai ser placa de indução, mas também queria o exautor cilíndrico mas depois de ouvir dizer que corre água, fico com receio. Se calhar vou ter de escolher outro exautor, mas tenho ilha e o cilíndrico ficava muito bem.
  10.  # 30

    Engraçado que digam isso. Tenho uma placa de indução e realmente forma-se pingos do exaustor . Nao dei mita importância, mas agora fiquei curiosa. Com uma placa a gás isso não acontece. Será pela tiragem dos exaustores?
  11.  # 31

    Qual a marca do seu exaustor?
  12.  # 32

    eu tenho placa de indução e o exaustor até é pequeno e não se forma grandes gotas. Formam-se sim, se eu não ligar o exaustor ou se o ligar na velocidade minima.
  13.  # 33

    Acho que depende (admitindo que não há problema com exaustor e respectiva ligação):
    - tipos de cozinhado (grelhado não deverá formar pingas, agora usar panela de pressão a debitar vapor.... de certeza que fará :-))
    - maneira de cozinhar (com tampa evitará mais vapor e cozinhará mais rápido do que sem tampa)
    - tipo de extractor campânula ou embutido nos móveis (os de inox/vidro deverão provavelmente condensar mais - estão mais frios e mais à vista - do que os embutidos nos móveis)
  14.  # 34

    O meu exaustor foi comprado no ikea. É rectangular, normalíssimo. Tem três anos , portanto nem é muito antigo. O certo é que reparei que ao cozinhar ( cozer alimentos, sempre com tampa ) os filtros do exaustor ficavam cheios de gotas que iam caindo . Tal não acontece noutra cozinha com placa a gás e também um exaustor. Mas eu acho que talvez esteja relacionado com a tiragem, porque na casa com placa de indução o cano do exaustor sai directamente para a chaminé e daí para a rua, pois é uma moradia, enquanto que na casa com placa a gás o exaustor lança os gases para uma chaminé comum que tem também um exaustor próprio.
  15.  # 35

    Colocado por: SabrinaVanda, o seu exaustor é daqueles cilindricos de ilha com 40 de diâmetro? Digo isto porque eu pretendo comprar um cilindrico devido ao facto de ter ilha e de achar esses cilíndricos mais bonitos, mas numa casa de electrodomésticos disseram-me que, pelo facto de só ter 40 de diâmetro, não cobria a placa toda e que poderia não resultar bem na extracção dos vapores e provocar até essas pingas que a Vanda refere.
    o problema é este eu também tenho um e acontece m o mesmo tenho ke limpar o filtro mais vezes para haver maior passagem de vapor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
    • eu
    • 6 abril 2013

     # 36

    Colocado por: Maria LuísaEngraçado que digam isso. Tenho uma placa de indução e realmente forma-se pingos do exaustor . Nao dei mita importância, mas agora fiquei curiosa. Com uma placa a gás isso não acontece. Será pela tiragem dos exaustores?

    Eu ia para dizer que não deveria haver diferença de condensação entre cozinhar a gás ou em indução, mas depois de pensar melhor, afinal é bastante óbvia a razão de haver menos condensação quando se cozinha a gás.

    É que, quando se cozinha a gás, a combustão do gás produz gases quentes com pouco vapor de água que:
    -Pré-aquecem o exaustor e, quando a água levanta fervura, forma-se menos condensação porque o exaustor está mais quente;
    -Os gases misturam-se com o vapor, diminuindo assim a humidade relativa da mistura;
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Luísa, Vanda Figueiredo
 
0.0160 seg. NEW