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  1.  # 481

    System 32 mama essa ahahaaaahahhhhh continuo á espera do banco de ensaio ... esses 200cv lol ainda hoje vendo a especial do rally de PORTUGAL vejo grandes maquinas com 200cv a 250 cv grandes maquinas mesmo e o teu domesticado 1.9tdi lol ruge esses 200cv com uma facilidade lol leva isso a um banco de potencia !!!!!!! e posta a folha aqui com uma testemunha lol
  2.  # 482

    Lexus 450h è muitobom, o meu patrao tinha um e aquilo andava nas horas! Adorava era o arranque, eléctrico, silencioso... e potente se assim quisessem
  3.  # 483

    Nos arranques então estes hibridos são muito bons. O motor electrico permite logo desde o zero um binário brutal e os arranques a fundo são muito fortes mesmo.
  4.  # 484

    nada que se compare com o 1.9 tdi de +- 200cv do system conseguidos na garagem ... e tidos mais ou menos assim de olho lol esse sim tem um arranque que só não parte porque é alemã ...
  5.  # 485

    Só por ignorância sobre o tema, custa a engolir que tirar 190-200cv de um 1.9TDI não seja fácil. Nem vou discutir isso pois já vi muitos com material semelhante a dar isso. Ainda à uns meses estive com um amigo de um amigo que num golf mais ou menos do mesmo ano, só com turbo maior (de um alfa 2.4) tirou 243cv, devidamente "diplomados"!! Por isso nem vou insistir nesse vosso "picanço" ridiculo!!
  6.  # 486

    O problema desse glide é que a "duzia" de cavalos eléctricos do prius dão para muito pouco, como vê nem dão para pôr o carro a 130. dai o consumo de 2.5) mas pior é que as baterias duram. tipo 2 ou 3 Km a essa velocidade (Esteja à vontade de me dar os valores exactos).
    Depois o motor a gasolina tem de as carregar novamente e sendo uma autoestrada (não podendo usar a travagem regenerativa ou as descidas sem necessitar de acelerar como pode fazer numa estrada normal embora muito mais devagar) vai gastar mais gasolina no processo. por isso não venha tentar convencer que gasta 2.5L numa AE tipo Lisboa Porto!!

    Veja lá por ecemplo o site da deco:
    http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/testes-primeira-impressao/toyota-prius-plugin-um-desejo-chamado-eletrico/8

    Cito "Para trajectos em cidade, o Toyota Prius Plug-in arrasa ao marcar 1,6 l aos 100 km. Em autoestrada, o consumo dispara para 5,8 l aos 100 quilómetros."
    E falamos do Plug in!!
    Agora 5,8 a 120 !! Faz-se melhor com um diesel normal!!

    Agora você quer convencer-nos que gasta 2,5 e a 132 (de ponteiro, o que corresponde a 120 e pouco reais)

    Pneus: posso lhe diz que estes pneus que lhe falei são desportivos, com atrito maior e duvido que exista algum pneu desportivo com medidas dessas (215) .
    Mais lhe afirmo que segurança dinamoca , mesmo que levasse os mesmos pneus, naõ se compara a um carro normal quanto mais ao melhor da gama!! Pense por exemplo que o seu carro pesa mais 500kg que qualquer outro da gama. Acha que são todos iguais??

    Alem disso custa mais de 5.000€ de diferença para um normal da gama (EX 32.375€ do pruis premium<-> +-27.000€ Giulietta bem equipado (mas poderia ser um golf ou outro).

    5.000 dá para muita gasóleo 5000€/1,5 = 3333L gasóleo se a diferença de consumo fosse (que não é) de 2L aos 100km, os 3333L davam para 165.000Km Só para ficarem ao mesmo preço

    É por isso que se fala com carros equilibrados e não apenas em consumos baixos a qualquer preço.






    Colocado por: SchopferGott

    Está enganado. Você é capaz de ter lido alguma coisa, mas não percebeu bem o que é. Tanto faço Glide a 50kmh como a 170kmh. Em qualquer velocidade se consegue desligar o motor a gasolina. Basta saber usar o acelerador. Mas isso teria de perder demasiado tempo a explicar-lhe.

    Já agora, tirei hoje uma foto em AE só para não achar que o estou a enganar. Não se vê muito bem, mas na foto ia a manter uma velocidade constante de 133kmh com consumo instantaneo de 2,5 Lt/100 kms (meia lua vertical com 0-5-10 lt/100kms do lado direito do '133' ). A estrada é plana naquela zona como pode ver pela foto. Há-de ver quanto consome de instantaneo o TDI ou o Giullieta em plano a 133 kmh.



    Quando se diz que para AE os hibridos não são tão bons não é em comparação com os outros carros. É em comparação com aquilo que são FORA de AE onde se conseguem coisas mais engraçadas.
    Portanto a historia dos hibridos e a AE serem um bocado incompativeis é conversa. Mesmo em AE conseguem medias muito boas, face a qualquer gasolina normal. Já com os diesel, estou de acordo, podem chegar a perder, mas olhe que diria que na maioria das vezes estariam ela por ela (já tive diesels antes e sei que assim é).



    Desde a algum tempo que nao ligo muito a revistas desse género, mas não defendo nenhuma vantagem especial para os hibridos. Sei que pelo menos com os HSD da Toyota se conseguem fazer muito bons consumos, ter uma condução diferente e muito agradável e ter uma montra tecnologica á disposição para quem liga a isso. Os temas ambientais para mim nao me dizem muito, embora nisso estes hibridos também sejam imbativeis.



    Isso dos pneus verdes é um bocado treta, porque já vou no 3º jogo de pneus e compro o mesmo que compraria para qualquer carro normal. Uns Michelin Pilot Sport ou Continental SportContact 215/45R17 ou outro qualquer. Não tem de comprar pneus especiais... Isto leva os mesmos pneus que qualquer carro ... Portanto não se meta por aí no que diz respeito á segurança dinamica ...
    De resto em crash tests, tanto o Prius como o Giullieta tem 5 estrelas.



    Pronto, fique lá com a bicicleta e com a sua opinião.
    Da minha parte, em 3 anos e mais de 100.000 kms com um carro destes o só vejo ali uma solução tão boa ou melhor que muitas que por aí andam. E não tem de mudar grande coisa na forma de condução, tem sim de evoluir para melhor na forma como está habituado a conduzir, porque deixar uma condução do Prius e voltar a um carro normal parece que se está a regredir no tempo.

    Provavelmente um dia quando aí um Lexus GS450h ou mesmo um RX450h o deixarem envergonhado no seu TDI de 200cv, pode ser que olhe de forma diferente para a tecnologia hibrida.

    Estamos aqui a entupir o tópico, isto era uma conversa melhor para se ter num cafézito :-)
  7.  # 487

    Colocado por: system32Só por ignorância sobre o tema, custa a engolir que tirar 190-200cv de um 1.9TDI não seja fácil. Nem vou discutir isso pois já vi muitos com material semelhante a dar isso. Ainda à uns meses estive com um amigo de um amigo que num golf mais ou menos do mesmo ano, só com turbo maior (de um alfa 2.4) tirou 243cv, devidamente "diplomados"!! Por isso nem vou insistir nesse vosso "picanço" ridiculo!!


    acredito e depois dá 350km e não parte ... nem derrete nada , ainda nem percebi porque deixaram de fabricar este motor .
    sabendo o que sei por alto ate acredito que isso de 243cv nao durava uma semana nas maos de um puto lol
  8.  # 488

    Colocado por: system32O problema desse glide é que a "duzia" de cavalos eléctricos do prius dão para muito pouco, como vê nem dão para pôr o carro a 130. dai o consumo de 2.5) mas pior é que as baterias duram. tipo 2 ou 3 Km a essa velocidade (Esteja à vontade de me dar os valores exactos).
    Depois o motor a gasolina tem de as carregar novamente e sendo uma autoestrada (não podendo usar a travagem regenerativa ou as descidas sem necessitar de acelerar como pode fazer numa estrada normal embora muito mais devagar) vai gastar mais gasolina no processo. por isso não venha tentar convencer que gasta 2.5L numa AE tipo Lisboa Porto!!


    A ignorancia no que diz respeito à forma como funciona o HSD da toyota antecede-lhe a escrita e depois entra ao ataque a tremer que nem varas verdes ...
    Dizer que a 130 kmh as baterias duram 2 ou 3 kms é de quem não sabe do que fala. Você sabe pouco mais do que aquilo que lê nas revistas e em alguns foruns ...
    Esses 2 a 3 kms que duram as baterias do Prius é em modo exclusivamente electrico, e nesse modo nem sequer consegue circular a 130. Acima disso é sempre modo Hibrido e aqui há sempre combinação dos 2 motores, por isso consome gasolina como é óbvio. Agora a estas velocidades pode acontecer que o carro use os 2 motores combinando-os (aceleração, manter velocidade) ou use apenas o electrico (travagens, descidas, desacelerações). Os consumos são resultado da combinação dos 2 motores, isto não é um veiculo electrico.
    Sempre que o motor a gasolina trabalha para ajudar na tracção carrega também as baterias, sempre que trava ou desce sem acelerar carrega baterias. Em velocidades de AE a bateria NUNCA desce do nivel que você vê na foto (ali pelos 85% +-). Você só consegue descarregar a bateria se for sempre a fundo (tal como no teste do M3),mas isso numa AE é impraticavel, e nesse caso, com a bateria totalmente descarregada, o carro anda só com o esforço do motor a gasolina, comportando-se como qualquer outro carro, até que tenha a circunstancias de circulação que permitam a bateria recuperar (e recupera muito rápido, pois algures vai desacelerar, travar ou ainda que não o faça, alguns minutos com o motor a gasolina a trabalhar em regime médio são suficientes para carregar totalmente).

    Deixe lá de inventar porque eu não o quero convencer que faço Lisboa-Porto a gastar 2,5l, aliás já lhe tinha dito antes quais eram as médias, e que nunca tinham passado dos 6 Lt, pois como deve imaginar não há só rectas de Lisboa ao Porto e não se circula sempre a 133 kmh. Aliás não o quero convencer de nada ...

    Você não sabe, mas o Prius Plug-IN em auto-estrada comporta-se tal e qual como o Prius Hibrido normal, e ainda bem que tem a deco a confirmar o consumo de 5,8l em AE, talvez assim acredite...
    O Plug-IN difere do Hibrido normal apenas na autonomia em modo exclusivamente electrico e na possibilidade de ser carregado por ligação á corrente, o que o torna ainda mais interessante para trajectos curtos e citadinos.

    De resto, podemos ficar por aqui. Já estamos a 'entupir' o tópico com esta nossa conversa, que não nos vai levar a lado nenhum.
    Há opiniões e/ou conhecimento divergentes, e ainda bem que é assim, para haver mercado para toda a gente.

    Bons kms!!
    Abraço.
  9.  # 489

    SE você consegue gastar 2,5L a 133Lm/h em recta , de onde vêm o resto da potencia para vencer o atrito do ar?? Claro que vem da parte eléctrica e como as baterias prius são muito pequenas claro que a 133KM/h os 2,5L duram muito pouco, no resto do tempo está a gastar mais de 6, isto para a media dar 5,8, mas isso era a 120!! A 130 ainda gasta mais. Por isso essa teoria toda cai por terra.
    Acha mesmo que um diesel normal gasta mais de 6L a 120?? O Alfa ( que nem é dos mais poupados) gasta 5,4 a 120 a 140km (Ex de medição da Autohoje, não é consumo de catalogo), e o BMW 316 gasta substancialmente menos. A 133km ou mais a diferença ainda é maior.

    Mas você não quer saber da diferença de consumos de AE ou estrada, nem sequer da diferença de 5.000€ de preço. Repito 5.000€de diferença!!!!! que dá para fazer a diferença durante 160.000Km !!!

    Alias não aceita qualquer facto diferente da religião dos híbridos. E ai não à nada a fazer vocês é que tem razão , o resto do mundo que não quer os híbridos que existem , ao preço que os vendem, são uma cambada de parvos..

    Ficamos assim por aqui...



    Colocado por: SchopferGott

    A ignorancia no que diz respeito à forma como funciona o HSD da toyota antecede-lhe a escrita e depois entra ao ataque a tremer que nem varas verdes ...
    Dizer que a 130 kmh as baterias duram 2 ou 3 kms é de quem não sabe do que fala. Você sabe pouco mais do que aquilo que lê nas revistas e em alguns foruns ...
    Esses 2 a 3 kms que duram as baterias do Prius é em modo exclusivamente electrico, e nesse modo nem sequer consegue circular a 130. Acima disso é sempre modo Hibrido e aqui há sempre combinação dos 2 motores, por isso consome gasolina como é óbvio. Agora a estas velocidades pode acontecer que o carro use os 2 motores combinando-os (aceleração, manter velocidade) ou use apenas o electrico (travagens, descidas, desacelerações). Os consumos são resultado da combinação dos 2 motores, isto não é um veiculo electrico.
    Sempre que o motor a gasolina trabalha para ajudar na tracção carrega também as baterias, sempre que trava ou desce sem acelerar carrega baterias. Em velocidades de AE a bateria NUNCA desce do nivel que você vê na foto (ali pelos 85% +-). Você só consegue descarregar a bateria se for sempre a fundo (tal como no teste do M3),mas isso numa AE é impraticavel, e nesse caso, com a bateria totalmente descarregada, o carro anda só com o esforço do motor a gasolina, comportando-se como qualquer outro carro, até que tenha a circunstancias de circulação que permitam a bateria recuperar (e recupera muito rápido, pois algures vai desacelerar, travar ou ainda que não o faça, alguns minutos com o motor a gasolina a trabalhar em regime médio são suficientes para carregar totalmente).

    Deixe lá de inventar porque eu não o quero convencer que faço Lisboa-Porto a gastar 2,5l, aliás já lhe tinha dito antes quais eram as médias, e que nunca tinham passado dos 6 Lt, pois como deve imaginar não há só rectas de Lisboa ao Porto e não se circula sempre a 133 kmh. Aliás não o quero convencer de nada ...

    Você não sabe, mas o Prius Plug-IN em auto-estrada comporta-se tal e qual como o Prius Hibrido normal, e ainda bem que tem a deco a confirmar o consumo de 5,8l em AE, talvez assim acredite...
    O Plug-IN difere do Hibrido normal apenas na autonomia em modo exclusivamente electrico e na possibilidade de ser carregado por ligação á corrente, o que o torna ainda mais interessante para trajectos curtos e citadinos.

    De resto, podemos ficar por aqui. Já estamos a 'entupir' o tópico com esta nossa conversa, que não nos vai levar a lado nenhum.
    Há opiniões e/ou conhecimento divergentes, e ainda bem que é assim, para haver mercado para toda a gente.

    Bons kms!!
    Abraço.
  10.  # 490

    Colocado por: system32Mas você não quer saber da diferença de consumos de AE ou estrada, nem sequer da diferença de 5.000€ de preço. Repito 5.000€de diferença!!!!! que dá para fazer a diferença durante 160.000Km !!!

    Alias não aceita qualquer facto diferente da religião dos híbridos. E ai não à nada a fazer vocês é que tem razão , o resto do mundo que não quer os híbridos que existem , ao preço que os vendem, são uma cambada de parvos..

    Ficamos assim por aqui...


    O que eu tenho feito aqui é tentar chegar argumentar com algumas coisas sobre o Prius... Só isso ... Você duvidava de coisas que eu referi, eu tentei esclarecer algumas delas.
    Nunca lhe disse que era a melhor opção para andar na estrada. É o que é, faz o que faz. Se há melhores opções quando considera o preço. Há sim senhor.
    As opções de compra de um carro nem sempre são puramente financeiras, e voce sabe disso porque gastou dinheiro a 'artilhar' um A3.
    Niguém é mais esperto ou mais parvo que o outro só porque comprou o carro que gostou, nem que fosse só pelo facto de ser cor-de-rosa...

    Quando se discutem estes assuntos e há divergência de opinião sai sempre azedume leve, é quase parecido com o que se passa aqui no forum a discutir Aluminio Vs PVC.

    Mas não passa disso, porque depois na vida real, depois de cada um ter tomado as suas opções, ainda que diferentes, o que interessa é que no geral fiquem satisfeitos com as escolhas que fizeram.
  11.  # 491

    Concordo com a parte final. Pessoalmente Já ouço falar de hibridos /electricos / Hidrogenio à 20 ou 30 anos. A Toyota foi a 1º e com grande avanço a chegar-se à frente, e ainda hoje é das poucas marcas a fazer carros alternativos acessíveis, tem de se dar credito por isso.
    Para uso primário em cidade, revela-se uma boa alternativa, apenas agora surgem outras eventualmente melhores como os electricos e o sistema do opel Ampera.
    Infelizmente ainda é tudo muito caro, mas isso pode mudar a qualquer altura, basta por ex que se mude a carga fiscal ( o que não era a 1º vez)
    Confesso que nunca gostei da ideia do prius pois a sua autonomia eléctrica é ridiculamente baixa, basicamente apenas ajuda o motor a gasolina. Gostaria mais de ver uma solução em que pudéssemos andar em cidade totalmente eléctrico e quando fossemos para a estrada então entrar o modo gasolina , e *a noite ligas-lo à corrente para carregar. O plugin ainda tem uma autonomia muito baixa.
    Lá chegaremos e o Opel Ampera é um bom exemplo do futuro mais próximo, pena ainda o preço, ou equacionava comprar um carro assim.

    Acho bom este tipo de discussão. eu também aprendi algo mais sobre o prius, e possivelmente elucidamos mais alguns que nos estejam a escutar, sobre as vantagens e desvantagens do prius.
    Bom resto de fim de semana!




    Colocado por: SchopferGott

    O que eu tenho feito aqui é tentar chegar argumentar com algumas coisas sobre o Prius... Só isso ... Você duvidava de coisas que eu referi, eu tentei esclarecer algumas delas.
    Nunca lhe disse que era a melhor opção para andar na estrada. É o que é, faz o que faz. Se há melhores opções quando considera o preço. Há sim senhor.
    As opções de compra de um carro nem sempre são puramente financeiras, e voce sabe disso porque gastou dinheiro a 'artilhar' um A3.
    Niguém é mais esperto ou mais parvo que o outro só porque comprou o carro que gostou, nem que fosse só pelo facto de ser cor-de-rosa...

    Quando se discutem estes assuntos e há divergência de opinião sai sempre azedume leve, é quase parecido com o que se passa aqui no forum a discutir Aluminio Vs PVC.

    Mas não passa disso, porque depois na vida real, depois de cada um ter tomado as suas opções, ainda que diferentes, o que interessa é que no geral fiquem satisfeitos com as escolhas que fizeram.
  12.  # 492

    eu quero um carro que carregue quando anda e não seja preciso carregar a luz lol esse é o meu carro!!!!!!!quando chega?????
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  13.  # 493

    Eu si.. nomeadamente muitos records de velocidade foram feitos em carros eléctricos no inicio do século passado.
    Agora carros híbridos / hidrogénio/eléctrico, falou-se muito disso no inicio dos anos 90 em que quase todas a marcas estavam quase a lançar um, mas .... nada.
    Excepto a GM com o seu EV! , que foi abafado pelas petrolíferas (mais exactamente esmagado) e a toyota, mas ainda hoje é um carro de nicho e não se implementa no mercado) .



    Colocado por: Anonimo16062021
    system32,olhe que a história dos carros elétricos é mais antiga do que a da gasolina,ou melhor dizendo,veículos a combustível..
    Concordam com este comentário: Dj_C
  14.  # 494

    Qualquer dia...à noite ...em sonhos!! :)

    Colocado por: rafaelisidoroeu quero um carro que carregue quando anda e não seja preciso carregar a luz lol esse é o meu carro!!!!!!!quando chega?????
  15.  # 495

    Colocado por: Anonimo16062021system32,olhe que a história dos carros elétricos é mais antiga do que a da gasolina,ou melhor dizendo,veículos a combustível..
    ... de fato os primeiros surgiram em 1879.
  16.  # 496

    se vivesse aí com a facilidade de encontrar material e ideias já tinha feito um lol
  17.  # 497

    Fazer faz-se o pior é tentar legaliza-lo
    Bom mesmo é estar nos UK ai legaliza-se quase tudo. ( ainda à menos de um anos vi no meio do transito Londrino , um SOFÁ motorizado!! E não era nenhum truque publicitário ( pelo menos não tinha nada escrito).


    PS: e olhe que existem variadas pessoas em portugal que já construíram os seus carros do ZERO, agora o problema é legaliza-los...




    Colocado por: rafaelisidorose vivesse aí com a facilidade de encontrar material e ideias já tinha feito um lol
  18.  # 498

    Colocado por: system32Fazer faz-se o pior é tentar legaliza-lo
    Bom mesmo é estar nos UK ai legaliza-se quase tudo. ( ainda à menos de um anos vi no meio do transito Londrino , um SOFÁ motorizado!! E não era nenhum truque publicitário ( pelo menos não tinha nada escrito).


    PS: e olhe que existem variadas pessoas em portugal que já construíram os seus carros do ZERO, agora o problema é legaliza-los...






    é um país de CÓCÓS aonde quem deveria inventar não o faz e quem o faz não o pode legalizar lol oh que miseria !!!!!!! mas dou-te toda a razão!!!!!!
  19.  # 499

    Não é por acaso.... interesses existem para tentar evitar estes negócios... e outros... como o de peças tunning... sabia que é ilegal mudar seja o que for (não da marca) de um carro?? Mesmo com homologação europeia...porquê?? porque existe uma lei que diz isso expressamente!!

    Mesmo mudar as jantes. Ainda hoje muitas marcas não facilitam, e mesmo que outra versão do mesmo carro as tenha eles não queres aceitar isso para se poder colocar no livrete.
    Realmente não tive qualquer problema com a Audi, mas sei que por ex: a Peugeot era sacaninha!!

    O ridiculo é ir a Inglaterra legalizar um carro e depois importa-lo e para o estado isso já se pode fazer!|!
    E tenho exemplos disso mesmo: o carro foi feito cá , mandado no reboque para UK legalizado e importado!!!




    Colocado por: rafaelisidoro

    é um país de CÓCÓS aonde quem deveria inventar não o faz e quem o faz não o pode legalizar lol oh que miseria !!!!!!! mas dou-te toda a razão!!!!!!
    • staker
    • 17 abril 2013 editado

     # 500

    Este pais é ridículo no que toca às transformações nos carros.

    Às vezes nem se trata de ser tuning ou não, trata-se de uma questão de dinheiro e dou um exemplo.

    Tenho um Honda civic de 97 e a certa altura o colector de escape rachou... Ora aquilo é colector mais catalisador numa peça só.

    Atenção que estamos a falar de um carro velho...

    Vou à Honda saber o preço da dita peça..... e qual não é o meu espanto quando me pedem quase 1000€..... isso custa o carro.
    Bem feito isto dei logo meia volta ao cavalo e fui a uma casa de escapes.... 600€. É um pouco mais barato mas mesmo assim recusei-me.

    Resultado mandei vir uns colectores de inox (4-2-1) de inglaterra (sem catalisador), bem melhores que os de origem, o carro ficou melhor, custaram 80€... e tá a andar.

    Mas alguma vez eu ia dar 1000€ por uma peça para um carro velho.... nunca na vida.

    Mas ando ilegal? Sim.
    Porquê? Por culpa das leis deste país da treta cheio de chulos, que não temos onde cair mortos mas temos a mania que somos ricos.... enfim...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
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